O Amor Esquece de Comecar Fabricio Carpinejar

Cerca de 346547 frases e pensamentos: O Amor Esquece de Comecar Fabricio Carpinejar

⁠Nada melhor que começar o dia agradecendo a Deus por mais um dia de amor e alegria, eu te desejo um excelente dia!🤗🤵🏽

"Quem machuca esquece, mas quem é machucado guarda pra sempre."

Esquece os contos de fadas com pessoas perfeitas, vidas perfeitas, "felizes para sempre" e finais felizes. A vida não é um conto de fadas, nenhuma pessoa é perfeita, nenhum relacionamento entre duas pessoas será totalmente perfeito e não existem finais felizes. A vida ás vezes é dura, as pessoas ás vezes erram, a felicidades ás vezes dura pouco e os finais a maioria das vezes machucam. Nenhum relacionamento é só amor, paixão e perfeição. Todo relacionamento tem suas fases boas e suas fases ruins, tem seus altos e baixos. Tem momentos que parecem que não vamos aguentar mais e tem momentos que só temos vontade de estar mais e mais perto. Tem momentos que queremos desistir e tem momentos que só queremos abraçar a pessoa e nunca mais soltá-la. Esquece os contos de fada e se concentre na realidade: o amor é imperfeito. Você vai amar, vai rir, vai chorar e vai voltar a sorrir. Vai ter amor, vai ter carinho, vai ter beijos, vai ter erros e vai ter perdão. Se é realmente amor você tenta, você suporta, você aguenta, você não desiste. Se é realmente amor vocês vão superar os obstáculos, vão vencer as dificuldades, vão dominar os contratempos, vão suportar a turbulência. Esquece o "felizes para sempre", o "para sempre" nem sempre chega, então se concentra no "felizes por agora" e aproveite a pessoa que está ao seu lado.

⁠Uma mulher que apoia e aplaude uma amante que destrói um lar, esquece que ela tbm pode ser vítima e ter o seu lar destruído.

A gente desconfia mais das verdades do que das mentiras - e isso é um modo de inspirar novos enganos.

Decepção não é grosseria, e não há como disfarçar.

O pessimista acredita mais em si do que o otimista. O otimista acredita nos outros.

O celular permanecerá desligado. Nunca descobriremos ao certo o que nos impediu, quem desistiu primeiro, quem não teve paciência de compreender. Só os ossos têm paciência, meu amor, não a carne, com ânsias de se completar.

Não confie na frase de sua avó, de sua mãe, de sua irmã de que um dia encontrará um homem que você merece. Não existe justiça no amor. O amor não é democrático, não é optar e gostar, não é promoção, não é prêmio de bom comportamento. Amor é engolir de volta os conselhos dados às amigas. Não se apaixonará pela pessoa ideal, mas por aquela que não conseguirá se separar. A convivência é apenas o fracasso da despedida. O beijo é apenas a incompetência do aceno. Amor é uma injustiça, minha filha. Uma monstruosidade. Você mentirá várias vezes que nunca amará ele de novo e sempre amará, absolutamente porque não tem nenhum controle sobre o amor.

Minha mulher tem a senha do meu celular e eu tenho a dela. Nunca conversamos a respeito - simplesmente aconteceu. Assim como não conservamos a certeza de quem falou o primeiro “eu te amo”, talvez tenha sido junto.

Não há o que esconder do outro. Às vezes assistimos vídeos lado a lado, ela me mostra o que recebeu no grupo e eu apresento por onde estou navegando e peço a sua opinião sobre as notícias - os aplicativos existem para puxar conversa em vez de agravar o isolamento.

Celular não é para ser um cofre, um segredo, uma conta privada. É apenas mais um recurso para falar com os amigos.

"Nossa felicidade é diretamente proporcional à inveja dos outros."

IDENTIFICAÇÃO OU INTIMIDADE

Intimidade não é identificação, apesar da proximidade entre as duas.

Identificação é se unir a partir de nossas qualidades. Intimidade vai além: é se unir apesar dos defeitos.

Identificação é somente buscar o lado engraçado, divertido e irrevente de cada um. Intimidade é quando não nos incomoda o lado escuro e melancólico da companhia.

Identificação é estar junto no momento de felicidade. Intimidade é ser feliz ainda que triste.

Identicação é perceber gostos em comum. Intimidade é descobrir as diferenças e cultivá-las com admiração.

Identificação é firmar um compromisso pelo presente. Intimidade é não ter medo de enfrentar o passado.

Identificação é se enamorar pelas afinidades. Intimidade é dar a mão diante das adversidades.

Identificação é esperar a resposta idealizada. Intimidade é escutar o contraponto e acolher o conselho sincero.

Identificação é narcisismo. Intimidade é doação.

Identificação é buscar alguém para mostrar aos outros. Intimidade é encontrar alguém para guardar em nossa memória.

Identificação é superficial. Intimidade é transcendente.

Identificação é rotina. Intimidade é escolha.

Identificação é fazer o que se quer. Intimidade é não se sentir enganado fazendo o que o outro quer.

Identificação é orgulho. Intimidade é pedir desculpa.

Identificação é criar surpresas. Intimidade é se surpreender com o mesmo.

Identificação é estar à vontade. Intimidade é se sentir à vontade.

Identificação é não se misturar. Intimidade é se fundir.

Identificação é respeito. Intimidade é responsabilidade.

Identificação é precisar explicar. Intimidade é cuidar primeiro, depois perguntar.

Identificação é bijuteria. Intimidade é jóia de família.

Identificação é contar a própria vida. Intimidade é contar a vida do outro como se fosse sua.

Identificação é esconder as vergonhas. Intimidade é ser o que também dói.

Identificação é não atrapalhar. Intimidade é não se separar.

Identificação é euforia. Intimidade é recompensa.

Identificação é segurança. Intimidade é proteção.

Identificação é seduzir de noite. Intimidade é acordar junto de manhã.

Identificação é concordar. Intimidade é entender.

Identificação é paixão. Intimidade, só a intimidade, é amor.

Homem tem que ser corajoso, não confundir com precipitação. Coragem é sequência, manter a vontade imperiosa de amar, apesar das dificuldades e senões. Jamais desistir no primeiro obstáculo.

"Felicidade é um clarão que nos ajuda a suportar o escuro.
Relampeia, olhamos onde estão as coisas e seguimos tateando com mais facilidade."

Por fora, já desistiu...Por dentro, sempre descobre alguma desculpa para recomeçar.


Perder-se é uma maneira de fazer novos caminhos e quebrar a rotina. Ninguém acha um atalho sem se perder antes.

Não há como ensinar o outro a escolher, toda escolha depende da capacidade de suportar perdas.

“Não quero ser demais, quero ser necessário.”

o olhar de despedida é o mais bonito: o que confere se não esqueceu nada no olhar do outro

Não desejo encontrar alguém que me complete, é pouco, mas que me transborde, até o final cansar e ser só início.

--

Nossa alegria não significa que estamos amando. Pode significar que podemos amar.

Não existe dia ruim. Sempre há chance do dia ser feliz. Mesmo que seja tarde. Mesmo que seja de madrugada. Uma gentileza salva o dia. Um bife milanesa salva o dia. Uma gola branca e engomada salva o dia. Uma emoção involuntária salva o dia.
Nunca o dia está inteiramente perdido. Não devemos acreditar que uma tristeza chama a outra, que se algo acontece de errado tudo então vai dar errado. Lei de Murphy não foi aprovada pela Câmara dos Deputados.
Confio no improviso, na casualidade, no movimento das cortinas na janela.
Até o último minuto antes da meia-noite, você pode resgatar o contentamento. É uma gargalhada do filho diante da papinha, transformando a cadeira num imenso prato. É algum amigo telefonando para confessar saudade. É sua mulher procurando beijar a orelha mandando sinais de seu desejo. É o barulho da chuva na calha, é o estardalhaço do sol na varanda. É encontrar - iniciando na tevê - um filme que adora e já assistiu cinco vezes. É oferecer colo ao seu gato. É planejar uma viagem de férias. É terminar um livro que abandonou pela metade. É ouvir sua coleção de LPs da adolescência. É comprar uma calça jeans em promoção. É adormecer no sofá e receber a coberta silenciosa de sua companhia. É a possibilidade feminina de passar um batom e pintar as unhas. É possibilidade masculina de devolver a bola quando ela sobe a cerca num jogo de crianças
A felicidade é pobre. A felicidade precisa de apenas um abraço bem feito.
Sigo esperançoso. Não coleciono tragédias. Sofro e apago. Sofro e mudo de assunto, abro espaço para palavras novas, para lembranças novas.
Vejo o esforço da abelha tentando sair do vidro, e não sou melhor do que ela. Vejo o esforço da formiga carregando uma casca de laranja, e não sou melhor do que ela. Viver é esforço e nos traz a paz de sonhar – querer não fazer nada é que cansa.
Não existe dia que não ganhe conserto. Não existe dia morto, dia de todo inútil.
Não desista da alegria somente porque ela se atrasou. Pode ter recebido esporro do chefe, ainda assim a hora está aberta. Comer um picolé de limão é capaz de restituir sua infância.
Não encerre o expediente com o escuro do céu. Pode não ter grana para pagar as contas e ter que escolher o que é menos importante para adiar, ainda assim é possível se divertir com o cachorro carregando seu chinelo para o quarto.
Quando acordo com o pé esquerdo, sou canhoto. Não existe dia derrotado.


Há quem diga que sonha em preto e branco, outros, que sonham colorido. Sonhar colorido é muito mais interessante, pois tudo fica mais bonito. Os sonhos estão aí para definir a vida em cores. Os otimistas e sonhadores sempre vão dizer que a vida é colorível, mesmo que os sonhos sejam brancos e pretos.
A forma, pela qual todos veem a vida, não muda nada, o importante é que todos possam tornar a vida colorivel, porque o que sonham, seja preto e branco ou colorido, não importa. O que realmente é importante são os acertos, para que a vida se torne colorida.
Temos que viver colorindo a vida do nosso jeito, isto é, fazer com que a vida seja colorível. Assim seremos mais felizes.
A vida é muito mais que a exatidão de um preto e branco. Vai muito além da importância de torná-la colorida. Ela é uma dádiva e, viver plenamente, é um presente irrecusável, assim como é colorir um desenho.
Muitos diriam que, definir a vida em cores, para eles, ela seria preta e branca. Essas pessoas são muito calculistas, não se interessam muito em colorir a vida. Os pessimistas diriam que a vida é cinza, não haveria graça em tentar colori-la. Mas os otimistas e sonhadores diriam que a vida é para se colorir, então ela é colorivel.
Podemos seguir nosso caminho, logo, podemos deixar, junto a estes caminhos, uma vida colorida. Não é porque o papel é branco que deve permanecer branco. As folhas brancas estão aí para serem coloridas. E assim é a vida, colorível. Com os sentimentos de amor vem a bondade, a alegria e a vida se torna branda, bem colorida. São esses sentimentos que fazem com que a vida seja colorivel.
A vida ganha cor para que possamos apreciá-la, para não olharmos para ela e nos sentirmos amargos e infelizes, pois as cores trazem a felicidade.
Se os nossos sonhos forem em preto e branco, devemos fazer com que a vida seja muito mais que em preto e branco. Devemos dar cor à vida, porque ela é colorivel e ser colorivel é poder ter a oportunidade de colorir a vida.