O dia Passa Devagar
A verdadeira felicidade é também pensar no outro como ser humano o qual muitas vezes no dia a dia passamos despercebidos.
É da minha experiência também as incoerências da vida escolar, o preconceito linguístico, por exemplo: Não tem sentido estudar a língua padrão para não usá-la. Para que a escola ensiná-la, se não precisa aplicar no dia-a-dia o que se estuda lá?
Nunca deixa que os sofrimentos da vida, te esmoreça. Pois nada como um dia após o outro. Sempre tem um dia que o sol brilha com maior intensidade. E nessa tudo se dissipa.
Floricultura
Mais cachorros que pessoas passando na calçada, bicicletas, o som das jovens vozes no ginásio da outra quadra. A orquídea que perfuma tudo pra chamar atenção, o vento, a brisa calma: vão fazer falta no verão.
Da porta vejo escadas, no alto, janelas refletoras de sonhos...
Uma promoção, um suco gelado, uma vontade de falar com alguém.
O telefone toca, uma voz amiga do outro lado do mundo - Que vontade de chorar. Queria ser pássaro, pássaro não, vento: pra chegar mais rápido.
Vou conhecendo a pequena floricultura com a chegada do sol, com a promessa da primavera - Piso num chão de sombras de folhas douradas...
Tudo na cidadezinha é devagar, o tempo, o homem, o olhar, o sorriso. Quando se pensa em sorrir, a vida já deu dois passos, e uma parte de mim nunca olha pra trás.
Vendo flores, vasos, sonhos, uns sorrisos, surpresas, amores e contentamento.
O quase perfume de criar um jardim entre quatro paredes de concreto.
Nada num jardim é concreto, nada permanece, mesmo as esculturas de pedra.
Esse é um desses negócios que além da beleza e do prazer vende renovação, nutrição, recomeço... Algumas recomendações, o desejo que vinga, o cuidado de um novo alguém, um novo lar, e se ninguém cuidar?
As tardes de conversa jogada fora com insetos e folhas... Entre podas drásticas ou carinhosas, percebo que preciso de espaço. Um escritório debaixo do pé de caju, quem sabe?
Alguns metros quadrados a mais pra cultivar as flores de vento, borboletas!
O caminho não é mais o mesmo, ainda tem um campo de girassóis antes de chegar em casa, ainda tem o mar, a vila, mas é o barquinho azul, parado na lembrança que ensina a olhar pro que se quer mesmo quando não se quer nada.
Os dias de sol trazem coragem, os de céu branco ditam o ritmo da espera.
Vou pintar o vento no tronco de uma árvore...
Não são os dias que nos envelhecem, são as batalhas que travamos no dia a dia.
Cabem-nos a cada dia um novo fardo, mas também a cada batalha vencida o elixir da vida.
O segredo de conhecer a alma e a essência da cidade é estar nela como ela nos pode para estar.
Ter somente um olhar de turista é negar completamente a história do local que vem sendo contada dia a dia
As grandes demonstrações perdem a importância se no dia a dia as pequenas coisas não são cultivadas.
Cordialidade demonstra educação de um povo civilizado, então aprenda a usar as palavras mágicas por favor, vai ver que funciona melhor.
CORDIALIDADE
Cordialidade é a manifestação explícita de afeto e simpatia, onde há boa vontade e convergência nos pontos de vista. Imagino entrar num local e ser bem recebido, com braços abertos e sorrisos nos lábios e assim se é cordial. Tudo fica muito mais fácil e agradável a convivência quando estabelecemos uma relação de afeição, estima e respeito.
Ao entrar no elevador ou em algum local, o que custa sorrir e dizer bom dia, ao receber uma pessoa em um grupo diferente, ela precisa se sentir acolhida, ser tratado com educação. A vida se torna mais leve ao usarmos aquelas palavrinhas mágicas, tendo bom senso e respeitando os limites dos outros, desta forma o ambiente fica mais harmonioso. Precisamos lembrar a todos os instantes que é necessário nos acostumar a tratar o próximo melhor. Se onde estamos e isso não existe, sutilmente demostramos, e como uma onda, em cadeia, conseguimos mudar as ações e tornar o mundo em que vivemos muito mais civilizado.
Lembre-se sempre “Gentileza gera gentileza” e pôr em uso no seu cotidiano, um “por favor” nada custa, mas muda o nosso dia a dia. Se você acha que isso não faz a diferença, tenha certeza que ao entrar numa loja irá sempre se lembrar se foi bem atendido se suas necessidades e expectativas foram supridas, se foi, a possibilidade de voltar e muito maior, se não foi, bom nem preciso dizer. E lá se vem mais um raiar do dia, desejo a todos que seja muito cortês. Bom dia amigos!
Fim do dia
Enfim... ontem eu entendi...
entendi o que mais me afligia...
no fim da dia:
a falta de luz me cega como a mais forte luz do dia.
Enfim... ontem eu entendi...
entendi que amar
é pra quem jogos complicados gosta de jogar...
Amar é um mero jogo de dados.
Ganha quem joga sem se importar se vai perder ou ganhar.
Apenas espere acorda um dia e percebe que muitas vezes você esta cansado de tentar e saber que o fracasso é algo inevitável,porém se continuar perseguindo este sonho há uma pequena chance de vitoria não deixa a fogueira apagar.
Todos os dias me deparo com pequenos milagres escondidos nas miudezas do dia-a-dia. É com eles que construo a memória mosaica da minha felicidade.
INSATISFAÇÃO
Acontece a qualquer momento. Enquanto passo o pó de café, finalizo um relatório importante, ou durante a faxina de todo o santo dia. Entre uma música e outra no rádio, o silêncio abafa e escuto: fuja. Levanto as sobrancelhas e olho pros lados. Ufa. Ninguém ouviu. Esse desejo secreto, quase bandido, que faz da minha própria vida uma refém de mim mesmo.
O cotidiano é uma arma pressionada contra a minha cabeça. Despertando às 7h, horários marcados. Passa hora, passa dia, passa noite, continuo preso, sem ter aonde ir. Ando em círculos numa cela do tamanho do mundo. Tantas vias, mas tão complexas. E esse meu destino, distante, que nem sei se existe.
Por um instante eu fico feliz. Conquistei o que eu queria, beijei , escrevi, li, trabalhei, corri, comi, caguei. Mas e depois? A felicidade se esvai a cada meta alcançada. Depois só me resta sonhar e esperar de novo pela alegria da realização. No momento seguinte, acabou. A felicidade não dura, sequer, um momento.
Minha vontade de ir embora é a plenitude da satisfação, pois a rotina calculada me embrulha o estômago. “Bom dia, amor”. “Deixei a chave embaixo do tapete”. Mensagem por mensagem, deixo a mim mesmo embaixo do tapete. Deixo o eu que quer viajar. O eu sem hora pra voltar. O eu que não depende de nada nem ninguém para fazer o que quiser. É difícil ser fiel a uma rotina quando bem no fundo de mim sei que não pertenço a lugar nenhum.
Minhas roupas são escorregadias. A cadeira em que almoço, desconfortável. Até o sagrado quarto aonde descanso todas as noites é alugado. Nada é meu. Só o meu corpo me pertence, e ainda assim eu o maltrato. Às vezes deixo de comer, aperto a cinta, raspo meus pelos como se não reconhecesse minha pele. Vejo no espelho: ainda que eu fuja desta casa, continuaria preso num corpo limitado para as minhas expectativas.
Dia após dia, essa é a vida. Medrosa que é, ela se esconde atrás de máscaras, abaixo de camadas de ossos, carne, pele e roupas. Dia após dia, se camufla da morte por debaixo das músicas do rádio, barulho d’água monótona na pia e das vozes que abafam o silêncio. A vida é a insatisfação que grita no silêncio. Mas não a ouço direito pelo meu próprio medo de viver.
E assim eu me acostumei a morrer dia após dia.
Dia de finados
O dia da morte é um dia de tristeza ou de alegria? Há quem diga que o dia do desencarne ou da morte, para quem vai embora é um dia alegre, feliz e de libertação.
Soltas as amarras, os espíritos ou almas, alçam voo, livres, sem correntes pesadas que a gravidade e a vida os mantinham presos a esta terra, quero crer que seja assim, só queria poder sentir parte dessa alegria todas as vezes em que compareço a um velório de alguém conhecido, parente, amigo... porque na verdade o que sinto é um vazio muito forte e tristeza, muita tristeza. Talvez, sentir alegria pela liberdade adquirida de quem vai embora seja apenas para espíritos que embora encarnados ou vivos, são superiores, muito mais elevados que eu.
Minha mente divaga, formula perguntas e não existem respostas, ou na verdade, se existem, essas respostas estão em nosso subconsciente, devem estar senão porque outra razão sempre falamos, sem perceber: _Ah, mas ele (ou ela), esta bem melhor agora, descansou desse mundo de provação ou _Que grande perda, vai fazer muita falta, ou ainda o mais comum: _meus sentimentos, os olhares e os gestos cheios de pesar e de tristeza.
Frases com certeza muitas vezes genuínas, mas não há como negar que sentimos sim, uma pequena pontinha de alegria, (talvez esse seja o único momento que algo nos alegra), sentimos uma pequena pontinha de alegria porque nós não estamos naquele caixão, não é mórbido, horroroso demais? com certeza que é, nos deixa até com um gostinho amargo na boca, gosto de egoismo, gosto de desgosto por termos esse pensamento.
Mas só queria ver alguém que com extrema sinceridade negue, negue de verdade esse esquisito sentimento egoísta, de puro alivio, dessa pontinha de alegria que experimentamos por um instante naquele momento, (medo de ir embora, com certeza), ah, isso eu queria ver mesmo.
Dai falamos, falamos e falamos, será que falamos tanto para acreditar no que falamos? tipo, quanto mais repetimos, decoramos e gravamos, mais acreditamos.
Como se sabe, uma mentira ou tudo que é repetido milhões de vezes acaba virando uma verdade, realidade incontestável. Será assim mesmo?, não será assim? Bah, esses pensamentos todos acabaram de bagunçar minha cabeça demais por hoje, agora sim, é que não sei mesmo de mais nada se é que soube algum dia.
Bem, seja como for, quero mesmo que aqueles que desse mundo se foram para outro melhor, realmente estejam mesmo melhores do que nós, enquanto nós sentimos tristeza, saudade e choramos as suas perdas.
Que eles se rejubilem e se alegrem reencontrando seus entes queridos que antes deles já haviam partido. Que seja assim e aqueles corpos aos quais deixamos em uma tumba fria sejam apenas a roupagem que os vestiam, que os adornavam e que os prendiam a essa terra, e eles, verdadeiramente agora transformados em luz, embora em outra dimensão, outro mundo, ainda nos deem um pouco de sua luminosidade, e que essa luz venha como uma lembrança feliz de momentos bons que passamos em sua companhia.
AHMAD SERHAN WAHBE
Bom Dia!
Pouco a pouco, o arrebol foi surgindo por trás do negro da noite com todas as cores do espectro; refletindo essa aquarela da vida nas diáfanas nuvens brancas que no horizonte bailavam ao sabor do vento.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de Dia das Crianças para comemorar com muita alegria
- 27 poemas de bom dia para celebrar uma nova manhã
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Mensagem de Dia das Mães para celebrar esse amor incondicional