O Amor Esquece de Comecar Fabricio Carpinejar
Bela Manhã
Uma xícara de café,
um cigarro.
Uma excelente forma,
de começar um dia.
Com toda alegria,
Bom dia.
A mudança que tanto queremos nem sempre depende do oposto, as vezes tem que começar por nós. talvez o erro que tanto vemos nos outros está em nós. Tentar ser DIFERENCIAL do que nos faz ser igual ñ é ser fraco(a) Mas nos tornar forte e sábio quando tudo pede pra ser TOLO.
Todo aquele que estuda para chegar à iluminação, à contemplação do sagrado, devia começar perguntando a si mesmo quanto ama. Pois o amor é a força motriz da mente, que o tira do mundo e o inspira para o alto.
Frase do Dia
O que chamamos de momentos difíceis precisamos começar a aprender a chamar de superação e fé em algo superior acima de nós.
Não desista
Não desista, ainda há tempo
Para chegar e começar de novo,
Aceitar suas sombras,
Enterrando seus medos,
Soltar o lastro,
Vôo de regresso.
Não desista de que a vida é ,
Continua viagem,
Persiga seus sonhos,
Destrave o tempo,
Executando o entulho,
E descobrindo o céu.
Não desista, por favor, não ceda,
Embora a queimadura fria,
Embora o medo morda,
Embora o sol se põe,
E na rua vente,
Ainda há fogo em sua alma
Ainda há vida em seus sonhos.
Porque a vida é sua e também o desejo
Porque o que você queria e porque eu te amo
Porque não há vinho e amor, é verdade.
Porque não há feridas que o tempo não pode curar.
Portas abertas,
Retire as cavilhas
Abandonando as paredes que protegem você;
Viva a vida e aceite o desafio,
riso perdido,
Ensaiando uma canção,
Guarde e estenda as mãos
Desdobre as asas
E tente novamente,
Celebre a vida e retome os céus.
Não desista, por favor, não ceda,
Embora a queimadura fria,
Embora o medo morda,
Embora o sol se põe e na rua vente,
Ainda há fogo em sua alma,
Ainda há vida em seus sonhos
Porque cada dia é um novo começo,
Porque este é o momento e o melhor tempo.
Porque você não está sozinho, porque eu te amo.
Bom dia! Talvez seja um meio de começar bem o dia ou impulsionar as forças, o ânimo, a coragem, a fé, o foco, enfim, preparar todo esse time para nos acompanhar em mais uma caminhada que se inicia.
Amar é começar frases sem saber como terminá-las. Tudo o que queremos é prolongar a tão esperada atenção que estamos recebendo.
Que hoje eu seja uma pessoa melhor, porque se a mudança não começar dentro de mim eu nunca poderei mudar as circunstâncias.
Eu aprendi desde pequeno que começar o dia com sorte é isento de qualquer simpatia, mandinga ou horóscopo... Começar o dia com sorte é fazer uma consciente oração ao acordar, estar seguro e motivado de si quando sair de casa; ser honesto e apaziguador até seu final do dia
Pras coisas voltarem a ser leves, a gente tem que começar a usar expressões mais leves.
Ele é o homem da sua vida?
Não, é o homem do seu momento.
E vão ter tantos outros, até melhores.
Você ainda o ama ? Não, você gosta dele.
Muito. Mas tá passando, você sabe.
Ele foi o melhor?
Ele foi muito bom.
Você tá deprimida?
Tá decepcionada, magoada, talvez desacreditada.
Isso não vai passar?
Me admiro você pensando uma coisa dessas!
Já passou antes e vai passar sempre, como sempre.
É tudo uma questão de tempo.
Tá demorando? Aguenta firme, você não é forte ?
Já aguentou tanta coisa esse tempo todo por ele,
não vai aguentar essa dorzinha por você?
Vai se trair de novo ? Me poupe desses argumentos furados, não dá pra botar vírgula pra sempre !
Foi mulher pra segurar a onda até agora e tem que ser pra botar ponto final. Chora de uma vez, depois não chora mais.
Foi intenso porque você intensificou, foi lindo porque você criou beleza, ele sempre foi e fez tão pouco.
Não era amor, era carência aguda.
E carência, você sabe, qualquer um mata.
sabe quando você promete que vai começar a caminhar, começar a fazer regime, começar a malhar, e você promete isso sempre pra uma segunda?... você acaba não fazendo e ainda coloca a culpa na segunda-feira. Prometa que vai fazer em qualquer outro dia da semana, que funciona. prometi me valorizaar hoje! Quarta!
Ta funcionando!
Está acabando mais uma tarde, de um dia de sol,de um novo ano que acaba de começar. Quantos mais veremos? Só Deus sabe! Então é hora de pensar um pouco no que vc está fazendo, o amanhã pode não chegar...
Queria você aqui para poder encontrar um novo sonho, começar tudo novamente, reconstruir uma nova vida, tijolo por tijolo e erguer nosso castelo.
Quero começar esse texto com uma frase de um cara bíblico: Paulo.
Ele diz em I Coríntios 13:11: “Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino”. Paulo entendia que é perfeitamente normal agir como criança quando se é uma criança, mas ele termina dizendo: “MAS quando me tornei homem ACABEI com as coisas de menino”.
Como é dificil crescer,
Como é dificil se libertar dos cordões umbilicais que temos.
Quando somos bebês e começamos a caminhar, levamos uma porção de tombos...E por toda a vida somos esses bebês.
Caminhar sobre nossas próprias pernas, nos leva a cometer alguns grandes tombos.
Mas, nunca sozinhos.
Por que tem sempre alguem que está por ali, que Deus enviou para nos orientar.
Nos levantar,
Quando bebês nossos pais,
Nossos irmãos...
Quando na Escola nossos amigos
Quando na Empresa nossos conselheiros(Jorge Piton)
Na Faculdade( Rafela Leal)
Na Vida ( Todos os anjos que nos cercam)
Bom mesmo é crescer, com a luz do amor de todos que nos rodeiam.
Porque depois que EU cresci, abandonei as coisas infantis.
E me permití, olhar para o alto e seguir no amor que Deus colocou na minha essência: VIDA.
Algumas vezes vamos cair sim...
Mas, sempre nos levantaremos!
Por que a essência não muda, nunca!
E lá dentro de nós está a luz, LUZ do amor de DEUS.
