O Homem Errado Luis Fermando Verissimo
O que é absolutamente verdade é que tenho pensado muito em você e realmente sinto que faremos algo muito especial juntos.
Sonhar é um tipo de psicose. Nosso cérebro decide começar a alucinar enquanto dormimos. Como se ele fizesse uma faxina. Por alguma razão, precisamos que isso aconteça.
Como todos sabem, este último ano foi difícil. Minha família e eu somos gratos por todo o apoio que tivemos. Mas é hora de olhar adiante.
O homem que não respeita sua companheira e constantemente dirige ofensas contra ela diante dos seus filhos, ou até mesmo vive insultando-na por mera razão, merece solidão e desprezo.
O amor é cuidado em um peito ocioso, pejo no moço, vergonha na virgem, na mulher furor, no homem fogo e no velho riso.
Às vezes pergunto-me se tudo ainda é absoluto.
Se ainda existe o certo e o errado.
Bom e ruim.
Verdades e mentiras.
Tudo é negociável...
deixado aberto à interpretações, ótimo!
Às vezes somos forçados a driblar a verdade.
Transforma-lá.
Porque somos colocados à frente de coisas.
Que não foram criadas por nós.
E às vezes.
As coisas simplesmente chegam até nós.
A verdade ainda é absoluta.
Acredite nisso.
Mesmo que essa verdade seja dura e fria.
E mais dolorosa do que você jamais imaginou.
E mesmo quando a verdade.
É mais cruel do que qualquer mentira.
Do resto ninguém precisava saber. Quando falo de resto refiro-me ao que deu errado, ficou para trás, decepcionou, machucou… Falo das portas fechadas na cara, das pisadas no peito, tiradas maldosas de ar, ilusões da vida para nos dar uma rasteira. Falo daquilo que ninguém quer, mas que a gente faz o de sempre: passa por cima - ou finge que passa. E saí pela rua com a cara deslavada de quem é feliz. Ninguém, ninguém mesmo precisa saber do nosso esforço para tentar ser qualquer coisa além do que não deu certo.
As mesmas pessoas aparecem com suas roupas domingueiras, as mesmas pessoas de todos os domingos. A igreja tem o mesmo cheiro, o padre a mesma voz e o sermão a mesma monotonia.
