O Amor Esquece de Comecar Fabricio Carpinejar
O ser humano tem sonhos, meio de nossa projeção de vida. Quando isso se conflita com a realidade, por inúmeros motivos, há uma tendência de auto violência seja ela simbólica , seja física.
Os denominados nativos digitais, formam a sua identidade por meio do real e do virtual. Alguns valores são pautados no ambiente digital: visualização, popularidade e amizade. Contudo, as Redes Sociais banalizaram o sentido da amizade. Reconstituir alguns sentidos e laços é parte significativa da educação socioemocional.
Muitas vezes vivemos uma vida inteira com alguém, que acreditávamos que fosse como a gente e, de repente, descobrimos que passamos todo esse tempo ao lado de um anjo, de um enviado das estrelas, daí a carruagem, que não enxergamos, vem e carrega essa luz nos deixando sem sua sombra, com uma saudade danada do que não conseguimos viver e das lembranças que nunca vamos esquecer. Sim, já agendamos o reencontro, e não é permitido que se saiba a data. Isso será entre nós!
A qualidade do que somos está no caráter e no coração. A imagem é efêmera e pura falsidade. Tantas pessoas sorriem de modo vazio. Mais vale o lábio colado pela sinceridade do que o beijo do Judas. Aquilo que parece lealdade e dedicação em algumas pessoas é cena.
Processos auto avaliativos têm como finalidade a reflexão constante e contínua o que se traduz em dinamicidade.
Se tua vibração não estiver pautada na justiça, o universo providenciará a correção necessária para tua alma.
A miséria não é um câncer provocado pela diferença social por sua natureza. A miséria é produto da imoralidade.
Aniversário é uma data indicativa de luta. Viver é uma batalha diária e não se trata de pessimismo mas de consciência.
Amigo é uma palavra com profundidade. Não banalize o seu sentido atribuindo seu valor a qualquer um.
