O Homem e a Sociedade
A evolução do homem através do trabalho é pela transformação pessoal que resulta em uma sociedade consciente e inovadora.
A grandeza de uma sociedade não se mede por sua capacidade de moldar todos à mesma forma, mas por sua disposição de abraçar as infinitas formas de ser humano.
Somente o trabalho com amor, é capaz de elevar o homem, perante a si mesmo, perante à sociedade e aos olhos de Deus!
Quando em uma sociedade o caráter é substituído pelas leis, o Homem regride na escala evolutiva e passa à condição de animal adestrado.
Rousseau afirmou que: ''O homem nasce bom, a sociedade o corrompe''. Entretanto, para mim, é: ''A sociedade nasceu má, o homem mau a corrompeu'', Pois é o homem mau que é o pai da sociedade. Se o homem é bom, por que há o mal? Simples, não há homem bom
Numa sociedade marcada pela Inteligência Artificial, mais do que em qualquer outra sociedade, o Homem deve praticar a Reflexão e buscar a Sabedoria e praticar a Atenção e buscar a Serenidade!
Reflexão, Sabedoria, Atenção e Serenidade são as palavras-chave que me definem nesta sociedade.
O homem é uma construção tão poderosa que o estado quer dominar, a sociedade teme e os opositores querem tomar sua representação, mesmo sem ter a coragem de carregar seus fardos.
A sociedade nos impõe insultos que só são suportados pela certeza de que o homem mais simples, se mantiver os olhos bem abertos, pode vingar-se do mais poderoso.
(The Godfather )
Nenhuma sociedade, nenhum homem, cresceu e se multiplicou sem mitos e utopias. Dos mitos o temor, das utopias a motivação, essências da vida.
O homem de alma grandiosa é honrado e serve a sociedade
O homem de alma pequena é corrupto e serve somente a si
O homem de alma miserável é omisso e não serve pra nada
A força do homem em sociedade está na proteção dos seus iguais de forma ética e justa, almejando a igualdade diante a equidade.
Os títulos são para a sociedade, assim como o casco é para a tartaruga.
Quando o homem se sentir ameaçado, pode se esconder nele.
Na sociedade capitalista, o superendividamento acarreta a falência civil do homem, quebrando sua perspectiva de reconhecimento e inclusão social, cuja identidade de consumo é banida pela negativa de créditos gerados por um sistema econômico viciado de apelos.
A sociedade prosseguirá em estado de violência, porque o homem não prescinde da sua enfermidade moral que é achar-se inútil num mundo que não criou.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp