O Homem é um ser Social
Existe uma grande força interior no homem que pode vencer os desafios que a vida lhe impõe todos os dias: fé.
A única maneira de explicar a existência do homem e as leis naturais para sua sobrevivência está contida na Palavra de Deus.
A vida, inteligência, natureza espiritual, consciência moral e corpo físico da existência do homem foi criado por Deus, no qual Ele concede a eternidade do seu espírito por meio da sua obediência a Jesus Cristo.
Não teria sentido a evidência do mundo sem a evidência do homem com todos os seus atributos e propósitos criados para Deus.
Livros sobre a Bíblia são obras esclarecedoras
para o homem entender o propósito de Deus para sua vida.
Nenhum homem se tornará indesculpável diante do Tribunal
de Cristo, pois em nosso século temos inúmeras obras que explicam o plano de salvação eterna de Deus.
O homem pode fazer uma coisa mal ou bem feita, dependendo do propósito de seu coração, mas colherá o fruto de sua decisão.
Não há como o homem obter a sua felicidade eterna por meio de mediadores, padroeiros, médiuns ou gurus, a não ser Jesus Cristo.
Complexo de inferioridade só acontece quando o homem deixa de confiar em si mesmo e superar sua baixa autoestima.
Onde houver asfalto não há árvores: assim é o coração do homem asfaltado pelos pecados que não consegue produzir frutos.
O homem que corre atrás do prejuízo nada segura,
porque não confia nos lucros das promessas de Deus.
O homem natural não tem discernimento para sentir a presença do Espírito, cujo manifestação só é dada ao homem espiritual em Cristo.
Uma Bíblia nas mãos tem muito poder para o homem que examina com fé as grandezas das promessas de Deus.
O jeito de surpreender pessoas com ideias novas e estilos cognitivos faz do homem criativo o seu palco de apresentações ambiciosas, atraentes e inovadoras.
Três degraus altos e perigosos demais para o homem petulante: arrogância, maldade e avareza. De qualquer posição a sua queda será também muito trágica.
O homem de sucesso é aquele que acredita no Senhor para fazer tudo o que é possível e que o seu valor, persistência e sabedoria procedem da sua fé e amor na Palavra de Deus.
O homem estulto, estúpido, não tem inteligência para ocultar as suas malícias, apagar suas falcatruas e seus maus intentos, porque suas atitudes o condenam.
