O Homem e seus Instintos
Por que é que quando um homem constrói um muro, o outro homem precisa saber - imediatamente - o que está no outro lado?
A humanidade é masculina e o homem define a mulher não em si mas relativamente a ele; ela não é considerada um ser autônomo.
A unidade humana é completada pela direita e pela esquerda. o homem primitivo é andrógino. Todos os órgãos do corpo humano são dispostos aos pares, exceto o nariz, a língua, o umbigo e o iod cabalístico.
Eu vi a inveja comprar o homem
Pro homem comprar algo inútil
Chega ser cômico e lógico
Vê que cê pode ser o próximo
Números de um código
Me diz, porque o ser humano é tão tóxico?
O objetivo final da ação é sempre a satisfação de algum desejo do agente homem. Só age quem se considera em uma situação insatisfatória, e só reitera a ação quem não é capaz de suprimir o seu desconforto de uma vez por todas. O agente homem está ansioso para substituir uma situação menos satisfatória por outra mais satisfatória.
Por trás de um grande homem, sempre tem uma grande mulher. Porém, pra este homem ser um grande homem, ele tem que fazer de sua mulher, uma grande mulher.
"Mais que admirar, uma mulher precisa saber fazer-se respeitar e mais que respeitar, um homem precisa fazer-se admirar, pois assim como um homem não pode amar a uma mulher a qual não respeita, uma mulher não pode amar um homem a quem não admira"
Uma instropeção (Insight) nos dois eus dentro de um homem esclarece muitas confusões e contradições. Foi nosso entendimento que precedeu a nossa vitória.
Os pecados de um homem sem Cristo são mais do que podemos contar, mais numerosos do que os cabelos da tua cabeça. Quem pode contar a areia da praia, ou as gotas da chuva ou os pecados de um homem sem Cristo?
Sermões: "O caminho do Reino", II 2-3 (5,1,156-57).
Por trás da virilidade, da potência e da agressividade, há um homem frágil e inseguro que camufla seus sentimentos pelo medo de ser incompreendido.
Se é valente, como é, para morrer a um homem que luta contra preconceitos, é ainda bravo para recusar briga e ainda recusar se render ao usurpador.
O glamour conquistado por qualquer homem,por mais longo que seja,sempre será como o dia de ontém;que já se foi e não volta mais.
