O Amor Esquece de Comecar Fabricio Carpinejar
O porquê da análise:
Experiência é conhecimento. O nível de observação nos ensaios é o que define a sapiência humana. Quanto maior o conhecimento, mais elevada é a capacidade de discernimento. Fato este que contribui para a ampliação daquele.
Biografia de Deivid Bonnie.
Carta do livro "Dear clichê - O Diário de Deivid Bonner".
“Eu sinto como se desde moleque, sempre tivesse andado no meu próprio caminho. Até em termo de gostos, interiormente e visualmente. Existem várias pessoas que me influenciam muito na construção do meu caráter e minha personalidade, mas eu não acho que você os poderia comparar a mim.”
Honestamente, quando você é educado em um mundo por muito tempo, vindo de uma família onde apoiam o que você faz, independentemente do que faça, você é muito sortudo.
Eu sempre quis escrever um livro. Acho que por meio dele, uma pessoa se torna imortal.
Não gosto de literatura “comercial”; aquela moldada para vender, vazia de sentimentos e intenções. Escrever um livro vai muito além disso.
Eu deveria ter nascido na Inglaterra... Esse país é a minha cara! Os cantores, as bandas, os escritores, meditadores, os cafés, o lugar em si. Escrevo e medito desde meus 18 anos. Meus queridos Beatles também meditavam e escreviam. O que mais me fascinava neles, eram as poesias e os textos que cantavam. Pink Floyd e Bryan Adams, também meditavam e escreviam textos, então, refleti comigo mesmo: se essas pessoas inteligentes meditam e escrevem, gosto de gente inteligente e gosto de fazer o que as pessoas inteligentes fazem.
Na minha adolescência, eu colecionava clipes vintage em preto e branco, de arquivos diferentes, e ouvia músicas clássicas. Músicas que tinham grande significados pra mim, que me passavam energia que pessoas não me transmitiam.
Eu tinha uma visão de fazer da minha vida, uma obra de arte. Eu me via em filmes preto e branco. Sempre fui muito abençoado. De verdade. Mais do que a maioria das pessoas, pois tenho pais e pessoas muito boas, ao meu redor.
Mas é legal se considerar perfeito, e ter pessoas que sejam perfeitas, com você.
Então, encontre alguém que tenha a vida que você gostaria de ter, e descubra como eles conseguiram. Leia livros, assista a filmes, escolha seu modelo de comportamento, sabiamente. Descubra o que eles fizeram e também o faça.”
E para que me compreendam bem: o ser humano me causa nojo. A forma superficial de ser, a falsa superioridade, a forma de estragar tudo, a forma de agir contra valores. Raça humana... Odeio os seres humanos.
Quando eu era mais novo colocava os braços dentro da camiseta e dizia às pessoas que os tinha perdido. Eu dormia com todos os animais de pelúcia para nenhum ficar ofendido. Eu acordava cedo de manhã só pra correr para o sofá da sala e assistir TV. Eu esperava atrás das portas para assustar as pessoas, mas saía sempre, porque elas demoravam ou porque tinha que fazer xixi. Eu fingia estar dormindo no sofá para meu pai me carregar pra cama. Eu costumava pensar que a lua seguia o carro e olhava para aquelas gotas de água escorrendo na janela como se fosse uma corrida. Lembram-se quando éramos criança e queríamos crescer? O que é que havia na nossa cabeça?
"Em Pirapora eu não perco nenhuma eleição. Se nosso grupo político lançar um cachorro candidato, ele ainda ganhará"
Os métodos mais enérgicos só são aplicados pelo fato do objeto não responder a quantidade de energia antes desferida.
Os candidatos à vida política, em minha concepção, deveriam se parecer com lojas, onde devem oferecer o melhor produto ao seu cliente. Creio que você não compre em lojas que passam maior parte do tempo falando nos defeitos de outras lojas ao te mostrar as qualidades dos produtos que vendem.
Baseado nas coisas em que você acredita, seu mundo será maior ou menor, mas sempre diferente de todas as outras pessoas.
