O Homem Errado Luis Fermando Verissimo

Cerca de 61936 frases e pensamentos: O Homem Errado Luis Fermando Verissimo

Tenho amigos anjos e tenho os demônios. Os anjos me falam o que é errado, os demônios me levam pra conhecer!

Se não desse errado, não seria eu.

Se der errado, a gente dá um jeito. Se quebrar, a gente conserta. Se bagunçar, a gente arruma. E se tudo acabar, a gente recomeça.

Se der errado? Risque, apague, esqueça, e comece de novo.

Por que não conseguimos amar as pessoas certas?
O que há de tão errado conosco que nos colocamos em situações para as quais somos claramente inadequados?
Situações que trarão sofrimentos para nós mesmos e para os outros.
Por que sentimos emoções que não podemos controlar e nos movem na direção contrária a que realmente gostaríamos de ir?
Somos conflitos ambulantes, batalhas internas sobre duas pernas.
Se os seres humanos fossem automóveis, iríamos devolvê-los por defeito de fábrica.
Por que temos uma capacidade finita de ter prazer e outra, infinita, para a dor?
Somos uma piada cósmica, uma experiência que deu errado.

Amar alguém é prometer a si mesmo que não vai perdoar essa pessoa quando ela faz algo de errado, e então, lembrar do sorriso dela e simplesmente esquecer o que ela fez.

Se algo deu errado não é tão ruim assim se ainda não deu certo é pq não chegou ao fim.

Conheci o bem e o mal, o pecado e a virtude, o certo e o errado; Julguei e fui julgado; Passei pelo nascimento e pela morte, pela alegria e pelo sofrimento, pelo céu e pelo inferno; E no final eu reconheci que estou em tudo e que tudo vive em mim

Se vai dar certo?
Eu não sei dizer
Se vai dar errado?
Farei de tudo para não acontecer
Se chegaremos a algum lugar?
Só o destino pode prever
E o que posso te falar?
Eu amo VOCÊ!

Só queria entender por que amar dói tanto, por que no final sempre dá errado e as pessoas sempre saem decepcionadas.

Sempre é errado odiar, mas nunca é errado amar.

Se a vida não é um mar de rosas, é por que você está olhando pro lado errado da praia.

Você nunca está errado por fazer a coisa certa.
(Mark Twain)

Não há nada de errado com o livre arbítrio. Você só descobre quando perde.

Não se pode fazer a coisa certa pelo motivo errado.

Não tem nada de errado em defender o seu ponto de vista e não abrir nenhum pouco.
(Shouyou Hinata)

Um coração ferido por amar errado ou amar sozinho, não volta a ser o mesmo jamais, sempre irá existir as cicatrizes e toda vez que ele desejar bater por um novo alguém se lembrará de quão difícil é se recuperar de uma decepção, quão doloroso é descobrir que só ele amou na relação , quão massacrante é descobrir que ele foi usado e descartado por alguém que só o adotou por um tempo e depois o abandonou em uma pista qualquer…Enfim sempre existirá o medo de amar demais, dar amor demais e receber de menos…

— Meu coração fez uma biografia e eu decidi ler.

Certo ou errado, é muito agradável quebrar alguma coisa, de vez em quando.

Às vezes me sinto tão inseguro, parece que tudo vai dar errado, sempre amo demais as pessoas e faço de tudo para ver elas bem e o que eu ganho em troca? Desprezo e grosseria.
Gosto de pensar positivo, mas tem dia que da vontade de desistir de tudo, de dormir e não acordar mais, vontade de sumir e nunca mais aparecer.
Acho que sou uma pessoa boa demais e por isso que sempre me dou mal, não consigo ser frio, não se importar, não amar, não cuidar, não consigo ser ignorar e nem deixar as pessoas falando sozinha.
As vezes não sei porque sou assim, não me entendo, as pessoas não me entendem e ainda falam que sou dramático, que sou cheio de mi-mi-mi, mas a verdade é que tenho sentimentos bons e gosto de demonstrar.
E quando eu tento ignorar, eu pareço um monstro, parece que errei a vida toda, ai todos me julgam e falam que sou ruim, mas, na verdade, é porque estou cansado de correr atrás.
Gosto de gente que gosta de mim, gosto de gente com atitude e que me faça sorrir, gosto de gente que não machuca a gente.
Odeio me machucar, mas quem é que não odeia né? Somos feitos de carne, ninguém é de ferro, ninguém gosta de se machucar e nem sofrer, mas as vezes é culpa nossa mesmo, por ser tão bom com as pessoas.
Quando gosto de alguém, gosto por inteiro, não consigo só gostar da aparência ou do que a pessoa é por dentro, gosto de tudo.
Tem gente que fala que beleza não importa, mas é claro que importa, se fosse todo mundo como se diz ser ninguém se machucaria. Todo mundo vê a beleza da pessoa antes de conhecer, e todo mundo fala que isso não importa.
Todo mundo se importa com a aparência, se não tinha muita gente legal feliz, não na solidão e nem desesperado atrás de alguém, pode até ser que depois de um tempo se acostumamos com a pessoa e com o carinho que ela proporciona que se ela ficar feia você não vai nem ligar, e não vai se importar com o que os outros pensam.
mas vai ser sempre assim, pessoas falando que não se importam com a beleza, que não ligam pra isso, que um dia acaba, mas são as que mais se preocupam com isso e acabam machucando os outros.
A verdade é que precisamos ter alguém de verdade, que seja cheio de sinceridade e com o passar do tempo ame a gente como a gente é, e não se preocupe com o que os outros falem.
Difícil, mas não impossível...
Sempre me pego pensando, agora vou ser diferente, vou ser frio, não vou me importar, mas a realidade é outra, mesmo se machucando não consigo ser assim com quem eu gosto.
As vezes posso até falar que amo, mas é um "Eu te amo" diferente, significa que eu gosto da pessoa mais do que gosto dos outros, porque amor de verdade pra mim é só de mãe.
Não discuto sobre isso, só é um pensamento meu e não brigo por isso.
Mas quando a gente gosta muito a pessoa, a ponto de fazer tudo por ela o "Eu te amo" pode existir, mas talvez nunca seja de verdade, por que amor nunca acaba.
Decepções sempre vão existir, o negócio é não criar expectativas e parar de se iludir.
Mesmo que seja positivo, nunca depende só de você, e é igual aquele ditado: "se um não quer, dois não fazem."

O custo de estar errado é menor do que o custo de não fazer nada.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp