O Homem Errado Luis Fermando Verissimo
Amar é pegar o coração e colocar a disposição do outro. Confiar é acreditar que esse outro será capaz de entender essa entrega.
A idade da Terra não se torna a idade de Deus.
A idade de Cristo não se torna a idade de Adão.
A idade do Homem foge da sua natureza.
A idade da Ingenuidade, une os três !
Já fui ovelha de um pastor, já fui pastor de ovelhas, já fui filho, pai, irmão, tio e amigo. Já fui órfão, e até me tornei inimigo. Já fui tantos na construção do que me tornei. Dono de mim.
Boa memória e lembranças ruins, são como bebidas que não se devem misturar. O resultado é sempre um porre, ressaca e muita dor de cabeça.
Foi planejando o futuro que desperdiçamos o presente e só percebemos o erro quando o vemos no passado.
Quando alguém acostuma-se com a falta de carinho, de importância, e de cuidado; não irá valorizar quando de alguém receber. A necessidade os tornou insensíveis necessitados.
Decidi sepultar, o morto que durante muito tempo insistir em carregar, decidi sepultar o que não pode se fazer presente, decidi sepultar aquilo que vive apenas em mim, mas que não vive em nada além de mim. Decidi sepultar o que insiste ferozmente em não viver!
Existem sentimentos que da nossa alma compartilhamos, outros que nela guardamos; alguns são tão nobres que transbordam, outros tão pobres que sufocam até mesmo quem só nos quer bem!
Pobre alma, que se priva da felicidade, pobre alma que se priva do amor, pobre alma dos que se aproximam de uma alma tão pobre!
Resolvi partir, sem olhar para trás, sem dizer adeus, sem dizer nada. Resolvi fugir de mim, e de todo o mal que me causei, quando por egoismo decidi ficar, quando por imaturidade resolvi acreditar, quando por burrice esperei mudar, aquilo que não muda por acreditar, que em cada partida se cresce! Um dia todos nós saberemos que só parte quem não encontrou de verdade onde ficar, e que só cresce quem nunca partiu, ou provocou a partida de alguém. Toda partida diz tanto a respeito daquele que vai, quanto daquele que fica.
Vi pessoas partirem quando eu mais precisava, vi isso se repetir até que a dor já se fizera conhecida, a tristeza acolhida e a certeza de que o único culpado sempre foi eu. De tanto se ferir percebi que toda marca deixada pode ser evitada, toda falta preenchida e toda sombra dissipada. Basta não fazer além do que se pode, se doar além da reciprocidade ou amar nessa vida quem da sua vida já partiu.
Ligando os fatos, os sinais e os retratos, ligando os pontos soltos, os abraços mornos, tão frágeis que se soltam com passar do tempo, tão longe que nem de perto se enxerga, se sente, se toca.
Fale o que tiver que falar, enquanto ainda há tempo, aproveite enquanto esse sentimento vive. Quando ele morrer não haverá mais volta.
Deves dar a ti mesmo o devido valor, a vida é feita de segundas oportunidades, fizeste uma longa viagem e tornaste-te muito mais forte do que imaginas.
Me calo, me tranco e me reservo. Meu humor muda, sou altamente influenciado pela ignorância gratuita.
Não falo, não grito e não Rebato. Responder na irá é ataque e não diálogo.
Sigo na árdua e exaustiva construção da minha humanidade. Entre erros e acertos, altos e baixos, pois assim se faz uma vida.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp