O Amor Esquece de Comecar Fabricio Carpinejar
O luar criou um vale de sombras insufladas pela imaginação, no qual se movia o que assombrava a mente.
Atribuir fracassos a um objeto é confortador. Você nunca se libertará dessa amarra enquanto mantiver esse jogo.
O defeito da realidade é sempre se meter em tudo sem se dar conta de que sua presença é indesejável.
Se tu tentar contestar algo que julga ser seu por direito, dificilmente conseguirá sem o uso da força, e quando usamos ela somos terríveis impiedosos e sem condições para se ter por perto. Me pergunto se tem algo a se fazer em relação à isso, pois se não tem então somos fadados ao poder dialético.
No mundo há muitas pessoas diferentes, com histórias diferentes, com vidas diferentes, educação diferentes e hábitos diferentes. Não existe pessoas perfeitas, se apaixonamos e choramos, temos todas as emoções humanas inexplicáveis, por que sabemos que existe amor.
Amor esse que todos querem receber, homens e mulheres, mas tem pessoas que não tem e não podem dá, por que não estão preparadas.
A vida é um jogo projetado com intenção de fazê-lo perder, para testar sua real capacidade e determinação de ganhá-lo.
Quanto mais tempo fico nos Estados Unidos, mais nítida se torna, aos meus olhos, uma diferença crucial entre o Brasil de hoje e as nações civilizadas: é a completa ausência, no nosso país, de qualquer debate científico ou filosófico, pelo menos audível em público, ou mesmo de qualquer consciência, entre as classes alfabetizadas, de que esses debates existem em algum lugar do planeta.
Eu tive muitos sonhos, mas pude realizar poucos, eu tive muitos amigos, mas pude contar apenas com um, eu tive muitas paixões, mas amei só um, eu tive muito dinheiro, mas não consegui comprar a felicidade.
Hoje sou apenas um pobre homem infeliz olhando para o horizonte e lembrando de todas as oportunidades e chances que desperdicei.
A vida, em sua sabedoria não nos concedeu autonomia total exatamente para que através desta condição de fragilidade, tenhamos a oportunidade de desenvolver a solidariedade e o amor ao próximo. Sim, somos todos frágeis. De uma hora para outra a vida poderá mudar drasticamente, levando com elas as certezas que nos mantínhamos seguros e adaptados.
