O Amor Esquece de Comecar Fabricio Carpinejar
Trago na alma marcas de um amor sonhado, no corpo o desejo de sentir o toque desse amor.
Leonia Teixeira
Nos dias de hoje o “amor” se tornou extremamente superficial, amores eternos que duram semanas, amores por conveniência.
Muito facilmente se “ama” uma mulher quando a mesma se encontra num salto 12, com um sorriso no rosto, uma maquiagem bem feita, um cabelo impecável e uma personalidade “sem defeitos” mascarada e temporária, que a maioria tem mania de se passar.
Escolher quem se ama unicamente e exclusivamente por um estereótipo de características almejadas e aparência física é tão superficial quanto colecionar figurinhas num álbum do seu time de futebol preferido: Seu “amor” dura o tempo em que sua paixão durar, depois você se cansa e troca de figurinha, você estará sempre procurando uma figurinha nova para completar o seu álbum e se tornando tão volúvel á ponto de ser comparado com um sabonete de rodoviária sendo passado de mão em mão.
Um relacionamento perfeito não existe, assim como pessoas perfeitas não existem. A capacidade de observarmos as próprias dores e emoções e mantê-las sob controle é cíclica, varia, tem altos e baixos. Por isso, as relações possuem altos e baixos. Quando se ama verdadeiramente, se encara o relacionamento como a construção de um grande edifício, e para que ele seja forte, são necessários alicerces fortes(diálogo, amizade), é necessário estratégias para resolver os problemas(que sempre haverão) com o melhor humor possível, doar-se em compaixão, sem esperar nada em troca.
Amor verdadeiro se escolhe pela química, pelo cheiro da pele, pela forma que essa pessoa te olha ou a forma engraçada que ela olha no espelho quando ninguém está olhando. Pela sensação que se dá quando as peles se encontram, de verdade, é ter a capacidade de enxergar o outro acima da superficialidade. Nossos olhares apressados nos impedem de ver a beleza escondida atrás das imperfeições. A incompreensão e a intolerância endurecem o relacionamento. Qualquer atitude rígida com relação ao comportamento humano dificulta a passagem do carinho e do afeto. O amor pode modificar as pessoas. Torná-las mais sensíveis e humanas. Vemos a pessoa amada como um espelho, admirando as qualidades que, por muitas vezes, gostaríamos de ter em nós mesmos. Ninguém consegue amar se primeiro não se humanizar, colocar-se no lugar do outro e fazer para ele aquilo que gostaríamos que fizessem a nós. O verdadeiro amor só sobrevive onde há compreensão; a condenação é o meio mais fácil de impedir o seu crescimento.
Alimente sua essência de bons pensamentos e evite a superficialidade e efusividade, principalmente quando se trata de vida amorosa.
Solidariedade é uma palavra forte que expressa sentimentos de amor ao próximo...uma qualidade latente no coração das pessoas generosas.
Ela mal acordou,nem se levantou,já me perguntou se era amor
Calma meu bem,nem me conheceu
Um café primeiro
Não tenha medo de colocar um pouco de você em tudo o que fizer, pois tudo que é feito com amor se multiplica e transborda
A BUSCA
Ao pôr do sol busque sua felicidade,
Ao anoitecer busque seu amor,
Na primavera busque a paixão.
No verão procure um amor quente
No inverno procure um amor que lhe entenda
Ao amanhecer busque seu futuro.
Ao nascer do sol busque seu presente,
Ao entardecer faça com que seu futuro seja melhor,
No fundo de seu coração busque ser feliz.
No verão ou e quais quer estações,
Busque felicidades e fraternidade
Busque amor e ternura
Encontre pessoas que lhe ama loucamente.
O amor tem hora para chegar e também possui hora para partir, depende da maneira como cuidamos do amor porque um amor mal tratado faz as malas e vai embora, sendo bem cuidado ele prefere ficar.
Doce Setembro chegou.
Seja bem vindo! Mês de ventos bons, sorte e amor.
Mês que exala aromas, cheiro e flores,
Mês elegante, que sempre me faz sorrir.
Mês de renascer e uma feliz nova vida viver.
Mês de ver nossas energias revigoradas e esperanças aumentadas.
Mês de curar feridas e brindar a vida.
Mês da primavera
Enfim mês do recomeço e sonhos sem fim.
Seja bem vindo Setembro
Sergio Fornasari
Meu coração é bobo. Ele crê no amor, crê nas pessoas. Ele crê que para todo problema há uma solução. Ele crê que cada pessoa que passa nas nossas vidas são únicas, que não é por acaso, que cada uma deixa um pouquinho e leva um pouquinho da gente. Ele crê em destino, crê que nada é em vão, que tudo tem uma explicação. Meu coração é bobo, ele crê na paixão, crê na emoção, crê no sentimento. Crê em olhares sinceros, abraços verdadeiros, corações honestos. Crê no perdão, crê no arrependimento, crê na compaixão. Meu coração é bobo, ele crê que o amor merece chances, que o amor é o que vale a pena na vida. Ele crê que não importa quantas vezes quebrou a cara ou quantas vezes foi partido, crê que os momentos difíceis também fazem parte, é a vida, é essencial sofrer para valorizar a felicidade quando chegar. Ele crê que ainda há esperança, que ainda há amor, que ainda vale a pena. É, meu coração é bobo.
