O Homem é um ser Social

Cerca de 38773 frases e pensamentos: O Homem é um ser Social

⁠Potencialmente, um governo é a ameaça mais perigosa para os direitos do homem: possui um monopólio legal sobre o uso da força física contra vítimas legalmente desarmadas.

Ayn Rand
The Virtue of Selfishness (1964).

A inobservância dos princípios divinos leva o homem ao caos moral.

Todo homem é capaz de conquistar uma mulher que sonha...

Não brincar o tempo todo.
Quem vive brincando não é visto como um homem de respeito. São igualados aos mentirosos, e nunca lhes dão crédito. De um tememos a trapaça, do outro a zombaria. Nunca se sabe quando os gaiatos estão exercitando o discernimento, o que equivale a não tê-lo.
(A Arte da Prudência)

A característica do homem absurdo é não acreditar no sentido profundo das coisas. Ele percorre, armazena e queima os rostos calorosos ou maravilhados. O tempo caminha com ele. O homem absurdo é aquele que não se separa do tempo.

Há dois pecados capitais no homem, dos quais se originam todos os demais: a impaciência e a indolência.

O homem que por sua covardia desperta o amor de uma mulher e não tem a força de ama-lá nunca obterá o seu maior valor, por mais que sejas bem sucedido em outras coisas.

Homem bonito, romântico, educado, carinhoso, fiel e hetero é que nem sereia: dizem que existe, mas ate hoje nunca vi uma...

Cena: Homem com vara de pesca na mão, linha na água, sentado.
– Aqui dá peixe?
– Não, aqui dá tatu, quati, camundongo… Peixe costuma dar lá no mato…

Esquecemos o desejo de Deus, de que o homem continue se permitindo ser atormentado. A esperança é o pior dos males, porquanto prolonga o tormento.

Se o homem não possuísse nenhuma coisa que se pudesse tornar responsável, não seria livre nem dentro, nem fora de si. Dêem-lhe, porém, alguma coisa que possa afeiçoar à sua própria imagem e semelhança, assim como Deus o fez à sua imagem e semelhança e o homem será economicamente livre. Tal coisa é a propriedade privada.

Um homem é aquele que reconhece seus erros, mas o verdadeiro homem é aquele que os reconhece e os corrige.

O Homem surge na África e por medo da evidente superioridade dos pretos, os brancos os perseguem.

"Se os porcos pudessem votar, o homem com o balde de lavagem sempre seria eleito, não importa quantos porcos já houvesse abatido."

⁠Demônios fogem quando um homem bom vai à guerra.
A noite cai e sufoca o Sol quando um homem bom vai à guerra.
A amizade morre quando o amor verdadeiro mente.
A noite cai e a escuridão se ergue quando um homem bom vai à guerra.

(Madame Kovarian)

Doctor Who
6ª temporada, episódio 7.

O homem se distancia cada vez mais da felicidade, no momento em que ele passa a desacreditar nos seus próprios ideais.

A consciência do homem é a sua própria sentença, é o carrasco da sua vida a posteriori.

Questão de Pontuação
Todo mundo aceita que ao homem
cabe pontuar a própria vida:
que viva em ponto de exclamação
(dizem: tem alma dionisíaca);

viva em ponto de interrogação
(foi filosofia, ora é poesia);
viva equilibrando-se entre vírgulas
e sem pontuação (na política):

o homem só não aceita do homem
que use a só pontuação fatal:
que use, na frase que ele vive
o inevitável ponto final.

O homem que mais viveu não é o que contou maior número de anos, mas aquele que mais sentiu a vida.

AS pessoas dão aquilo que gostariam de receber.. e homem quando pisa... é porque adoraria ser pisoteado..