O Homem Errado Luis Fermando Verissimo

Cerca de 62819 frases e pensamentos: O Homem Errado Luis Fermando Verissimo

Texto inspirado no conto “Não me acorde” de Luís Fernando Veríssimo e na Carta-Testamento de Getúlio Vargas.
O passado é prólogo. Certos eventos consolidam essa frase, tudo que veio antes se torna uma história de superação, um prefácio. Você se da conta de que tudo que houve até ali, 500 anos de uma história foi simplesmente preparação para aquele certo momento. E o passado ganha uma lógica que não tinha. Você passa a entender tudo em retrospecto, tudo ganha um sentido. O golpe de 64, os anos de ferro, a distensão lenta, segura e gradual, as guerras, os impeachments, tudo é prólogo para o amanhã. Está claro, a própria fuga de Dom João para o Brasil fez parte da preparação. Tudo é armação para aumentar a nossa glória, tudo se encaixa, ou você acha que a chegada de Cabral foi obra do acaso? Tudo está sendo construído aos poucos, desde antes de 1500, antes das cruzadas, antes de Jesus.
Forças se articulam contra o povo, contra a liberdade, contra o progresso, não nos dão direito de defesa, sufocam a nossa voz, impedem nossas mãos. Seguimos o destino que nos é imposto, calados e estamos desamparados. Mas devemos ter força, dar nossa vida, não se deixe humilhar, precisamos reagir, mas ao ódio responderemos com perdão, a opressão responderemos com o nosso sangue em direção à glória.
Eu vi você na rua, estava cercado por ignorância, por corrupção, por desrespeito, pelo jeitinho... Eu não sei o seu nome, nem de onde você é ou o que faz, mas você continuava lá, firme e forte. Posso imaginar como tem sido sua vida, o martírio, as decepções, a desilusão. Muitos da sua geração se perderam, levaram pais e avós ao desespero. Não tiveram acesso à educação, não tiveram acesso à noticias, não tiveram como dar asas a mente, e acredite, são muitos!
Você não sabe, mas é um herói, e quando chegarmos ao topo, seremos certamente o povo mais dedicado, fiel, convicto e feliz do mundo, porque será o país dos que resistiram. Aguente só mais um pouco, meus respeitos.

Inserida por O-PAI

Textos e poema de Luis Fernando Veríssimo;
Textos de Arnaldo Jabor
Poemas de Cecília Meirelles

Inserida por Salvadora

Luís Fernando Veríssimo diz que : “Os tristes acham que o vento geme, os alegres acham que ele canta”.Tem dias que estamos assim, ouvindo o choro dos ventos. Nesses dias precisamos de um ombro amigo, de um afago, de um aperto de mão...Quando isto acontece, o melhor caminho é superar sozinho.

Inserida por lourdesduarte

(...) Que dias há que na alma me tem posto
Um não sei quê, que nasce não sei onde,
Vem não sei como, e dói não sei porquê.

Luís de Camões

Nota: Trecho adaptado de soneto de Luís de Camões.

Responder à ofensa com ofensa é lavar a alma com lama.

É covardia ser leão entre ovelhas.

Luís de Camões

Nota: Adaptação de trecho do livro "Os Lusíadas" de Luís de Camões.

A tristeza no coração é como a traça no pano.

Eu te esqueci no dia que ao pisar num dos cacos do meu coração partido feri meus pés e ao vê-los sangrando decidi que não queria mais sofrer por você.
Deslembrei de ti quando conheci outra pessoa que não me magoava como você me magoou. Que não faria o que você me fez, que me respeita e me queria bem. Ainda que você também me quisesse bem eu sei, mesmo sabendo que você me amava, sim, mais de uma maneira que não era o jeito que eu esperava que você me amasse.
Deixei você sair da memória do meu coração quando cansei de lutar, quando percebi que você não seria o meu futuro e sim apenas o meu passado. Eu te amei, muito, mas você abusou de mim, abusou da minha paciência. Abusou do meu amor mais puro.
Rasgo o verbo assim que é para que você saiba que já não me lembro mais de você, isso que você lê são apenas ecos de sentimentos que povoam meu inconsciente, eu não penso mais em você, mas uma parte de mim ainda se lembra, vagamente. A fila andou e meu orgulho foi sempre algo que me protegeu das dores do mundo.
Como alguém disse um dia “O vento apaga as velas, mas atiça as fogueiras.”
Você é essa vela apagada. Há certas pessoas na vida da gente que vem para nos ensinar através da dor. Você foi mais uma delas. Amanhã você será apenas uma lembrança nos meus olhares distantes e perdidos quando eles estiverem percorrendo as estradas do passado, mas apenas por alguns momentos, porque já estarei aconchegada nos braços de outro e voltarei sã e salva ao meu presente.
Aprendi a viver sem você, melhor, aprendi a viver por outra pessoa. Saiba que é apenas uma lembrança mesmo e que dia após dia está se tornando mais apagada e apagada.
Foi assim que me esqueci de você, espero que você também já tenha se esquecido de mim. O martírio talvez seja pra ti a melhor forma de me esquecer. Pague o preço.

Verdadeiro valor não dão à gente;
Essas honras vãs, esse ouro puro
melhor é merecê-los sem os ter
que possuí-los sem os merecer.

Luís de Camões
Os Lusíadas (1572).

E sou já do que fui tão diferente
Que, quando por meu nome alguém me chama,
Pasmo, quando conheço
Que ainda comigo mesmo me pareço.

Quem um dia decidiu que o mundo estava errado?
Quem viu o sol brilhar mas preferiu ficar deitado?
Quem nunca sentiu medo e abraçou o travesseiro?
Quem fez compromissos e não saiu o dia inteiro?
Quem estava gripado mas bebeu água gelada?
Quem acordou tarde porque deitou de madrugada?
Quem teve um segredo e não conseguiu guardar?
Quem gostava de uma música que não sabia cantar?
Quem recebeu um abraço na hora da despedida?
Quem já prometeu amar alguém pro resto da vida?
Quem pensou numa rima e inventou uma canção?
Quem já perdeu um amor e entrou em depressão?
Quem se trancou no quarto e chorou até dormir?
Quem nunca se sentiu feliz mas não deixa de sorrir...

Existem três jeitos de fazer as coisas: o jeito certo, o jeito errado, e o meu jeito, que é igual ao jeito errado, só que mais rápido."

Só é teimosia se estiver errado. Se estiver certo é seguir seus princípios.

Não existe nada de errado com homens possuírem riquezas. O errado é a riqueza possuir homens.

Ninguém pode dizer o que é certo e o que é errado, o que é bom e o que é ruim. Mesmo se existisse um Deus e eu tivesse Seus ensinamentos na minha frente, eu iria refletir sobre eles e decidir o que é certo e errado para mim.

Não me entenda errado, Stefan. Eu não ligo de ser o cara mau. Eu vou tomar todas as decisões da vida e da morte, enquanto você está ocupado se preocupando com danos colaterais. Eu até mesmo vou deixar que ela me odeie. Mas no final do dia, eu vou ser aquele que vai mantê-la viva.

Para além das ideias de certo e errado, existe um campo. Eu me encontrarei com você lá.

Parece que quando os problemas aparecem a gente sempre está desprevenido certo?
- Errado, é você que perdeu a capacidade de controlar os desafios que a vida nos oferece...

O certo é certo, mesmo que ninguém o faça. O errado é errado, mesmo que todos se enganem sobre ele.

G. K. Chesterton
Considerando todas as coisas

Não há nada de errado em sentirmos raiva, tristeza, paixão, inveja... É humano. Só não devemos deixar que as emoções nos dominem e nos impeçam de fazer aquilo que estamos fazendo.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp