Nublado
Que eu te encontre num dia ensolarado, nublado, chuvoso, com névoa e te diga alguma coisa ou muitas coisas. Que eu te reconheça no momento exato em que puser meus olhos em você, dia após dia, que seja sempre o mesmo, e se por ventura, ocorrer de eu não conseguir reconhecer a mim, de você eu não me esquecerei. Teu rosto fascinante, teu olhar único, uma constelação no céu do meu mundo...
E que você saiba que houve um encontro ali, que não viremos estranhos que se conhecem bem. Que você esteja vestido de amarelo, azul, verde, preto ou branco. Que você me encontre, carinhosa, meio grossa ou séria demais, as vezes charmosa, quem sabe um dia ou outro eu nem te chame a atenção. Mas que você me veja com bons olhos e eles encontrem os meus sempre.
Que você perceba o quanto eu te enxergo, como minha luz muda quando te vejo.
Que você saiba como eu sou complicada, ou que eu sou desajeitada, ou que eu não sei dançar muito bem. Que tenho meus dias ruins, muitos defeitos. Mas que você decida ficar e me conhecer mais, porque já sabe como se encontrar no meio da minha bagunça, que aliás, você já arrumou. Que a gente se conheça aos poucos, aos muitos, aos tantos, aos beijos, aos toques, aos olhares, aos filmes de fim de noite, aos cheiros do perfume de sempre, aos dias de dormir de conchinha, aos minutos de ligações entre uma possibilidade e outra de nos dizermos que já sentimos saudades. Que você possa contar comigo, possa dormir comigo, possa brigar comigo, mas não agressivamente (somos muito mais sensíveis ao amor do que ao conflito). Que você não se arrependa naqueles momentos em que a gente dá espaço aos porquês ou que outras possibilidades lhe sejam tentadoras, que você tenha orgulho de segurar minha mão.
Que eu possa te fazer sonhar. Que eu possa realizar os teus maiores sonhos e te consolar caso alguma coisa dê errado no meio do caminho.
Mais importante que isso tudo:
Que saibamos valorizar a companhia um do outro e não nos percamos vida a fora.
- Raísa
Dia nublado a chuva cai
Final de tarde o sol se vai
E eu esperando o telefone tocar
Talvez te encontrar
Foram tantas vezes que ja perdi a conta
Esse seu silencio as vezes me espanta
Não me convenço que já deu minha hora
Estou no mesmo lugar
Onde foi que a gente se perdeu
Qual detalhe que a gente esqueceu
O tempo passou e a gente nem se deu
E hoje já não há você e eu
Se algum dia eu te encontrar
Direi oi, como você esta
Eu vou tentando superar
Vivendo em outro lugar
Diamante...
É um ser iluminada que encontrei em um dia nublado.
Enquanto os "homens " procuram prazeres em corpos vazio .Nessa busca incessante de ser preenchido. A vida passa como passe de mágica.
O êxtase é temporário.
E o vazio volta em alguns segundos
Esse diamante não vendo por nada e nem troco..E de um valor imensurável.
Dinheiro nenhum me traria essa paz que sinto em estar ao seu lado.
"Sentadas a mesa sobre um céu nublado, nos olhamos. Olhar calmo e sereno, porém, carregado de amor. Tanto tempo até esse encontro acontecer, tantas coisas para serem ditas, mas preferimos ficar no silêncio de um amor só pelo olhar...
Nesse instante desviei meus olhos para o céu e parecia que até as estrelas se ocultaram por entre as nuvens para não estragar esse momento só meu e seu. Voltei meus olhos rapidamente a você e numa fração de segundos minha mão tocou a sua. Nesse momento percebi que as palavras que não saíram de sua boca se demonstraram em sua mão suada e trêmula, acompanhada de um sorriso doce de quem sabia que ali havia se entregado sobre a luz do Luar. Balbuciei algumas palavras para desviar a tenção do momento. Mas nem eu e nem você se esquivou de se entregar... Continuamos nosso encontro, só eu e você sobre a luz de um Luar, carregado de amor."
Que hoje o sol alcance também o seu coração,
mesmo que o céu esteja nublado.
Que a esperança te visite,
sem pressa, mas com verdade.
Que a vida, com sua sabedoria silenciosa,
te ensine a confiar nos caminhos que ainda não se revelaram.
— Edna de Andrade
Somos navegantes de um tempo cada vez mais nublado...
Nublado de coisas fúteis, violência, agressões...
Onde o ser humano está se afogando no seu próprio ego, onde anda transbordantes em frieza e donos da razão.
Onde a família e os amigos reais já não são tão importantes, esquecendo os sentimentos de amor, afetos...
Esquecendo os verdadeiros laços e caindo numa rede de embaraços.
Quando vê já é tarde. Quando acordar e vê o que é realmente importante na vida, ja se perdeu com o tempo e restará somente saudades do tempo que não volta mais.
Liddy Viana. ✍🌻
Manhã de sábado, dia cinza, chuva caindo de um céu nublado, o pulso da vida continua a pulsar a cada batida do coração, no florecer detalhado de uma bela flor, na harmonia de uma linda música, uma expressividade de grande emoção, os ventos usando com veemência a sua liberdade, uma movimentação persistente, versos de desabafos, de sentimentos sinceros a partir da inspiração que transita pela mente, bendita a arte que permite enxergar as cores veementes da simplicidade, ouvir o que a tranquilidade tem a dizer, apesar da embaraçosa obscuridade que está à volta, capaz de entristecer, portanto, uma visão atenta que serve como uma espécie de rota de fuga para não esmorecer.
Tudo está nublado. O coração amanhece nublado o dia está nublado e pedalar se faz necessário para que a gente perceba que somos pequenos e que o coração guarda coisas que ninguém imagina.
Em um dia nublado, alguém pode sentar-se na rua contigo e torná-lo um dia inesquecível. Nunca será o lugar e nem o tempo, mas sim, com quem você está.
O sol nasce todo dia e mesmo que no dia anterior tenha sido nublado, ele não se acanha em brilhar no dia seguinte e sempre com mais esplendor.
[...]...Pra você gostar de mim eu confundo o
tempo. Faço o nublado virar chuvoso e uso a
desculpa pra te aquecer. Ligo o ar-
condicionado no máximo e digo que não tem
cobertor, mas tem pipoca, um filme qualquer
e eu pra te fazer companhia. Eu deixo você
me usar como segunda pele, que é pra eu te
sentir mais minha...♪
Mesmo se o dia for nublado ,o sol sempre brilhará em sua vida!
Acredite !
As vezes é preciso chover ou cair uma tempestade em nossas vidas, para que saibamos que existe a luz do sol e de DEUS, para iluminar nossas vidas e fazer brilhar novamente ,nosso sorriso e aquecer nossos corações !
E começa mais um dia desses de inverno na alma... Comparado a um dia triste e nublado, minha vida está há muito tempo no inverno.
A tristeza de estar diante de uma situação em que suas mãos não podem agir, e até mesmo a fé fracassa. O dia ainda não começou e angustio minuto a minuto para que termine antes que eu pisque novamente.
Você veio pela metade,
como um dia nublado,
não sabia se fazia sol ou se chovia.
Meio sem querer,
Igual um entorpecente,
Fixado em meu ser,
Tornando-me dependente
dessa tua meia vida.
E ao partir,
levou consigo um pedaço de mim.
Agora, anseio por ir até você,
extrair uma porção de ti,
trazê-la para dentro de mim
readquirindo o que levou daqui.
Nesse desencontro sem despedida,
busco curar essa saudade,
do que poderia vir a ser,
daquilo que a gente não viveu.
Em cada linha não escrita,
guardo um suspiro, uma vontade
de reescrever a nossa história,
mesmo que seja apenas de uma hora.
Ei, moça, me ouça, com chuva ou não, nublado ou não, o sol sempre estará lá. Então me surpreenda, se surpreenda, e em meio a escuridão, viva e permita a sua luz brilhar.
Assim como o tempo nublado se vai... depois da chuva, as mágoas também se vão... depois das lágrimas.
Tudo está vazio nesta página sem você. Não há história vivida, o dia é nublado sem alegria, a noite não tem lua, a rua é só vazio. Sem você, não existe alegria, nem felicidade.
Manhãs não acordadas
Hoje eu acordei.
Acordei em mais uma manhã de céu nublado,
com as luzes embaçadas
pelas nuvens que cobrem todo o céu.
Hoje eu acordei.
Diferente de outras manhãs,
em que durmo acordado de olhos abertos,
vendados pelo vazio,
cobertos pelo nada
e preenchidos pelos vasos quebrados,
sem flor.
Hoje eu acordei.
Acordei sonhando com a vida
que mato todos os dias
ao não levantar da cama.
Parado,
cansado,
paralisado por mim,
em mim,
dentro de mim.
Esse sou eu?
Ou o eu já foi embora
nessa manhã
em que levantei?
