O Homem é um ser Social
Os pecados de qualquer homem estão escritos nas portas dos seus altares, trazendo cedo ou tarde, engano, destruição e perdas de grandes proporções à sua família e descendentes.
Não é de admirar que todas as vezes que o homem deixa de servir a Deus, torna-se escravo de Satanás por muitos anos, sofrendo, reclamando, apanhando e pagando caro para ser infeliz.
A mulher que obedece à voz de Deus é tão poderosa quanto um homem valente: a sua fé mata as suas intenções com rosas e ainda corta seus espinhos com a Espada confiante.
Por mais inteligente ou culto que seja um homem, pecador perdido, nunca será sábio quanto um pecador salvo, que anda nos caminhos do Senhor.
Se um homem segue a cabeças eclesiásticas que não têm concordância doutrinária com a Palavra de Deus, o seu corpo e sua mente são escravos delas.
Se os jovens assistem à filmes de Super-Homem, vendo o ser humano voar,outros acreditar também que Deus transforma qualquer pecador em um homem mais forte do que o de aço.
As riquezas dão ao homem dois propósitos: o orgulho ou a humildade; uma delas lhe trará honra e dignidade.”
A evidência cristã leva a alma do homem à realidade
mais desejada: uma nova vida além da sua existência.
Sem uma bússola o homem se fecha em círculos no deserto.
Com Jesus o círculo se abre se o homem estiver de fora.
A autopiedade leva o homem a ver o pó da terra, enquanto a gratidão leva-o a ver os horizontes de uma vida plena.
Por mais que o homem acumule bens e traça excelentes planos para si mesmo, nada poderá levar além da sepultura.
Quanto mais rico for o homem mais pobre é no espírito,
uma vez que não vê a dificuldade e o sofrimento do próximo.
