O Homem Errado Luis Fermando Verissimo

Cerca de 64253 frases e pensamentos: O Homem Errado Luis Fermando Verissimo

Pois é próprio do homem bom pôr em prática o bem.

E não se trata apenas de um homem bom que morreu há dois mil anos. Trata-se de um Homem vivo, ainda tão homem quanto você e ainda tão divino quanto era quando criou o mundo, que realmente chega para interferir em seu eu mais profundo, para matar em você o homem velho e substituí-lo pelo tipo de alma que ele mesmo tem.

Cristianismo Puro e Simples

É que os homens são muito mais sujeitos às coisas presentes do que às passadas e, quando encontram o bem naquelas, alegram-se e nada mais procuram, (...)

O Príncipe

Pode-se arrancar tudo do homem, menos uma coisa, a última das liberdades humanas: a escolha da atitude pessoal diante das circunstâncias que vão definir seu próprio caminho.

A sabedoria do homem lhe dá paciência; sua glória é ignorar as ofensas.
(Provérbios 19:11)

Acho que é verdade
Eu não sou bom em ficar só por uma noite
Mas eu ainda preciso de amor
Pois sou apenas um homem

O homem não está condenado à morte, está condenado a viver.

Uma cicatriz no rosto é um símbolo de honra para um homem. Embora seja apenas uma falha para uma mulher.

No interior de todo homem existe Deus.

Quando um homem se preocupa com uma mulher, o que você acha que isso significa? Significa que ele está apaixonado.

O Ser Humano só é tão cruel, por vezes, porque trata a vida assim como ela o tratou.

Ético é o homem que, de boa-fé, não ama; não-ético é o homem que ama porque, apesar de sua convicção de não amar, quer evitar a desaprovação social.

Todos os homens por natureza buscam o conhecimento.

A liberdade para falar é a coisa mais bela para um homem.

O homem é naturalmente bom mas, integrado na sociedade, acaba por deixar-se corromper.

"Depois que o homem inventou a roda, perdeu as pernas, e no advento da tecnologia... Foi-se o cérebro"

⁠Um homem que está com Deus está sempre em maioria.

O homem precisa ter a coragem de ser bom, quando tudo em volta o convida a ser mau.

Não há nada de mais espantoso que a eloquência de um homem que não diz a verdade.

Agora pergunto-lhe: o que podemos esperar do homem enquanto criatura dotada de tão estranhas qualidades? Faça chover sobre ele todos os tipos de bênçãos terrenas; submerja-o em felicidade até acima da cabeça, de modo que só pequenas bolhas apareçam na superfície dessa felicidade, como se em água; dê a ele uma prosperidade econômica tamanha que nada mais lhe reste para ser feito, exceto dormir, comer pão-de-ló e preocupar-se com a continuação da história mundial — mesmo assim, por pura ingratidão, por exclusiva perversidade, ele vai cometer algum ato repulsivo. Ele até mesmo arriscará perder o seu pão-de-ló e desejará intencionalmente o mais depravado lodo, o mais antieconômico absurdo, simplesmente a fim de injetar o seu fantástico e pernicioso elemento no âmago de toda essa racionalidade positiva.

Fiódor Dostoiévski
Notas do Subterrâneo