O Homem e a Sociedade
O homem deve proteger, prover e satisfazer sua parceira. A sociedade atual dificulta que ele faça as duas primeiras e frusta-lhe minimizando seus desejos de realizar a terceira!
Ninguém atinge o sucesso sozinho. Viver em sociedade é um avanço do homem em sua trajetória evolutiva e uma das lições da vida a nos mostrar que necessitamos uns dos outros.
Um homem político sabe qual a melhor forma de persuadir seu povo,sua sociedade, mas nunca seu coração.
O conflito entre Homem e Natureza gera na sociedade um pensamento preconceituoso e cruel, quem vive nas grandes cidades são pressionados pelo capitalismo egoico e conhecimento tecnológico, mais esse mesmo Homem retorna à natureza em busca de tranquilidade e necessita do mar, do canto de um pássaro, das correntezas de um rio, ora e a população que vive nesse ambiente , devem receber total apoio de todos nós, para a evolução de todos, assim é a vida um ciclo misterioso.
O homem não é objetivado pelo o que a sociedade prega, mas sim movido pelo que sentem, ou melhor, pelo que possa ser comprando.
Viver em sociedade é viver assim:
Se você tem dinheiro,
você é um homem livre,
Se você tá quebrado,
que Deus te livre.
Se você tem amigos,
você está no céu,
Se te sobra inimigos
se amargou com o fel.
O princípio de ser homem é não morrer virgem, ao se realizar deve-se empenhar em prover a sociedade de forma digna. De consequência; a maré trás os peixes.
Amor ouvindo
Todo homem seja rápido em ouvir, lento em falar. - Tiago 1:19
Na sociedade de hoje, pessoas lentas não são admiradas. São os impulsionadores rápidos que são notados e promovidos. Infelizmente, os que movem rápido também tendem a ser rápidos em falar - são rápidos em falar e demoram a ouvir. James inverteu essas características quando nos disse para sermos "rápidos em ouvir" e "demorados para falar" (Tiago 1:19).
Por que achamos tão difícil ouvir, mas somos tão rápidos em falar? Uma razão é que achamos que ajudamos melhor os outros quando oferecemos respostas, opiniões e orientação, todas as quais envolvem falar. Podemos sentir que, se estamos apenas ouvindo, não estamos fazendo nada pela outra pessoa.
Anos atrás, me deparei com essa descrição poética de um falador lento, quase desajeitado, que se destacava na arte de ouvir: “Seus pensamentos eram lentos, suas palavras eram poucas e nunca se formaram para brilhar; ele foi uma alegria para todos os seus amigos - você deveria ter ouvido ele ouvir!
Sim, ouvir é uma forma de comunicação que pode ser ouvida por alguém cujo coração precisa ser consolado. Nem sempre somos capazes de oferecer às pessoas soluções para seus problemas, mas apenas ouvi-las pode dar esperança. Acima de tudo, é uma maneira de amar os outros.
Ame alguém hoje ouvindo.
Quando seguramos nossas línguas e ouvimos,
comunicamos nossos cuidados;
Para um ouvido aberto, fala volumes
Para um coração que está em desespero. —Sper
Não é o quanto você diz, mas o quanto você se importa que traz mais conforto. Joanie Yoder
