O Homem é antes de tudo um Animal
"A evolução do cérebro humano faz parte do processo da seleção natural. Entre todos os animais, o homem é o mais fraco deles, o cérebro desenvolvido ao longo do tempo, fez o homem se adaptar e sobreviver, perpetuando assim a nossa espécie. Não sobreviveríamos na água, não temos asas, não pulamos de alturas que ultrapassem a nossa própria, não temos caldas para nos proteger e nem para nos equilibrar, não corremos em velocidade que supera a de um coelho, até um macaco de um ano de idade tem mais força de que um homem adulto. O cérebro humano é o que nos diferencia das outras espécies, mas isso não é uma questão de privilégio, é uma questão de sobrevivência natural, é um processo evolutivo."
Necessários Instantes,
Só Eu e Você, Dois Amantes,
Homem e Mulher
Envoltos numa sensação alucinante
de Amor e Prazer.
Realmente, eu fui um tolo,
não pude enxergar
que você estava exausta,
morrendo por dentro aos poucos,
Nossa, como fui canalha!
Agora só me resta arcar com o preço
por menosprezar o seu amor,
os seus esforços,
desejo sinceramente que seja feliz,
que encontre um homem de verdade,
que faça por você, o bem que eu não fiz.
Quero seus lábios carnudos
envolvidos num vermelho intenso,
propício pra beijos profundos
ignorando tudo a nossa volta,
unidos num lapso de tempo
pra que este momento pareça eterno
entre eu e você, homem e mulher
saciando um audacioso desejo
sedento por um inesquecível prazer.
Pareciam nascidos um para o outro,
ele, um homem de sagacidade,
bem afeiçoado de um agir minucioso,
que não se impressionava fácil,
ela, uma linda mulher de intensidade,
austuciosa, nada frágil,
ambos difíceis de serem enganados,
juntos numa história audaciosa
após, inesperadamente,
seus caminhos terem se cruzado
e terem sentido uma forte atração
desde o início,
mas sempre cautelosos,
pois não costumavamfacilitar
para os perigos e nesta situação,
os riscos eram grandes
pois estavam cada vez mais envolvidos,
então, iniciaram uma dança atrevida
e intensa
entre segredos e mentiras,
um tentando acompanhar os passos
do outro sem perder o ritmo
e assim seguem unidos
até que ambos se rendam ao amor
ou que haja um desastroso vacilo.
É provável que eu não seja
a pessoa certa para falar sobre isso,
mas acredito que é possível perceber
que há amor entre um homem e uma mulher
quando os dois estão sincronizados num mesmo ritmo
como se estivessem numa dança
com alguns passos ensaiados,
outros aleatórios e desordenados,
contudo, sempre espontâneos,
resultado da reciprocidade de suas vontades
para que possam "Dancar" (amar) juntos
com verdade e dedicação.
É fato que muitas vezes não haverá apresentação,
mas é evidente que o esforço de ambos não será em vão
e algo que é mais importante
que Deus esteja atuante nesta relação.
Em alguns momentos, pego-me pensando sobre como será a sensação de amar e ser amado, falam que ela é incrível, diferente de qualquer outra,
claro que não falo do amor entre amigos, daquele de nós cristãos ou por entes queridos, mas refiro-me aquele que há entre homem e mulher, onde ambos sente-se recompensados
pela mútua dedicação de um amor recíproco,
pra mim, parece ser algo inalcançável,
mas não chego a ficar depressivo, pois o meu amor próprio tenho cultivado devido a maturidade que, graças ao Senhor, pude alcançar, o que faz não aceitar uma relação sem reciprocidade, não se trata de encontrar uma mulher perfeita, sem falhas, já que eu também não tenho esta perfeição para oferecer,
mas ter este entendimento também atrapalha por causar alguns receios
que poderão danificar ou já estão danificando a minha percepção,
então, ela pode ter passado
ou ainda passará despercebida,
assim, é possível que eu nunca
vem a sentir de fato esta sensação.
A vida é curta, então, sabiamente curtida deve ser, não apenas com rotinas e lutas,
mas também com algumas doses saudáveis de loucura, quiçá, eu e você, homem e mulher numa inesquecível aventura
de um insaciável e genuíno viver,
uma benção divina, uma sábia conduta,
a qual não devemos esquecer.
Aquele dia de fato foi maravilhoso, bem inusitado, realmente, não estava esperando que seria tão agradável, então, já está guardado na minha mente, cada vez mais vivo, pois gostei muito do jeito que fui tratada por ti, a tua facilidade de cativar meu sorriso bobo, tua atenção pela simplicidade, um homem valoroso.
Confesso que também imaginei os nossos mundos orbitando o mesmo universo, como seria vivêssemos juntos, de inícios a recomeços, motivados por um amor forte e correspondido entre falhas e acertos graças a Deus e a um empenho mútuo coexistindo.
A impulsividade é mesmo insensata, mas a tua demora fez-me pensar que já tinhas esquecido ou que tinha sido apenas um bom momento que partilhamos, nada além disso, portanto, estou muito feliz por estares aqui mostrando que eu estava enganada e finalmente, podemos juntos descobrir aos poucos o que a providência divina nos aguarda.
Discordamos de muitas coisas, nossa relação nunca foi uma das melhores, construímos memórias marcantes, algumas histórias felizes dentro de muitos conflitos e de muitas decepções, vivenciamos momentos de lutas e de vitórias, não és o melhor pai, mas também não sou o melhor filho e apesar disso, até agora, juntos seguimos.
Outrora eu era apenas um menino imaturo, indefeso, enquanto o senhor era um homem difícil, desprovido do mínimo de bom senso, hoje, somos dois homens adultos e acredito honestamente que cada um amadureceu do seu jeito e que desde o começo, Deus tem estado conosco demonstrando o seu indispensável zelo.
Demorei muito, entretanto, compreendi que não adiantava ficar culpando o senhor pelos meus erros e nem ficar me cobrando pelos seus, que a respeito do nosso vínculo de sangue e de convivência, tudo aconteceu como deveria ter acontecido e vem acontecendo, teve e e tem um propósito, um significado, parte considerável do meu desenvolvimento.
As diferenças continuam, todavia, continua também o fato de sermos pai e filho em um relacionamento imperfeito, que graças a Deus tem sido ultimamente o mais saudável possível, onde um respeita e se preocupa com o outro, o que para mim já é suficiente entre vários desentendimentos, sinceramente, não sinto remorso, o tempo é passageiro, portanto, compensa o esforço para sempre nos entendermos.
Após eliminar todas as outras ameaças, o homem emerge agora como seu próprio pior inimigo.
Ao extinguir todos os seus predadores externos, ele se torna, ironicamente, o predador de si mesmo.
Quando penso em quanta beleza Deus criou, em quanta alegria espalhou; Céu e Terra Ele fez!
Grandiosa obra!
Magnífica perfeição!
Como Deus é bom em cada tempo da Criação!
Deus é Belo em cada ilustração que ele retocou na paisagem, seja ela física, humana, emocional!
O homem pode criar belezas sem fim
Mas só Deus é capaz de criar emoções, sentimentos, vibrações
E colocar tudo na tela da vida,
De cada minuto que passa e vamos construindo coisas, objetos, seres…
Tudo obra de Tuas Mãos!
Ó Perfeita Criação!
Ó Perfeito Deus, Único, Senhor, Amado, Eterno…
Vou tentar pintar a tela dos meus sentimentos
Das minhas orações
Das minhas conversas com Deus!
[…]
Pesquisas feitas por mim mesmo conclui que: Deus idealizou primeiro a Mulher, mas criou primeiro o Homem para que quando elas chegassem já tivesse alguém pra elas mandarem
Bendita sejas Mulher
De todas as Raças
E Credos,
Mulher de Boa Vontade
Que Sabe o Amor manter.
Bendito seja o Homem
Que nos valoriza e sabe entender!
Que assim seja sempre
Enquanto a Vida acontecer!!!
"Você nunca vai encontrar uma mulher de verdade sendo um homem de mentira."
"Você nunca vai ser um homem de verdade com uma mulher de mentira."
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp