O Amor Esquece de Comecar Fabricio Carpinejar
ABRAÇO
Um abraço cura feridas,
Faz sorrir quem já tinha esquecido,
Acalma um coração aflito.
Abraço faz perdoar,
Faz querer voltar,
Porque se percebe
Que a vida não tem graça sem amar.
Mas abraço não pode ser de despedida,
Não dá, impossível!
Ele é recomeço,
Faz esquecer da vida
E isso não tem preço.
Abraço é linguagem da alma,
Tem que ser dado com calma.
Sentindo tudo...
E não sentindo mais nada.
Publicado em Antologia de Poetas Brasileiros Contemporâneos - vol 157
Undertale
Ao cair de um precipício,
Um mundo subterrâneo
Para alguns, hostil
Lar dos monstros.
O perigo é furtivo
Até o instante final
Perante a flor sorridente,
O "amor" é fatal.
A gentileza, monstruosa
As piadas, puro osso
Um carisma robótico
O espaguete, desastroso.
A crueldade se mostra humana
E o mais bondoso é corrompido
O ódio mais perigoso
Nasce da morte sem sentido.
Poder não é querer
Cem almas, um coração
Para vencer os desafios,
Determinação.
****__juliana__****
Quando eu vi você pela primeira vez, jamais poderia imaginar que fosse me cativar da maneira como me cativou.
No entanto, este profundo carinho que eu sinto por você, e que chamo de amor, é algo tão intenso e belo que se renova a cada instante, como se você pudesse me encantar a cada piscar de olhos.
Fico pensando no que você representa para minha vida. E vejo que tudo que tenho e sou tem pelo menos um pedacinho de você. É como se desde o momento em que te conhecesse, em que nossas mãos e nossos lábios se tocaram, tivesse ocorrido uma transformação, uma união entre nossas almas, em que eu e você nos tornamos um único ser.
E agora não consigo ver o futuro sem que nele não esteja você, meu amor. É como se a minha vida fosse a sua, meus passos fossem seus passos, meus desejos os seus desejos e o meu amanhã o seu amanhã; é como se tudo que eu pensasse fosse tão somente pensando em você.
Em virtude do que você, meu amor, representa para mim, para a minha vida, amar-te e ser-te fiel é o mínimo que posso fazer, embora mesmo assim ainda é pouco perto do que você mereça.
E obrigado por tudo que tem feito por nós e por esses momentos maravilhosos, cheios de amor, compreensão e carinho que temos vivido
Enfim te amo e é maravilhoso poder dizer isso, e saiba que sempre vou de TE AMAR !!!!!!
muitos bjos...
matheus
Sempre você
Fica difícil esquecer
Os bons momentos que juntos passamos
Quando ao olhar a lua me lembra você
Lua linda que ilumina as noites escuras
Assim como você brilha espontânea e alegre
Sob ventos fortes de incerteza
Com a certeza da felicidade
E então me lembro dos teus olhos
Fácil de recordar
Do colorido do teu olhar
Tão intenso e marcante quanto a beleza do sorriso descontraído
Toda tua beleza especial faz de você sem igual
"Regar seu próprio jardim para que sempre floresça não é uma obrigação, mas sim, uma atitude de coragem, de determinação e de confiança. Tenha sempre em mente as boas palavras, conserve a esperança e cultive a benignidade."
- Ah, meu Deus! - eu disse.
- O que foi, Charlie?
- Amanhã eu tenho aula!
Acho que eu não teria conseguido fazê-los rir mais.
O perdão não destrói as mágoas, ele é apenas um recipiente onde elas ficam ocultas, mas não esquecidas.
E Sam olhou o papel, e olhou para mim.
- Charlie, você já beijou uma garota?
Sacudi minha cabeça em negativa. Tudo estava muito silencioso.
- Nem mesmo quando você era menor?
Sacudi a cabeça novamente. E ela pareceu meio triste.
Ela me falou da primeira vez que beijou. Me contou que foi com um dos amigos do pai dela. Sam tinha sete anos. E ela não contou a ninguém, exceto a Mary Elizabeth e pois Patrick, há um ano. E ela começou a chorar. E disse uma coisa que eu nunca vou esquecer:
- Eu sei que você sabe que eu gosto do Craig. E sei que te disse para não pensar em mim daquele jeito. E sei que podemos ficar juntas assim. Mas quero que você esqueça todas essas coisas por um minuto, tá bom?
- Tá.
- Quero se a primeira pessoa a beijar você. Tudo bem?
- Tudo.
Nós não temos que ficar foda em alguma coisa com o objetivo de impressionar alguém.
A graça de ficar foda é você se impressionar com você mesmo.
Eu tenho percebido, Dr. Rhodes, que quando recebem responsabilidades, as pessoas normalmente estão à altura da ocasião.
— Sou o conde Axel Von Fersen.
Um conde! Chamado Axel! Um militar! Com cabelos negros e olhos azuis! E angustiado! Ah, o universo se superou e iria receber flores.
Andar na direção do outro é também fazer uma viagem. Mas não leve muita coisa. Não tenha medo das ausências que sentirá. Ao adentrar o território alheio, quem sabe assim os seus olhos se abram para enxergar de um jeito novo o território que é seu. Não leve os seus pesos. Eles não lhe permitirão encontrar o outro. Viaje leve, leve, bem leve. Mas se leve.
Não podemos alterar fatos objetivos. Mas as interpretações subjetivas podem ser alteradas a quantidade de vezes que quisermos. E somos habitantes de um mundo subjetivo.
Eu vou detê-los. Não importa o quanto seja pisoteada. Uma coisa eu aprendi naquele navio: a jamais desistir.
