O Amor Esquece de Comecar Fabricio Carpinejar
Pombos, símbolo da paz, representação do Espírito Santo, empreendedores de missão Divina, inocência; Os de rua são espertos, aprendem sim!
Aluno gosta de ser controlado, assim deposita suas responsabilidades nos outros, precisa de quem o faça levantar e sentar-se!
Compreendi o espírito de desforra na escola, ora depredando os bens públicos, ora mostrando inatividade, ora maltratando os funcionários: é cobrança dos alunos.
Um professor amparado por um atestado médico, sua falta não é problema dele. Mas, os coordenadores sobrecarregam os outros e ainda cobram reposição: Que diabo é juntar salas?
"Cada um tem a sua razão para esquecer, mas deveria experimentar a sensação de se lembrar de algo ou alguém, quando não sempre, vez em quando!"
O índio, vindo lá de Itanhaém, desce o rio até chegar ao que hoje conhecemos como Portinho, e área da ponte do mar pequeno....De volta a sua aldeia o cacique lhe pergunta: Dauá por onde você andou?
E ele ainda extasiado responde ao Cacique:
- Eu desci o PEAÇABUÇU e encontrei Paranaguá(Tradução...Eu desci pelo Caminho das Palmeiras Grande e fui parar na enseada do mar grande").
Este índio, falava de algo que se transformou na cidade de Praia Grande-Litoral Sul de São Paulo.
E quem achar que deve, que conte outra...
"Hoje, um vem e faz assim! Amanhã outro desfaz. Vai Vinícius! Se foi pra desfazer por que é que fez?
Ninguém pensa na eternidade!"
"Alguns ratos, não são ratos apenas por si! Precisam de um gato ideologicamente idiota para lhes garantir comida e guarida".
"O Pavilhão quando gira
Dispara o meu coração
No sorriso do mestre-sala
Eu vejo garra e emoção
Na beleza da Porta Bandeira
O seu giro alucinante embala
Meus sonhos de folião."
"Um povo pacato abre brechas para a falta de solução. Entendemos que o cansaço contínuo devido a "metralhadora" de acontecimentos negativos que mexem com o emocional, pode causar desmotivação. Mas devemos entender que sem ação não há consequências, não há resultados e não há mudanças."
O mestre nunca será um veraz educador, a menos que leve muito a sério o significado de ensinar. Isso implica o autorrespeito.
Busque a autossuperação sem mirar o perfeccionismo. Ser melhor do que você foi ontem já é substancial.
🔍 Está em busca de se entender melhor?
Todos os dias, compartilhamos ideias, perguntas e reflexões que ajudam a olhar para dentro — com mais clareza e menos julgamento.
Receba no WhatsApp