O Amor foi bom Enquanto Durou
Suzanne: Só faltava. Era a única coisa que ela ainda não tinha pego: amor.
Hipólito: Ninguém está imune.
É refeito das cinzas que avaliamos o ser humano e sua força de reorganização e amor pela vida, depois que suas raízes desceram as profundezas escuras da terra, beberam de todas as águas e como árvores gigantes se firmaram no planeta.
UM POEMA DE AMOR
Escrevi esta crônica no dia 23 de outubro de 1994. Faltavam dois meses para Déborah completar dois anos e eu já começava a perceber que não poderia exigir que a flor pudesse ter asas ou que falasse, como se isso fosse a única forma de ser feliz, pois descobri que um simples olhar de felicidade dela era suficiente para eu ser também, então, se minha filha era feliz, o que mais eu poderia exigir de Deus ?
E assim eu consegui ser muito mais feliz como sou até hoje ao lado de Suelane e de nossas duas filhas: Déborah, nossa flor e Barbarah, nosso raio de luz.
_______________________________________________________
Déborah,
Criei um mundo só nosso. Abandonei sonhos antigos, renunciei a tudo. Nada mais fazia sentido a não ser lhe fazer feliz, Déborah. Procurei em livros respostas para as minhas perguntas, mas em nenhum deles consegui encontrar algo que pudesse preencher o vazio que crescia dentro do meu coração, por lhe ver tão distante de mim, mesmo estando ao meu alcance.
Os dias para mim se passavam rápido, mas para você era como se tivesse parado, pois continuava, lentamente, tentando acompanhar o ritmo deste mundo tão longe do seu. Várias vezes refugiei-me num mundo imaginário, e nele eu lhe via correndo para me abraçar, ao chegar do colégio, com o rosto sujo de tinta pintado pelas tias; várias vezes me imaginei na obrigação de todo dia ir pegá-la na porta do seu colégio, e só depois que a última criança saía era que eu voltava a realidade... e lá estava você indiferente a mim e aos seus intocáveis brinquedos, se esforçando para engatinhar alguns centímetros do chão, que pareciam léguas.
E o que para muitos era rotina, para mim era um sonho, pois eu vivia num mundo só de fantasia, imaginando você correndo no lugar daquela criança que passava fazendo barulho na calçada; pensando ser você me pedindo a bênção aquela criança que me puxava pela roupa no centro da cidade, estendendo a mão pedindo uma esmola. Vi sonhos nos seus olhos tão meigos, quando em silêncio, me acariciava com o olhar como se lesse os meus pensamentos, querendo dizer-me para não abandoná-la um só instante. Talvez nem sabia que era eu quem lhe pedia a mesma coisa, pois ao seu lado aprendi a ser feliz. Aprendi a sorrir com a simplicidade de existir, e percebi o quanto são felizes os lírios do campo que se curvam, em agradecimentos, ao toque da mais leve brisa que lhe acaricia ao cair da tarde ou ao nascer do dia, mostrando-nos o quanto devemos ser gratos a Deus por nossa existência.
Em cada sorriso seu eu percebi a esperança brilhar, brilhar no seu rosto tão singelo, como se pedisse desculpa por alguma coisa.
Hoje você já nota a minha presença, talvez até distingue-me das outras pessoas, mas se não distinguir não importa. O importante é que já consegue me abraçar como eu sonhei um dia.
Talvez sinta a minha ausência, mas se não sentir, não importa. O importante é que sorri para mim toda vez que me ver. Seria tão bom se corresse para os meus braços ao me ver chegar, mas se não consegue, não importa. O importante é que me espera sentadinha com um sorriso que torna-me feliz como nunca fui antes.
Ah! Como eu queria que pudesse, mesmo que baixinho, e nem que fosse uma única vez, chamar-me de papai, mas se não consegue, não importa. O importante é que, apesar do seu silêncio, eu consigo escutar um voz mais baixa que o pensamento, me chamar.
Eu queria tanto que pudesse entender as estórias que lhe conto quando estamos sozinhos, ou que pudesse pedir-me para cantar uma canção de ninar para lhe fazer dormir, nas noites quando acorda sem sono. Talvez até queira e não consegue, mas não importa. O importante é que continuo a contar-lhe estórias e a fazer-lhe poesias, pois sei que um dia irá lê-las, então, se hoje elas falam de você para o mundo, amanhã falarão de mim para você.
Te amo, minha filha.
É impossível existir tanto amor e tanta felicidade, e no entanto existe. E o que eu posso querer mais ?
*****************************
Déborah já conseguiu com as mãozinnhas juntas, como se segurasse nela mesma, andar sozinha, para os meus braços. Hoje já não anda mais, porém ao me ver vem de joehos na maior alegria, parece até que vem levitando, chego a imaginar que é um pequeno anjo em oração.
___________________________________________________ Transcrito do livro : “O Diário de Déborah”
“O homem ambicioso que cultiva em si o mal, tende-se à tirania. Abstraia do homem a ambição e ele será um acomodado. Tira do homem ambicioso o mal, e ele será um bendito conquistador de sonhos.”
Será que há algum problema em não saber o que fazer da própria vida?
Bem hoje dia 10 de fevereiro de 2015 ainda não sei o que fazer da minha, meu objetivo sempre foi uma vida simples e de valores. Porém meu sucesso profissional sempre foi um objetivo pessoal porque o que não define melhor uma pessoa se não de onde ela saiu e o que ela conquistou, então está questão me atormenta e muito contudo ainda não sei o que fazer para atingir meus próprios objetivos, não sei quem devo conhecer o que devo estudar com o que me preocupar em vestir ao me apresentar a um entrevistador, pois hoje é complicado formal demais e eles querem alguém mais despojado, sendo alguém meio termo eles querem alguém formal, sendo simpático acham que não se é sério o suficiente, sendo sério acham que não tem harmonia ou melhor o perfil da empresa.. Falando muito técnico ou sendo bem específico com o que sabe eles te acham muito bom e sendo meio termo ou superficial querem alguém mais técnico... Eu penso que ainda não achei uma posição tanto na vida quanto em qualquer empresa que tenha ido que me faça sentir a paz de um lugar simples e tão contagiante quando uma incubadora de talentos, só para especificar não me acho um talento pelo contrário tenho a sinceridade o suficiente para saber meu lugar, mas tenho grandes ideias de gestão e como fazer muitas coisas ou novos negócios funcionarem, porém me restam oportunidades para ao menos tentar e recursos, a os recursos se tivesse seriam bem investidos em pesquisas e desenvolvimento não só de tecnologia mas também de jovens talentos, são tantos que já vi por ai em lugares que os instigam muito pouco ou nada, tão insatisfeitos como eu. Tenho planos que geralmente esbarram em tantos fatores que nem consigo mais explicar, tenho vontade as vezes de arriscar e deixar tudo pra trás mas tenho responsabilidades que me prendem e agora além das responsabilidades uma doença que não me permite a distância ou longos tempos longe de um belo vaso... rs
Bem é um problema mas dos meus faço dela a DII a menor de todos, não tenho tempo para pensar nela. Estou muito interessado no que fazer para conciliar minha personalidade simpática, ética, muitas das vezes brincalhona com o fato que sou responsável e meu risco tem de ser calculado enquanto não surge à oportunidade e não sou bom como gostaria de ser tecnicamente e tenho de me aperfeiçoar, tá ai outro problema sempre exponho este lado para meus possíveis contratantes e sei que se mentisse possivelmente como tantos teria já uma ótima posição, mas não sou assim sei que pessoas amam a mentira e até a curtem muito, confesso as vezes flerto com ela a mentira, mas nunca a usarei para mascarar o que não sou ainda alguém completo. Talvez nunca serei um profissional completo ou uma pessoa completa e quando digo completo falo sobre ser “bom o suficiente”.
Claro também entendo que posso ter parecido um coitado, pois bem não sou e sim sou culpado pela tamanha incompetência de não ter achado uma resposta para minhas questões só queria colocar algo no papel e compartilhar para tentar dividir minha chateação comigo mesmo.
At.
Ninguém bom o suficiente!!!
Enquanto MUITOS olham para TEU corpo, EU só sei olhar para o TEU SORRISO.
Pois este SORRISO que ME faz FELIZ TDS OS DIAS...
Por que os casais brigam?
Minha esposa sentou-se no sofá, junto a mim, enquanto
eu passava pelos canais.
Ela perguntou, “O que tem na TV?“
Eu disse, “Poeira. “
Aí então, a briga começou...
A felicidade se expressa glamorosamente através do sorriso, enquanto a tristeza se aloja timidamente no coração!
E é suposto eu esperar enquanto você sai com meninos e se apaixona por outra pessoa, se casa...? - Sua voz estreitou. - E enquanto isso, eu vou morrer um pouco mais a cada dia, observando.
Nunca mande indiretas para á pessoa que você gosta, pois, enquanto você esta nessa, quantas pessoas já chegaram diretamente e se declararam? Parem de ser bobos(as) á vida é curta e oportunidades são únicas!
"Nossa personalidade, enquanto somos jovens, é semelhante à pedra preciosa por lapidar. Mas o tempo, dia a dia, nos desgasta e transforma, até que um novo entendimento da vida nos faça brilhar o coração."
Emmanuel
(Ave, Cristo! / pelo espírito Emmanuel; [Psicografado por] Francisco Cândido Xavier. Brasília: FEB.)
Todo mundo precisa de alguém para segurá-los
Enquanto você estiver comigo, é assim que vai ser
Você não precisa se preocupar porque eu estarei por perto
Vou te dar de A a Z e tudo que estiver no meio
O fraco justifica o não lutar pelo medo de perder, enquanto o forte aceita a sua derrota se assim ocorrer, mais nunca sem lutar.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp