O dia Passa Devagar

Cerca de 115866 frases e pensamentos: O dia Passa Devagar

O frio do inverno não passa em vão
Pessoas vem e vão embora..
As únicas ficam em qualquer estação.

Aprendi que, o tempo passa, as coisas mudam, algumas pessoas se vão e outras chegam em sua vida.

Mãezinha do céu, passa na frente esta tarde. Me proteja e me livre do mal que me cerca... Me ponha em teu colo e me cubra com o teu amor de mãe.

Tudo na vida passa.. É o que as pessoas dizem tentando nos consolar das nossas decepçoes.
Ah vida! Se você soubesse o quanto é dificil vive-la!
Mas somos obrigados a passar por cada um dos obstáculos pois é mais do que necessario vencer esse espetáculo chamado vida!
E assim vamos seguindo, um dia bom, outro nem tanto, outro completamente ruim, mas la no fundo com a esperança de que tudo vai mudar pra melhor, estamos em mudança constantemente, amanha você e eu não seremos mais quem somos hoje, mas precisamos chegar algum lugar e a unica certeza que temos é que chegaremos à morte, mas e até la o que seremos?
É como diz o velho ditado: "É necessario aprender a dançar na chuva" e como chove não é?
A vida é uma caixinha de surpresas onde não sabemos o que ela nos reserva mas é necessario dar o nosso melhor mesmo naqueles dias em que nos sentimos como se nada valesse a pena.
Há uma força maior que nos move, uma força que vem do alto, la do céu, é combustível pra alma, uma força que se chama FÉ!

Na hora que passa a utilidade é que vai sobrar o que de fato a gente é. Na hora que não sobrar absolutamente nada do que é atraente em nós. Nós somos cheios de atrativos e na hora que acabam esses atrativos... Acabou!
Eu não sei o que vai sobrar de você...
Eu não sei se você já ultrapassou o cabo da boa esperança...
Quando os atrativos começam a ser menos atraentes, você já ultrapassou o cabo da boa esperança. Aí está na hora de você cuidar do que você é. Porque você vai perder tudo. Vai despencar tudo. Não adianta! Tudo vai ser perdido! Eu só espero que você não se perca de você mesmo. Porque se você perder sua beleza, se você perder sua voz, os seus talentos... Mas se você não se perder de si mesmo, você não vai morrer na solidão. Porque enquanto sobrar quem você é, e você tiver conquistado alguém a partir daquilo que você é, você sempre terá alguém do seu lado. Vai acabar a sua utilidade e vai sobrar o seu significado. Porque o que você significa é muito mais importante do que o que você faz. O que você faz não pode ser maior do que o que você significa, porque vai chegar um momento da sua vida que você não mais poderá fazer o que você faz. E a vida cristã é isso: é um convite para que a gente amadureça, para que a gente possa ser mais do que a gente faz.

O tempo passa rápido, muitas pessoas chegam e a maioria já parte ou partiram. Amizades construídas e destruídas em um curto tempo, e em um curto tempo outras amizades construidas. Dói ver alguém partir, alguém em que você confiou a vida, alguém que você contou seus segredos, medos e seus maiores sonhos. Mas a vida tem dessas coisas de querer ensinar, de querer mostrar as várias cores e fases da amizade, até que um dia tudo acaba, e seguir em frente é o que nos resta, a vida é uma estação de trem toda hora tem uma chegada e uma partida.

Coisas ruins que as pessoas me fazem dói, mas passa, e logo deixam de ter importância.

O tempo passa e vira rugas
O tempo passa e vira judas
Ninguém te ajuda,
E o tempo corre
Você corre
Você corre, e corre e corre
Você cansa
Você volta
Você não sabe onde vai
Você acaba não indo
E o tempo voa
Voa teus sonhos
Teus sonhos dormem
Mas você não dorme
Você se mata
Mas continua vivo.

- Jordan Vilas Boas

Se eu partir

Se eu me for
Na aurora que chega
E logo passa
Serei cor,
Presença
Em sua memória.

Se eu me for
Com o dia que chega
Mas logo se vai
Serei vida,
Presença
Em sua história.

Se eu me for
Com o tempo que vem
E sem pressa se vai
Serei parte de ti,
Presença
Em seu coração
E em suas memórias.

O tempo passa
passa o tempo
gaveta abre, gaveta fecha.

O sol aparece, o sol se vai
caneta seca, caneta nova
ontem aluno, hoje escritor.

E escutando o professor
Guimarães dizia:
- Do morro vem o recado.

E naquele vai e vem
lembrei-me das loucuras machadianas
dos sentimentos do mundo de Drummond.

Legado imortal
Quem vai continuar?
No mundo de palavras curtas
abreviadas.

Que vive apontando
no arrasta e aperta
esquece-se de pensar.

E a tinta vai secando,
os dígitos sumindo
e o ontem bonito vai se enquadrando
perplexo.

Vai geração mexe
vai canção cresce
vai criança brinque

Invente, tente
não congele
vai.

A seu jeito
porque a sociedade está
e você é.

O ontem, o hoje, o amanhã
e quem sabe a gente se encontra
e aí então você me conta.
Inspiração (Poesia premiada em 2016)

Política passa por em uma mão segurar um livro, noutra a espada.

Uma hora você descobre que não tem todas as respostas; então passa a viver pela fé.

Quando o absurdo torna-se aceitável, ele passa a não ter limites.

É desnecessário bater inúmeras selfies sem verificar o que se passa em seu interior.

Lá fora o vento passa e eu aqui
Olhando pro espelho e pensando em nós dois
O reflexo da cama me traz lembranças de um amor que se foi
Quantas vezes o tempo parou pra nós dois?
O encontro do sol e da lua em um só amor
Uma viagem, um sonho, uma história de beijos ardentes
Estão misturados em nós dois

Ninguém vai sonhar
Nossos sonhos pois eles estão escondidos lá
No secreto do fundo do mar onde ninguém alcançará
Nosso amor é um tesouro intocável e ninguém vai roubar

E lá fora o vento passa e eu aqui
Olhando pro espelho e pensando em nós dois
O reflexo da cama me traz lembranças de um amor que se foi
Quantas vezes o tempo parou pra nós dois?
Num encontro do sol e da lua em um só amor
Uma viagem, um sonho, uma história de beijos ardentes
Estão misturados em nós dois

Ninguém vai sonhar
Nossos sonhos pois eles estão escondidos lá
No secreto do fundo do mar onde ninguém alcançará
Nosso amor é um tesouro intocável e ninguém vai roubar

Ninguém vai roubar
Ninguém vai roubar
Ninguém vai roubar

O segredo pra ser feliz é acreditar que depois que passa a tempestade e o vento, Deus manda seu bálsamo de amor e paz pra confortar nossa alma, nos encorajar pra prosseguir e aliviar toda dor do nosso coração, tudo que vem dEle é perfeito, temos que aproveitar esse presente que nos é dado gratuitamente e viver, sem pensar no antes e no depois, viver o agora sem virgulas, sem medo, sem culpa.... Assim que estou, confiante em meus sonhos e vencendo cada dia as minhas guerras...

Ande, pedale, dirija, corra, salte, mergulhe, deguste. Tudo passa, faça ser inesquecível.

"Em todo sorriso sincero existe uma pessoa verdadeira que a gente passa sempre a admirar...mas quando o sorriso além de sincero é bonito existe nessa pessoa algo que a gente passa facilmente a amar"

Seu sorriso não passa de uma motivação para que eu possa viver… Sem você, só existe o mal em mim…

A vida passa, sem percebemos e quando queremos algo, já não temos mais. Lute agora, sonhe, conquiste. Mais não desista.