O Amor Esquece de Comecar Fabricio Carpinejar
É tão bom quando a gente pode começar a falar as palavrinhas mágicas: "AGORA QUEM NÃO QUER SOU EU." Me sinto leve e em paz,e eu estou feliz.
Cláudia Leite S.
Eu nem sei por onde começar.
Parece que a cada início eu teimo em acabar.
E quando digo acabar não falo de algo,
falo de mim,
como se um projeto eu fosse
sinto-me acabando
e
concluindo
sem nunca desejar
acabar-me
ou
concluir-me,
desejo ser um eterno projeto em construção,
mas isso é ser inconcluso,
incompleto,
e eu não consigo gostar de ser incompleta.
Que fazer?
Pergunto a qualquer vento.
Não há resposta.
A minha história?
Bem, pra começar ela acabou.
Pra terminar eu prefiro não falar.
Eu fiz a ligação que eu tive que fazer
Eu disse adeus para quem tinha que dizer
Eu senti todas as coisas que me permitiram sentir
E mais, eu fui além de todos os limites de felicidade,
de todo bem ou mal
Eu criei qualquer coisa mais que sagrada
Eu esperei por todos os anos que me foi possível esperar
E eu cruzei a linha que jurei nunca cruzar
Eu falhei e eu voltei
Mas você já tinha partido
E você já tinha encontrado
todas as coisas que encontraríamos juntos
Eu fui até o outro lado,
e eu voltei para o mesmo espetáculo
com outros olhos
E foi quando eu percebi a troca
Eu vendi minha alma ao diabo
E recebi todas as piores coisas
Eu nunca soube sobre essa coisa de barganha
Eu perdi
Eu me afundei e levei o mundo comigo
E eu levei todos comigo
E tudo comigo
E eu abri mão de todos os prazeres
Por uma dor amiga
Por uma mão fria e imaginária
Pelo direito de poder lembrar
Hoje
e Sempre.
Eu acredito que seria necessário começar não apenas uma campanha mas sim algo real . ( TIRA A POLITICA DE LADO )
99% DESSE MEU FACE recebem Cobranças e todos aqui trabalham Somos cobrados diariamente, e o que esperamos é apenas uma melhora de algo que pagamos , algo que acreditamos ( ou não ) ,
Porem somos "OBRIGADOS" a varias taxas governamentais , municipais e seja o que mais que possam cobrar.
Aonde eu quero chegar com tudo isso?
Simplesmente que é preciso pensar e fazer , acreditar e buscar.
Se um Governante não esta fazendo a coisa correta , é preciso cobrar, e se não consegue fazer mesmo assim é preciso DEMITIR.
Se o povo Vota, o povo paga as taxas e os lucros ficam sempre para o Governo , quem é que ganha com isso?
Ate agora o que parece é que somos seres humanos robóticos com Datas e horas para se tirar férias , com datas para o recebimento e datas acumuladas de pagamentos.
O Governo não precisa aumentar a gasolina , ele precisa aumentar a fiscalização DO PROPRIO GOVERNO.
Sim vamos investir em mais POLICIAIS FEDERAIS e todos que possam ajudar a investigar denuncias de corrupções perante toda época que possamos pegar ( UMA AUDITORIA ) ou como possa dar o nome.
Ai pegar todos os erros, achar os culpados e fazer devolver todos os milhões , trilhões que saíram de caixas de onde milhares de pessoas pagaram e pagam por isso e muitos morreram sem nem ao menos ter sua casa própria , ( POREM PAGAVA POR ISSO ).
Prédios parados em vários lugares do Brasil ,Obras gigantes que cobrem milhões de tijolos e canos e demais investimentos , que ficaram parados por desvio de dinheiro , isso em épocas de outros partidos que não seria apenas PT.
SIM TODOS OS PARTIDOS QUE AQUI HOJE CONSTROEM UM CAMINHO SÃO GUIADOS POR DINHEIRO , OU ACREDITAMOS QUE OS PARTIDOS POLITICOS SÃO FEITOS DE AMOR?
SIM EU ACREDITO QUE AO INVES DE TERMOS O ESPECIAL DE FIM DE ANO , POSSAMOS TER O ESPECIAL FIM DA CORRUPÇÃO (TODO ANO )
Burrice mesmo é a pessoa começar a namorar e esquecer dos amigos, depois termina o namoro e fica sem nenhum dos dois.
Quero começar 2014, do mesmo jeito que eu começo cada dia ao levantar cedo da cama.. Porque cada dia para mim sempre é um ANO NOVO!.
“Um recomeço não é apenas começar de novo.
Pode ser também fazer a mesma coisa de uma forma diferente.
Ou simplesmente fazer diferente mas começando do zero.
Ou ainda... não fazer nada diferente e fazer sempre do mesmo jeito, mas em um outro tempo.
O importante é que, mesmo que não mudemos ou que não façamos nada diferente, o fato de termos vencido mais um ano, já nos coloca em um novo recomeço.”
Cláudio M. Assunção
Perdoar
Perdoar com seu racional é entender a lógica da ação. É começar a entender que você esta preso numa energia que não lhe deixa andar ou progredir. E tentar aceitar, mesmo que só um pouco. Já perdoar com o coração e por energia é se libertar de um passado que sufoca e não leva a lugar nenhum. Perdoar é o inicio de um novo caminho de prosperidade...
Não basta admitir que precise mudar, mas sim, tomar atitudes para começar a partir de então, tudo será uma consequência. Ataíde Lemos
Só porque é moda, todo mundo vai começar a usar e vai dizer: 'Ah, não tem nada a ver, o que importa é o coração?' Pelo amor da madrugada!!! Todos sabemos que o exterior é reflexo do nosso interior.
"Amanda,
Não sei por onde começo, nem sei se deveria começar, mas você me conhece, eu me localizo no avesso das demonstrações, sou obcecado por finais e não gosto de andar pelas mesmas retas todas as manhãs. Deverias suspeitar de que isso tudo aconteceria, que eu não me envolveria, que não seria tu a menina dos meus olhos. Perdoa minha mania inconsciente de evidenciar o que nunca senti, dizer sem pensar, não pensar e agir. E esquece, sabe. Você não precisa de mim, passou dezoito anos sem a minha presença e não vai morrer agora depois de sete meses juntos. “Juntos”, porque eu te procurei em outras espessuras, texturas e não encontrei, até me dar conta de quê não eras tu o que eu realmente buscava. Tu lembras alguém que já me fez muito mal, loira, e ainda me faz. E eu não estou pronto, confesso, não estou ciente de nada, e não encontro sentido nessas relações impessoais. Não me culpe, você mais do que qualquer pessoa sempre soube disso também. Você se envolveu em outro mundo, criado por tuas frases nada firmes e pelo colorido que apenas tua íris enxergava, atribuiu a mim qualidades que nunca tive e nunca pensei em ter. Perdoa por ter lhe apresentado meu meu quarto, minha bagunça, meu mundo. Releva o fato de eu manipular teu corpo, sucumbir tua mente, te moldar numa nova personalidade. Desculpa se eu te arranquei sonhos, se eu te ignorei em alguma festa, se não era o teu sorriso que infestava o meu céu de paz. Se livra desse bloqueio de conhecer gente nova, de lembrar o meu aniversário, da cor do meu olho, e vive. Apaga os meus maus costumes, meus péssimos conselhos, esquece o meu fanatismo por tudo que posso dominar. Deleta as minhas visitas ao teu coração e me tira de lá de um vez por todas. Perdoa se eu não guardava minha canalhice toda pra ti, se eu te fiz mal, até o que fiz ou deixei de fazer. Desculpa também ter deixado o meu perfume no teu travesseiro, meu gosto amargo na tua boca, o meu abraço calculista marcado na tua epiderme. Desculpa os momentos em que uma lágrima escorregou por teus olhos por minha causa, quando tu perdeu horas de sono indo ao meu encontro na madrugada, o valor da passagem que você gastou, as horas pensando em que roupa usaria para me agradar. Desprende da memória aquele hábito repetitivo meu de desafinar tuas músicas favoritas, esquece a mania que eu tinha de tomar o teu lado favorita da cama. Perdoa o efeito da reciprocidade não ocorrer entre nossos corpos, Seg. Porque a gente acredita numa mentira para não morrer por dentro, e você se apegou a ela. Eu sou tua mentira. E você me surpreende. Quando você está triste, não chora, escreve. E eu não consigo secar tuas palavras, Amanda, não consigo ampará-las ou abraçá-las. Vivemos uma fraude e, bem no fundo, você tinha razão por nunca querer lutar por mim. E a esquizofrenia de se perder sozinha no tempo te levava a inventar o ser perfeito que lhe preenchia. A insanidade que lhe conviesse. E eu nunca fui o correto pra ti. E acabou como começou. Não nos conhecemos mais..”
*Acho que era o que eu queria ouvir da tua boca.
Ora bem, uma agulha encalhada num viciante
arbusto no momento em que vai começar a cair
representa nada mais que psicológicas represálias
em guerra com as aveludadas lagoas coladas ao aço
de teus nervos alcoviteiros.
Tão transparente como morderes os ramos dos
arbustos e apaixonares-te p’lo seu interior
comovedor.
E quando você começar a se cansar
Quando você começar a se cansar das promessas,
E quando começar a fazer as coisas só,
Quando você não conseguir a admitir certas coisas ao seu redor,
Quando você começar a despertar com os mesmos pensamentos todos os dias,
Quando você começar a entender que ele, não se importa,
Esquece,
Deixe-o ir,
Já não se espera mais nada!
..
o segredo está em parar de querer que a vida te ofereça algo, e começar você a oferecer o seu melhor a ela...
Quando você entender
Como o Sol brilha há tanto tempo
Ele vai começar a brilhar ai dentro
Aí você vai ver
Que o que brilha também queima
Não é fácil ser o centro do sistema
