O Homem Errado Luis Fermando Verissimo
Apagar o passado é impossível, mas faz parte da construção, lidar com ele enquanto se caminha para o futuro.
Vou sabendo de mim no escrutínio dos dias,
nas águas que vão passando pelo tempo,
por cada tempo vivido, ou deixado, mas nunca me vejo completo.
São negras as salas da solidão.
Amarram a noite, mesmo que o dia bata à porta.
E ninguém chama pelo meu nome,
nem um aceno do lado de lá do medo.
Olho-me inexistente no mundo,
como um cadáver de alguém que por lá passou e terá partido.
E não deixou conhecidos,
nem ninguém que tivesse chorado a partida!
Um abandonado que só a solidão deu guarida.
Sempre fui um improvável na boca dos sonhos,
um eterno suposto do real.
Nunca o que quis de mim existiu,
morri sempre antes das últimas palavras,
padeci à beira das águas, junto à areia,
um quase em tudo o que partia de mim.
Nunca existi.
Nunca ninguém deu por mim,
e hoje sou filho oculto do mundo no berço da solidão.
Nem sempre o que vemos, nos faz melhor ou felizes... Nem sempre o que ouvimos nos traz alento, ou paz. Mas sem duvida tudo o que sonhamos nos faz ser o que somos!
Hoje acordei com uma tremenda vontade de cometer uma insanidade algo que minha natureza defina como inconsequente... Acordei com vontade de viver o que puritanos diriam ser pecado, acordei com vontade de viver.
Pode haver algo mais insano que a forma de se viver? Pode existir. Mas de viver feliz, duvido!
Se tentas conquistar alguém e essa pessoa não quer, não desista por que algum dia você conseguira com força de vontade e fé que ela fique com você.
Se amas de verdade busque... mais se este amor não e correspondido, esqueça-o, pois so vai fazer com que voce fique triste e se torne uma pessoa fraca!
Olhar as pedras que são atiradas no decorrer do caminho é o que determina a desculpa dos fracos. Olhar o alvo enquanto se é atingido por elas é a motivação de todo VENCEDOR!
"olhando o amor que nos revela a alma
o que de mais puro há?
se não a dispersa aventura do amar
o coração vazio que de tão triste chora
a alma sublime que canta ao ventos do amor
oh como és doce uma paixão
que hás de dizer do amor?
do puro ato singelo que desencadeia em hora dispersa
sorriso doce que encanta a alma
e outrora a alma cansa
e enchendo os olhos escorre em forma de amor"
SINAIS
Todos os acontecimentos e situações que surgem a todo instante são sinais enviados por um grandioso e inteligente sistema formado a nossa volta, antes mesmo de existirmos.
De acordo com a percepção de cada indivíduo estes sinais são interpretados de diversas maneiras, conforme cada um foi programado a perceber e conforme cada um está preparado para perceber.
A maioria das pessoas interpreta situações e fatos como coisas boas ou más, simplesmente.
Se esquecem de que tudo o que acontece está intimamente ligado a forma como pensa e ao algo que admira e sente atração, gerando assim naturalmente um processo de resultados que na maioria das vezes chega por meio de experiências pelas quais pode-se ou não passar. Isso depende de cada um dadas as condições.
Por esse motivo e essencial desenvolver novas habilidades; por exemplo:
A ampliação sensorial, a observação e a atenção diante dos fatos e se possível sem criticas ou julgamentos, e principalmente observar a natureza; que é a primeira escola de nosso aprendizado.
Escolhas
Cada um de nós tem capacidades e potencialidades para eleger inúmeras escolhas e poder a cada momento da vida fazer outras escolhas ou simplesmente descartá-las.
Não precisamos continuar sendo vítimas ou escravos do ambiente em que vivemos se assim desejarmos.
Contudo, se optarmos por encontrar outros caminhos, será necessário trabalhar muito para não dar respostas alicerçadas em nossas experiências e condicionamentos passados.
Podemos escolher olhar para dentro de nós mesmos a cada dia para ver se há vestígios de medo, de julgamento, de ira, de inveja, de avareza, de preguiça ou de ódio.
Se os encontrarmos, podemos escolher transformar, aprimorar nossa mente, deixando de lado os pensamentos inúteis, deixando de lado os julgamentos, os condicionamentos de escassez e de toda bagagem infértil acumulada através dos ensinamentos trazidos pela ignorância programada.
Essas novas escolhas conscientes é que irão nortear verticalmente nossa vida.
Podemos decidir em qualquer momento criar um presente que não seja determinado pelas sombras e amarras do sofrido e doloroso passado.
Podemos escolher um presente que se baseie no amor, no perdão e essencialmente no autoperdão, sem culpas, sem amarras, sem dogmas.
Podemos escolher crer que a paz interior só se tornará realidade quando aprendermos a compreender a nós mesmos, isentos dos julgamentos negativos que enxergamos nos outros; na verdade nossos próprios reflexos.
Não conquistaremos a paz até que tenhamos pelos outros o mesmo interesse que temos por nós mesmos.
Quando enxergarmos a luz real no mundo, o amor se integrará em nossa vida.
Quando isso ocorrer, quando começarmos a mudar nossa mente de maneira integra, nossa vida também irá mudar; começarão a dissipar gradativamente, a violência e a ganância e aos poucos todos darão inicio ao sacro ofício do aprendizado para a felicidade.
“Amar é perceber e entender possibilidades, ainda que a anos luz”
O "retorno" de Jesus Cristo [questão religiosa] assim como a uma aparição de uma nave vinda de uma outra galáxia [questão atéia] se torna a mesma melancolia frustante na vida do homem, ou seja, religiosos e ateus se tornam os mesmos carrascos dos seus fetiches!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp