O Amor foi bom Enquanto Durou
Peço-lhe perdão por profanar até a última gota de seu nome, mas você foi especial para mim em um nível que, no momento que você foi embora e se tornou livre, doeu em diversas formas, e senti a necessidade de destruir sua pessoa.
Eu que sempre vivi embaixo, não pude aceitar você conseguindo se livrar de tudo e me deixando para trás, parece que me tornei igual àqueles adultos sem face que destroem tudo com palavras que mancham o mais puro ser.
Eu prometo que essa será a última vez que falarei de você sem você estar presente, prometo parar de me comparar a você quando me olho no espelho, a partir de agora estou desagarrando de sua sombra, parece que essa é uma das minhas habilidades, me prender a pessoas sem elas perceberem.
Emersom foi chamado de doido
napoleao foi ridicularizado
colombo foi tachado de aventureiro e imbecil
lutero foi combatido...
Todos que tiverao audacia de externar suas ideias sofreram rudemente!!
Sabe o que foi que me fez cair na real e tomar vergonha na cara? Foi quando você deu fácil a alguém a chance que você nunca me deu. Acho que isso já bastou para eu enxergar essa triste ilusão.
Feche os olhos e sorria.
Ela mudou a forma de amar e não foi pela intensidade, pelos sentimentos, pelo tempo, mas pela promessa de ser feliz. Quantas vezes o sorriso fugiu de cena, a gargalhada tornou-se muda, a alegria repousou na despensa trancada. Quantas vezes quis ir, mas ficou. Quantas vezes quis falar, mas calou. Quis abraçar, mas cruzou os braços. Quis, mas não fez. Sim, com do tempo se esquece o que é sorrir, ter paz, ser amado, desejado, acariciado. No entanto, o que não se pode é esquecer de ser feliz. Por isso, não brigue, abrace; não grite, sussurre; não peça, faça; não tema, arrisque, não ame pouco, ame muito, sempre. O tempo leva o que você quer, mas também o que não quer, por isso, que seja intenso, sempre. Sim o amor dita um novo ritmo e o tempo pode parar, como em uma história que você pode voltar para as páginas que mais gostou para relembrar. O amor te dispõe inspiração para poder escrever com paixão, para lutar com devoção, para não cair na tentação, o amor engrandece o coração. É difícil entender o motivo, mas a única coisa que vai restar quando tudo se acabar é o que você carregar no coração. Mas nunca esqueça de deixar um lugarzinho meu lá, pois é onde decidi que quero morar.
Não se qual foi a causa
E quais serão as conseqüências
A borboleta bate as asas
E o vento vira violência
Não sei a soma exata
Só a ordem de grandeza
Não sermos literais as vezes faz nossa beleza
As vezes faz nossa cabeça um par de olhos
Um por de sol as vezes faz a diferença
Não fui uma grávida bonita. Eu engordei horrores e senti dores a gestação toda, foi um caos. Eu fazia um esforço sobre-humano para dormir, pois todas as posições me incomodavam, e a única parte boa foi parir. Aquelas gestantes de revistas? Existem, mas não fui uma!
A nossa melhor conversar
foi feita em Silêncio,
apenas em troca de olhares,
comunicava-mos
Sentindo tudo.
Madrugada pra mim sempre foi sinônimo de ficar acordada pensando e questionando a vida, curtindo a minha própria companhia e sonhando acordada. O silêncio não me incomoda e a insônia me incentiva.
DESABAFO
... E o tempo foi passando e eu sofrendo cada vez mais, poxa como chorei!
Chorei das vezes que você me colocou para fora de sua vida e de sua casa.
Chorei das tantas vezes que ti ligava e simplesmente você desligava o telefone para não ouvir minha voz... Muito fácil para você né? Simplesmente você ia dormir e eu continuava a chorar.
Chorei... Das vezes que ti perguntava como tinha sido seu dia de serviço e como uma flecha apontada diretamente para mim retrucavas: para que quer saber? Isso não ti interessa. “Você tem que aprender a separar as coisas”
Chorei... Na passagem de ano novo, aqui sozinha pronta ti esperando e me renegaste.
Chorei... Por muitos domingos sozinha, pois você sempre ia embora e eu implorava por você caída por de trás da porta.
Chorei por você demais, gritei por seu nome inúmeras vezes, mas você estava sempre longe por isso não conseguia ouvir.
Não posso esquecer de minhas lágrimas quando por diversas vezes fiquei de longe ti vigiando, pedindo a Deus para que viesse até mim me abraçasse e beijasse mas você nunca veio, continuava com seus amigos conversando e rindo.
Chorei por palavras que pronunciou, e tantas humilhações...
Você me negou seus carinhos, seus beijos, sua vida a mim.
A minha submissão e medo eram companheiros certos!
Amar e perdoar ao mesmo tempo é difícil, agente cansa.
Poxa! Como quis você pra mim, só pra mim... Sei que tinha medo... Mas eu prometi que eu iria cuidar de você... Pena que não acreditou.
Larguei tudo, enfrentei minha família e amigos... E não adiantou nada.
Um dia resolvi enfrentar a situação de frente e ti mostrar que o mundo não girava ao redor de seu umbigo.. . Aí tudo começou a mudar, pena que eu já não era mais a mesma, pois estava esgotada, cansada, já não tinha as preocupações antigas.
Passei a olhar mais pra mim e menos para você. Reaprendi que para você gostar de mim eu precisaria a me amar novamente... Demorou mas passei a me dar valor.
E aí? Você também passou a me dar valor... Mas acho que foi tarde.
Você havia destruído todos meus sonhos, minha vontade de ser feliz ao seu lado, minha vontade de ti amar...
É claro que nunca posso dizer que não tive momentos maravilhosos ao seu lado. Apaixonei-me primeiramente por sua voz ao telefone, depois por você e seu corpo. Nunca amei ninguém assim e não amarei mais.
Temos personalidades fortes, por isso que chegamos a esse ponto.
Meu coração diz que sou sua e devo ficar com você até o último dia de minha vida, mas minha cabeça diz que preciso de equilíbrio e paz de espírito, não tenho necessidade de passar por certas situações.
Sinto falta do cheiro do seu corpo, de você entrelaçada em mim...
Mas as coisas devem continuar como estão, vamos tentar... É difícil, mas vamos continuar afastados.
Apesar de tudo penso em você a todo instante, sinto sua falta, tenho saudades AMO VOCÊ apesar dos pesares.
Quando foi a última vez que você tomou banho de chuva sem se preocupar com o celular no bolso, os cartões do banco, a chapinha, o sapato que não pode molhar? As pessoas têm que se permitir. Aprender o atraso, o olhar em volta. Mudar o caminho de todos os dias e se perder no seu próprio bairro. É o que tenho feito, me perder. E devo dizer que estou muito feliz por não encontrar o caminho de volta.
Já se foi o tempo
em que eu me preocupava
com pessoas
de alma pequena,
que espreitam
a vida da gente
pelas frestas de suas
janelas.
O que pensam a meu
respeito,
também não me interessa.
Se essas janelas
não se abrem,
a escuridão habita lá.
Sendo filha do céu,
prefiro uma vida de portas
abertas onde a luz da verdade
possa entrar
e em mim fazer morada!
03/09/2915
Se alguma pessoa esqueceu algo que você sempre lembra, pense bem no quão especial foi pra você que você saberá o quão insignificante foi pra ela...
O tempo se apossou do que havia. (Foi quando pude te explicar que as minhas expectativas não eram exigências). Hoje em dia, depois de tanta história não acontecida, sobrou amizade, saudade, respeito. Já que fomos tão inábeis para o amor, restou enfim, essa ternura encabulada e nossas conversas pela madrugada numa hora em que a saudade nos constrói as frases com todos os adjetivos mais suaves para não espantar o sono. E a consciência de que não há mais tempo para usufruir o que não foi aproveitado a tempo. (Por isso choramos apenas por dentro sem deixar que nossa voz denuncie nosso olhar raso de esperas intactas). Por isso tanta doçura nas palavras pra não ferir ainda mais essa melodia frágil e cheia de melancolia. E essa tentativa de que o abraço, apenas escrito, tenha outras formas de tocar. Porque queríamos a mesma coisa, exatamente o que nos faltava e que não soubemos porque não tínhamos para dar.Seguimos, ainda assim, unidos — não por sentirmos o mesmo amor, mas por compartilharmos aquela mesma solidão.
