O Homem Errado Luis Fermando Verissimo
O domínio da consciência fez do homem um inventor de máquinas, assim como do seu desequilíbrio mental, o fanático religioso.
Chega um momento na vida de um homem em que a multidão é trocada por uma boa companhia, o porre é substituído por uma taça de vinho ao lado de alguém especial ou mesmo sozinho, o barulho que o acalma é a onda do mar em noite de lua. Este momento da vida de um homem, chamamos de maturidade.
Ele : fica comigo
Ela: não,você é muito novoe feio pra mim .
- O Tempo Passa e o menino vira homem, ela o rever
e depois de um tempo pergunta a ele
Ela : ei,fica comigo?
Ele : Não, Prometi que depois daquele fora que levei a anos só iria ficar com pessoas que olhasem o conteúdo e não a embalagem .
Não foi Deus que criou esse mundo e nem foi o homem que inventou esse Deus. Foi apenas a fragilidade do ser humano de não aceitar a sua própria finitude !
...e o homem nunca se cansa da sua realidade. Vive uma vida escravizada cultuando um Deus da sua vontade!
O homem das cavernas não saiu da sua rotina para rezar. Ele apenas precisava sobreviver sem os "deuses", senão ele morreria de fome ou seria comido por uma fera !
O tempo e a matéria não estão condicionadas ao homem por ele simplesmente existir. Primeiro porque o tempo existiu antes do homem, segundo porque a matéria existíria independente da vida concebida na Terra !
O relógio artificial inventado pelo homem, esse sim se torna letal não para identificar o tempo real aproveitado pela sua existência e sim, o seu tempo supérfluo perdido desde a sua concepção!
Para o homem reto, probo, religioso, conservador, o mundo contemporâneo necessita de um passado que o absolva e de um futuro que não o condene.
O homem enfermo, débil, febril toma a resolução mais fácil da sua existência: De não aceitar a sua finitude e sim, mesmo inconsciente de possuir o poder de "matar" a sua própria morte. KL [Dos Tratados do Inconsciente]
O homem religioso se tornará um ateu depois da sua morte. Ele não frequentará mais igrejas e não poderá mais pagar os seus dízimos! Ou seja, depois da sua morte ele não poderá mais servir aos "princípios" dos homens e sim da sua irrealidade !
O homem é mais ponderado que a mulher. Exemplo simples? Não comemos a maçã. Aguardámos, pacientemente, pela nossa vez na cadeia alimentar.
Deus não existe. É apenas aquilo que o Homem construiu para, por um lado justificar os seus actos bárbaros, e por outro absolver-se deles.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp