O Homem é um ser Social

Cerca de 38100 frases e pensamentos: O Homem é um ser Social

Damon: Mas tem um limite para a dor que um homem pode suportar.

The Vampire Diaries
2 Temporada - Eps 12

Não queira estar com um homem que é burro demais para apreciar uma mulher inteligente.

⁠"O fim para o homem é começo da Glória de Deus!"

A maior prova de amor foi dada pela atitude de um homem que morreu na cruz para provar seu sentimento. Sofreu calado, porém seus sentimentos foram expressados por suas atitudes.
É impossível falar de amor sem lembrar de Jesus Cristo.

O homem é a medida de todas as coisas, das coisas que são, enquanto são, das coisas que não são, enquanto não são.

Quem não respeita o pai, não respeita ninguém porque um homem de verdade vai ser pai também.. Ame seu pai mesmo se ele for um pouco capitalista.

Um homem perde o senso de orientação após quatro drinques; uma mulher, após quatro beijos.

H. L. Mencken

Nota: Citação atribuída a Mencken no livro "20,000 quips & quotes".

O âmago do espírito do homem pede novas experiências.

Iluminar a inteligência com conhecimento é uma das mais elevadas e dignas aspirações do homem.

O homem que vive da própria imagem projetada não suporta o isolamento, o confronto solitário com a própria miséria (que é a experiência diária do fiel cristão). Isolem-no, e ele ruirá como um castelo de areia.

A grandeza de um homem não está na quantidade de riqueza que ele adquire, mas em sua integridade e habilidade de afetar positivamente as pessoas ao redor.

É difícil para um homem bom ser rei.

A bondade é um pequeno esforço do dever de retribuir com alegria todas as dádivas que o homem frui, sem dar-se conta, sem nenhum esforço, por automatismo - como o sol, a lua e as estrelas, o firmamento, o ar, as paisagens, a água, os vegetais, os animais...

"Lembro minha submissão absoluta. Não ao homem. Ao amor."

O homem ganancioso não pode possuir as coisas, pois é possuído por elas.

O homem age como se fosse o senhor e mestre da linguagem, enquanto que na verdade a linguagem permanece mestra do homem.

Para um homem que não trapaceia, o que ele acredita ser verdadeiro deve determinar sua ação.

Aquele que era Deus fez-se homem,
assumindo o que não era,
sem perder o que era;
e assim Deus fez-se homem.

Neste mistério encontras o socorro
para a tua debilidade e encontras
nEle aquilo de que necessitas
para alcançar a tua perfeição.

Cristo te eleve em virtude da sua humanidade;
te guie em virtude da sua humana divindade,
e te conduza à sua divindade.
(Comentário ao Evangelho de João 23 6)

É natural no homem o ser livre e o querer sê-lo; mas esta igualmente na sua natureza ficar com certos hábitos que a educação lhe dá.

Homem sério é assim mesmo, dá prioridade aos detalhes!