O Homem é um ser Social
A mulher ou o homem que se entrega ao prazer individual, negando a necessidade do outro, está provocando uma reação química e emocional negativa na mente do outro, indesejável ao seu relacionamento.
O homem constrói uma parede de obstáculos ruins e quer que Deus a derrube, quando ele mesmo reconhece que foi construída pelos desejos de seus pecados.
Se o homem segurasse nas mãos de Deus jamais existiriam cordas frágeis, falsas e traiçoeiras de socorro para lançar mãos dos recursos de esperança e salvação humanas.
Não há temor diante de Deus, quando o homem começa
a elevar suas próprias histórias acima do Seu propósito.
Todo homem, por mais sábio que seja, que começa a mandar nos outros, perde sua confiança, reputação e liderança, porque ignoram que, para servir, é preciso ter humilde.
O homem que persiste em obedecer e acreditar nas promessas de Deus, em relação à Sua proteção angelical, este entrará na Sua presença com alegria indizível e coração agraciado.
Nas palavras lisonjeiras de um homem percebe-se suas artimanhas: começa sempre falando pelas suas falsas riquezas.
Amparo, refúgio e socorro se encontram debaixo das asas do Onipotente quando o homem confia em Seu Filho Jesus Cristo.
O homem santo que tem propósitos no Senhor o seu tempo é pouco, seu trabalho é muito e sua agenda lotada de compromissos cristãos.
Nenhum homem, por mais ignorante ou inteligente que seja, consegue obter sua segurança própria, se primeiro ele não aceitar o seguro proposto por Cristo dentro das Escrituras.
O passado do homem se torna um monstro quando ele perde o controle da mente no presente, planejando construir o seu futuro.
Maldito o homem que põe a sua esperança, após a morte física, em um novo corpo humano, quando nesta geração, ele não consegue se livrar da culpa de sua própria consciência.
O homem místico, aquele que não quer ouvir a voz de Deus, sofre à toa, cercado de maldições diabólicas, acreditando que na próxima geração em carne estará livre da sua corrupção.
Nenhum homem ou ser espiritual pode ameaçar a vida de cristão fiel, justo e temente a Deus, porque ele é assistido pelo anjo de Senhor, que se empenha pelo seu bem-estar.
O diabo não tem nenhuma autoridade sobre o cristão fiel, mas domina a vida de qualquer homem que desobedece a Deus.
Para mudar o mundo é preciso educar o homem com a Palavra de Deus logo após o seu nascimento até à sua morte.
Se o coração de um homem for liberto por Jesus logo ele, de fato, está liberto, e não preso aos seus pecados.
