Novo
O Sistema judaico metafísico(mental) foi encerrado por Cristo na Cruz em 33 d.C.(ou de 26 a 29 d.C. com o erro do calendário gregoriano) e o sistema do Templo foi destruído no ano 70 d.C.(mais precisamente de 66 a 73 d.C. na guerra judaico-romana) pelo general Tito Flavio Vespasiano(O Anticristo Romano) conforme está escrito na segunda Carta aos Tessalonicenses na microtribulação em Jerusalém em Israel, hoje no século 21 na grande tribulação conforme está relatado pelo apóstolo João será revivido a destruição do Templo em Israel novamente com o Messias Sionista dos Judeus(O Último e definitivo Anticristo) que Paulo de Tarso relatava em sua segunda Carta aos Tessalonicenses.
Deus não interfere imaterialmente(sem matéria) ou pelo Espírito(sem um corpo de carne), ele interfere humanamente e pela liberdade de escolha que os homens no Poder fazem que é pelo todo, ele não faz interferência por pedidos mesquinhos, individuais e egocêntricos como a Igreja prega, isso o sistema pela I.A.(Inteligência Artificial) já da acesso aos pedidos da maioria que buscam necessidades ou interesses humanos mundanos pelo mérito, por isso é lento as profecias bíblicas, não é rápido e misticamente pelo Espírito como as Igrejas pregam.
Não espere os homens que estão no Poder agirem por você, aja você por você mesmo(a), não espere Jesus o Cristo voltar para agir por você também e nem os Santos Católicos e nem os espíritos desencarnados e nem os anjos e nem as autoridades políticas agirem por você.
No começo de tudo, Jesus era o Logos Conservador, o Logos estava com Deus e era Deus, e se encarnou se tornando humano como nós, sentiu as dores na pele, mudou de ideia e de destino, ele mesmo evoluiu e passou por metanoia mesmo sendo Deus em carne e osso.
A igreja evangélica fala em nome de Jesus e perde a identidade, o Novo-Cristão Desigrejado fala em seu próprio nome e não perde a própria identidade sendo como Jesus o Cristo em tudo que faz, mas é um Grande Cristo sendo a melhor versão de si-mesmo(a).
O maniqueísmo é dualista como as doutrinas das igrejas católica e evangélica, criando dois inimigos que brigam eternamente e nunca tem fim essa briga infernal interminável.
Há diferença entre confessionário de pecados(erros) e transformação e renovação de entendimento, um a pessoa sente remorso e comenta os erros ao líder religioso mas volta a errar, o outro a pessoa tem o verdadeiro arrependimento através da mudança da mentalidade(metanoia) sobre seus erros e se capacita para mudar o seu jeito de ser através dos estudos e do mérito, o 1º é uma única vez, já o outro é diário.
A graça de Cristo há sacrifícios também, só que é mais leve que obedecer a lei de moisés(Torá/613 mandamentos), é impossível não se sacrificar.
Há duas fés distintas: A fé em Deus e a fé em si-mesmo(a), os que conseguem bem material possuem a fé em si-mesmo(a) independente da fé em Deus que é através do mérito, a fé em Deus não depende do mérito e da pessoa através das obras da lei(torá) não convence Deus a mudar de ideia sobre a salvação de um individuo e nem seguir a doutrina da igreja ou de qualquer religião ou espiritualidade, mas através das obras no meio secular, e ninguém tem essa fé no Planeta Terra inclusive os Judeus praticantes da torá.
A herança que Deus deu a todos de graça foi o conhecimento do bem e do mal e do conhecimento de finanças que estão não somente na bíblia mas no conhecimento secular, não são bens materiais, são bens imateriais(celestiais/metafísicos).
Há três tipos de mortes: Incidente, Acidente e Doença(seja adquirida ou congênita), Deus não define a morte de ninguém, Ele não predeterminou a data da morte de ninguém no Planeta Terra.
Jesus o Cristo no deserto foi tentado pelo seu próprio ego(Falso eu), seu ego o incitava a ser O Rei dos Judeus, a ter Poder e Glória Humana, mas ele recusou em seus pensamentos e verbalizou para o seu ego o Livro de deuterônomio em voz alta para seu cérebro ouvir.
Deus está na Luz e nas trevas exteriores(Literais), mas Ele só está na Luz(conhecimento/gnose) e está ausente nas Trevas interiores(ignorância/sombras/agnose).
Deus deixou a natureza e a ciência moderna para o homem se beneficiar delas sem ele ter que intervir com milagres e curas.
Jesus o Cristo não veio para ser idolatrado, adorado, venerado ou ser objeto de culto, mesmo sendo Deus em corpo físico, Ele veio fazer as boas obras no meio secular e a estimular quem cresse Nele a fazer obras maiores do que Ele fez nesse mundo e a ser um Cristo maior do que Ele e assim sucessivamente.
Deus não é narcisista para ter elogios(louvores) e exaltação de quem fala Dele, Ele quer apenas as Obras da sua parte, Ele dispensa o seu elogio, Ele dispensa a sua bajulação Nele. Ele também não fica jogando a criação no Inferno por bel prazer, e nem fica mandando o Diabo(sendo que não existe) tentar a criação humana dele, é a própria pessoa que vai atrás da sua tentação, ela mesmo cria o problema e se enfia em um mar de espinhos por conta própria e ela mesmo saí se tiver a força necessária.
Jesus criou uma tremenda força psíquica com o jejum no deserto, para poder voltar em Israel e a disputar com os Judeus e a suas classes sociais judaicas, Ele mesmo treinou a sua psique para não cair em tentação com dopamina barata, Ele venceu seu ego(si-mesmo/Falso eu) e venceu todo o sistema judaico, Ele teve a Glória Divina, mas não foi nada místico, foi tudo orgânico, Ele sentiu dor física ao ser crucificado e a ser menosprezado pelo Povo de Israel a não atender as expectativas de ser o Rei dos Judeus trazendo o reino literal e Deus na terra de Israel aos Judeus, eles queriam que tirasse o domínios dos pagãos romanos, sendo que o maior inimigo é interno e não externo(sendo o diabo, os romanos e nem o mundo exterior).
