O dia Passa Devagar
A amizade não se constrói do dia
para a noite.É possível criar laços
indestrutíveis.A confiança, a
esperança e o companheirismo.
Com Isso se constroi uma amizade
Um dia desse me perguntaram — O que você acha de Josef Stalin e Adolf Hitler? Então me lembrei do que o poeta inglês Thomas Hardy disse uma vez — E, contudo, para cada mau há um pior.
Certo dia, eu escrevi que para se estar aqui é preciso ir a outros lugares, buscar novos horizontes para não se frustar com poente sol cotidiano que a vista de cá me apresenta. Cansado do joguetes pueris dessa gente tão descolada, resta-me ir para poder ficar, esquecer de sonhos desejados, das noites em claro, dos lábios tocados, do frio arrepio que sua presença causa ao meu corpo. Extasiado com o medo da partida, nem adeus procurei dar, aos poucos você perceberá a doce ausência da minha presença em seu dia a dia, até lá terei caminhado pelos meus pensamentos, redesenhando os caminhos que só me levavam a você, embaralhando mais o confuso sentimento que me liga a você. Terei que suportar a estranha sensação de saber que você está nos braços de outrem, acalentando os desejos de moços esguios, prematuros, rasos, como quase tudo em sua vida. Quando der falta de mim, poderei não mais encontrar as velhas estradas que me levava diretamente a você. Meu velho e cansado corpo buscará aconchego em outros bares, outras esquinas, em outros copos de cerveja. No entanto, sei que conservarei o antigo desejo de compartilhar novamente com você os cigarros no meio da madrugada e o indireto beijo negado será mais uma vez partilhado sob a névoa da nicotina. Meus dedos tocarão os seus, meus olhos procurarão os seus e o fogo que incendiava meu peito novamente será aceso. Mas eu já não serei mais aquele, você não me reconhecerá, porém eu sempre serei seu.
Confiança é algo que se adquire com o tempo.É construção constante do dia a dia.É observação mediante provas e mesmo assim,ficamos na dúvida se é sim ou não!
Quem dera um dia eu ser o seu príncipe, não consigo pensar em outra coisa, a não ser em nós dois juntos, óh princesa, posso ser o sapo que você sempre sonhou em beijar
ÚLTIMO BEIJO
Vazio ficou aquele dia
Ao respirar o teu cheiro;
Esgotou-se a melodia
Naquele final de janeiro.
Eu queria ficar
Tu preferiste partir...
Nada mais irá mudar
Depois que o sol emergir.
Como uma sombra calada
Redefini os seus traços;
Em uma pintura moderna
Tingindo os seus abraços.
Passou o tempo... Passou;
Levando a nossa história,
Talvez algo restou...
Trancado em memórias.
Depois do último beijo;
A vida caminhou... Seguiu;
Aquele oceano de desejo
Calou-se, submergiu.
Guimarães Júnior.
Se você gasta todo o tempo do seu dia grudado com o olho em seu smartphone atropelando pessoas nas calçadas da vida e enchendo sua cabeça com desinformação social e não gasta 1 minuto do seu tempo para ler as principais notícias do dia ou não gasta 1 Real para comprar um jornal para se informar um pouquinho. FIQUE TRANQUILO, porque nada, absolutamente NADA que acontecer no mundo vai te afetar...
Lembre-se: Só vai sobrar uma coisa para você. Reclamar da segunda feira e rezar toda semana para que a sexta feira não demore tanto.
O valor do vento
Está hoje um dia de vento e eu gosto do vento
O vento tem entrado nos meus versos de todas as maneiras e
só entram nos meus versos as coisas de que gosto
O vento das árvores o vento dos cabelos
o vento do inverno o vento do verão
O vento é o melhor veículo que conheço
Só ele traz o perfume das flores só ele traz
a música que jaz à beira-mar em agosto
Mas só hoje soube o verdadeiro valor do vento
O vento actualmente vale oitenta escudos
Partiu-se o vidro grande da janela do meu quarto
Prefiro pensar que hoje é um dia a mais, um dia a mais pra tentar fazer diferente do dia anterior. E assim o tempo é como o amor, todos os dias após o perdão. Você tem uma nova chance.
Bom Diaaaaaaaaa...
Obrigado Senhor
por nos acordar para a vida mais um dia...
Não há tempo feio que estrague o dia,
quando há sol se abrindo dentro da gente...
Namastê ❤️
Que seu dia seja Iluminado pela Luz Divina...
Você me fez querer ser eu mesmo e a cada dia me faz ficar mais forte. Há muito mais poder em você do que imagina.
Entardecer em Echaporã
A tarde cai
O sol declina
Suba até Vos, ó Deus,
meu louvor
pelo dia que termina!
Obrigado , ouso dizer
pelo amor pela alegria
pela vida que palpita
no altar da Criação
E transborda em abundância
borbulhante em nosso coração
Suba até vós , ó Deus
minha prece vespertina
Como incenso que perfuma
e retorne a nós Vossa graça
de um novo dia que ilumina.
Postado por edite em 06/2/2016
- Relacionados
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de Dia das Crianças para comemorar com muita alegria
- 27 poemas de bom dia para celebrar uma nova manhã
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Mensagem de Dia das Mães para celebrar esse amor incondicional
