O Amor foi bom Enquanto Durou
Você não é mais o mesmo, aceite.
Se basear em quem você foi, é o mesmo que se guiar por velhos calendários.
E foi esse seu gosto
E foi esse teu desejo
Que me fez perder o interesse pra sentir outros gostos, outros sabores e outros desejos que nós encontramos um no outro.
Nossa química não se explica, nossa química só a gente sente
FOI...
Foi o início de um paraíso falho, o final de um sonho enevoado
Sorrisos ensolarados em tardes quentes de um verão mal acabado
Uma infinidade fracamente contida em um castanho profundo e escuro
Um desejo que florescia ao vento cantado por um destino espúrio
Foi ver a dança dos astros por olhos que não eram meus mas continham o sabor melífluo da matriz
Foi descortinar um palco de dramas e comédias com roteiros que não fiz
Bailar amargamente com correntes salgadas cujo ferro seco marcou meu coração
Mergulhar em uma sintonia quebrada que me habitará enquanto em minha mente houver razão
Foi entregar um tesouro em pequenas e sensíveis mãos confiando em um furor incerto de emoções
Foi tomar lábios que galgavam memórias e deslocavam prioridades e padrões
Se aquecer em frações desproporcionais de uma estrela que fulgurava momentaneamente em meu céu
Rugir pela infinidade de um singular toque e se entregar ao carrasco sem ser réu
Foi fogo explodindo gelado por finas veias mortais
A ruína rachando o alicerce superior e levando todos os gentis finais
Foi deixar um mundo de acasos para ser um único eleito
E foi um mar salgado que me encharcou e deixou uma tempestade amorfa no meu peito.
FOI DIFÍCIL EVITAR
Quando percebi já estava apaixonada
Não foi de repente, mas foi avassalador e inevitável.
Sentindo no peito o coração acelerado,
Tendo meus pensamentos bagunçados e calmo quando pensava em nós.
Bastou simplesmente um tímido sorriso e uma seriedade no início, juro por tudo que foi o sorriso mais lindo e tão espontâneo na minha direção, há tempos não sentia uma energia tão boa em apenas um sorriso,
Foi capaz de atiçar e provocar a imaginação.
Foi a partir daí que te quis pra mim.
Foi algo assim tão lento, rápido e tão certeiro,
Atingindo- me bem no centro do peito, tornando-se uma paixão inexplicável e inevitável,
Dando nome, cor, sabor e cheiro.
Vc me emprestaria seu coração?
ERMA
Se o imaginar é,
que há um inimigo,
e que ele irá nos destruir...!?.
Aceite o pressuposto de que fomos nós que o convidamos pra jantar...
....e daí ele aguardou nosso cansaço...
a nossa possível carência,
e nos atacou...
No triste instante sois minha morte...
Na beira do abismo desdenho a vida...
Sois minha tristeza e minha vida...
Ignora...
O abismo torna se a distância.
A tenho como uma lembrança...
As lágrimas são destiladas na ilusão...
Toda via um transtorno...
Momentos bons em sonhos de desatinos...
Que bons momentos seria a morte...
Num beijo profundo sou muito grato por te conhecer.
[9/12 20:52] Giovane Memeu: “Porque sei, alimentar se de Jesus, é fartar se à mesa de regozijo.”
Giovane Silva Santos
[9/12 20:52] Giovane Memeu: “Quão os Santos passam por provas aos cascalhos, mas o coração do homem independe de gerações para receber a recompensa, sim, se render a Jesus Cristo, é o prazer perante o refrigero do Altíssimo, logo a recompensa é imensurável, transbordante galardão de regozijo.”
Giovane Silva Santos
[9/12 20:52] Giovane Memeu: “Deixo passar, não vingo minha dor, pois sei que cheguei, chego, chegarei, estou no coração do benevolente, misericordioso perdão, onde descanso em paz.”
Giovane Silva Santos
[9/12 20:52] Giovane Memeu: “O teor da humildade é, que quanto mais se submete ao Senhor, maiores são os triunfos de glórias.”
Giovane Silva Santos
... e parece invertida as ideias e atitudes dos homens que ditam regras e dogmas dando a entender que não foi Deus que os criou
mas o homem, onde vão ditar as leis.
E as executar tarefas na terra o Criador ou Deus e ainda atribuindo-lhesempre as culpas por ter poder e ser mandante o feitor de toda atemporalidade.
Nunca foi uma ajuda e sim uma equipe
Nem tudo é mental, o esposo que partilha os afazeres de casa e que abandona a ideia de que suas esposas são empregadas com identidade de serviçais são evoluídos e verdadeiros amantes.
Geralmente são moços criativos e com iniciativa, não é pela imagem de homão da porra, é por você, por amor, pela harmonia da casa. Não se acha derrotado ou menos homem por isso.
Não acham que isso sejam lições da vida e tampouco capacidade de superação. É a necessidade de trilhar junto os caminhos, se sentir pertencente a casa e suas responsabilidades perante ela.
Somos coadjuvantes num mundo orquestrado por nada e por ninguém, não somos melhores nem piores que nossos parceiros, não nos compete a limpeza da casa sozinha, não é falta de amor para meu marido exigir que a reciprocidade se materialize.
Crescer significa ter a ousadia de explorar o desconhecido, de fazer o que não agrada, de renunciar a preguiça por amor e principalmente por dever. Eu acho lindo homens que enrubescem de vergonha por fazer o mínimo. Lindo sim, útil não! E nem queria perto, não para seguir a vida.
Não é que tenho sensibilidade ferida, não é que sofri pressão do feminismo, ou por ter uma carreira cheia de exigências e uns lados chatos. Não é nada disso, a verdade é que não sou capaz de conservar uma relação afetiva estável, sem analisar a maneira de amar na prática.
Temos a impressão que não podemos fazer nada sem ele, essa impressão nos faz ser cada vez menos exigentes, menos organizadas com os sentimentos, menos realização pessoal com o parceiro que parece muito mais um filho marmanjo.
O futuro não é um presente, é uma conquista, uma colheita, suas escolhas faz parte desse processo de alegria ou não. Muitas pessoas só percebem a riqueza do casamento tempos depois da separação, só dão valor quando perdem, como dizem por aí.
Tem muito prazer distorcido, prazer no ato de comer, e não em saborear o alimento e no casamento não é diferente, muita gente não consegue perceber que já tem aquilo de que necessita, busca outros prazeres e só dá conta quando não tem mais.
Não enterre sua vida com alguém por 10, 20, 30 anos que não te ama nas pequenas coisas, quem não é fiel nas pequenas coisas, não é fiel nas grandes. Transforme a sua vida desde o início, observe suas escolhas.
Se Deus quiser, ainda chegará
o momento
que você dirá a si mesmo
"Já foi, você, finalmente, superou,
amadureceu, resistiu,
conseguiucicatrizar a sua dor,
agora já pode voar
por um céu de oportunidades
por se amar e ter conquistado
sua liberdade."
Posso sentir falta
Lembrar da sua risada
Apenas sonhar
Que um dia irá voltar
Talvez ser diferente
Olhar de trás para frente
Ver que é eminente
A vontade de chorar
Pois assim vou percebendo
Que o que foi com o tempo
Não tende a mais voltar
Você se foi...
Você não se despediu de mim
Meu coração está machucado
Dói, dói muito
Eu sabia que não era de verdade,
Mais deixei me enganar com suas doces palavras
Você se foi...
Tudo o que eu queria é que fosse verdade
Das suas mentiras
Quanto das minhas
Você se foi...
Não sei qual ponto final começou o final de tudo.
Eu ainda disse que seria um sonho se fosse verdade.
Você se foi...
Queria viver algo lindo
Libertador
De verdade
Genuíno
Você se foi...
Você disse que o
amor não é só dinheiro
Que o amor é sacrifício
Que o amor é todo o seu corpo estremecer
Com apenas um bom dia.
Más
Você se foi...
Não fiquei pomposa por falar com você
Fiquei muito triste
Você se foi nem se despediu de mim.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp