Nova Etapa em nossa Vidas
Nem todas as pessoas que estão à nossa volta estão connosco, e nem todas as pessoas que estão connosco estão à nossa volta.
SENHOR! ABENÇOA A NOSSA SEMANA.
Enchei nossos corações com esperança, e de doçura os nossos lábios para sermos mais afáveis. Põe em nossos olhos a luz divina que purifica, para que possamos iluminar a escuridão de quem precise, e em nossas mãos mantenha sempre a capacidade serena do perdão ou a presteza de um amparo.
Proteja-nos das maldades silenciosas dos dissimulados, dos risos falsos dos rancorosos, e das invejas fantasiadas de simpatias. Dai-nos valentia para a luta, compaixão para as injúrias, e misericórdia para a ingratidão. Livrai-nos dos perigos que não nos ensinam, assim como de todo o mal que não nos fortalece.
E QUE SOMENTE A TUA VONTADE PREVALEÇA... QUE ASSIM SEJA.
AMÉM!
(Oração de Marcus Deminco)
Conjugação verbal da nossa relação
Eu me basto
Tu complementas
Ele(a) não pode estar entre nós.
Nós somos mais felizes juntos.
Vos queres destruir o nosso amor.
Eles(as) sempre irão tentar.
Santa Maria....
Nossa Mãe!
O teu olhar tão belo...dos altos céus....
Sentada no trono sagrado....
Amor singelo....
Ouve esta prece.....
Louvor eternamente .... Maria!
Ó Mãe de Deus....na dor ou na alegria!
Guiaste minha alma a ti.....
Para debaixo do teu manto....
Na mais doce esperança.....
Salve doce Mãe...Virgem Maria.!!
"Ascende em nós, ó amada mãe a tua luz e traz para nós a tua proteção. Estendei o teu sagrado manto, ó Nossa Senhora, que é também minha mãe. Livrai-nos da ambição do ódio e do desamor e faz, querida mãezinha com que o teu coração triunfe e ganhe os corações dos homens para encontrar a paz. Amém."
Oração pela Paz no Mundo.
Douglas Melo
Têm pessoas que Deus envia, para deixar mais viva, aquela parte da nossa vida, que estava desbotada.
Esta mulher presenteia o marido com "fotos sexy", 3 dias depois ele envia esse email para a fotógrafa:
"Oi Victoria, eu sou o marido da Amanda. Te escrevo porque recentemente recebi de presente um álbum com fotos que você tirou da minha esposa. Eu não quero que você pense que eu estou chateado com você. Mas eu andei refletindo sobre isso, e eu queria dividir meus pensamentos aqui neste email. Eu e minha mulher estamos juntos desde que tínhamos 18 anos, e nós temos dois filhos maravilhosos. Ao longo da vida, nós tivemos nossos altos e baixos, e eu acredito que.. Bem, na verdade eu SEI que minha mulher fez estas fotos tentando apimentar nossa relação. Ela às vezes reclama da sua aparência, e ela acredita que eu não a acho atraente, e que ela não me culparia se eu a trocasse por alguém mais jovem. Então quando eu recebi o presente e abri o álbum, o que eu vi ali dentro me deixou arrasado.
Estas fotos... Apesar de serem lindas e mostrarem que você é uma fotógrafa muito talentosa... Elas não mostram a MINHA MULHER. Você fez cada um dos seus 'defeitos' desaparecerem. Eu tenho certeza que foi ela que pediu isso para você, mas estes retoques apagaram também as MARCAS DA NOSSA HISTÓRIA, e da nossa jornada na vida. Quando você eliminou as estrias, você deletou junto com elas o registro do NASCIMENTO DOS NOSSOS FILHOS. Quando você fez as rugas sumirem, você baniu as nossas duas DÉCADAS DE RISADAS, e as nossas preocupações. Quando você excluiu as celulites, você tirou do mapa o AMOR DELA POR BOLOS, e reduziu a pó todas as COMIDAS DELICIOSAS QUE COMEMOS JUNTOS ao longo do tempo. Eu não estou escrevendo estas palavras para que você se sinta mal, você estava apenas fazendo o seu trabalho, e eu entendo totalmente. Na verdade, eu estou te escrevendo para te agradecer. Ao ver estas imagens, eu percebi que eu não digo "EU TE AMO" o suficiente para a minha esposa, e também não repito tanto quanto deveria que eu acho ela LINDA EXATAMENTE COMO ELA É. Justamente por ter ouvido raramente estas palavras, ela acreditou que esta versão dela 'photoshopada' e retocada era exatamente a aparência que eu gostaria que ela tivesse. E assim eu percebi que preciso me esforçar mais. De agora em diante, e pelo resto dos meus dias, eu a CELEBRAREI COM TODAS AS SUAS IMPERFEIÇÕES. Obrigada por me lembrar disto.
Abraços, Carlos."
achei isso muito lindo então quero compartilhar com todos que quiserem ler.
Ficar atento às curvas da vida é estar preparado para as surpresas maliciosas que são colocadas nelas para nos desviar de nossa caminhada
CHAMAMENTO (soneto)
Mãe Senhora, das boas obras benfeitora
Mãe Senhora, do manto de esperanças
De ti a ternura da graça as almas mansas
De ti o perdão nascido na manjedoura
Doce olhar, e no auxílio não descansas
Em toda a parte, és a virgem protetora
Em teu seio o meio à urgência vindoura
És frugal vereda das bem-aventuranças
A mim, pois, filho de escareado desatino
Que aflige o coração em ingrato engano
Olhai com sua piedade o meu vil destino
Assim, neste chamamento de filho insano
Advogue por este pecador, ao Pai Divino
Soberano, nas aperturas deste mundano
© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
Julho de 2016
Cerrado goiano
As três perguntas clássicas que ainda hoje estão sem resposta: De onde viemos? Onde estamos? E para onde vamos? Simplesmente porque a resposta depende da aceitação de nossa essência onisciente, onipresente e onipotente.
Boa noite...!
(...) Violência infantil...!
Crime ou educação...
Adestrador ou educador...
Mais que o medo o respeito...!
A ignorância nós faz perder o amor...
Depois de uma surra pode comer...
Antes de dormir um te amo as vez...
Desculpa, É pra você aprender...!
Ausência de carinho é parte da educação moral...
Os castigo é porque ainda não aprendeu a ser gente...!
Mais uma surra pois a escola está fechada...
Vai ficar trancado até aprender sem comida!
Quando eu chegar se tiver com esse celular...!
Será outra surra...
Tudo te ensino é ser gente...!
Pode ver televisão só quando chegar...
Banho do frio! Não adianta mexer no chuveiro...!
Fez a lição da escola se não fez vai apanhar com sal grosso...
Poesia poemas e versinhos são coisas de afeminado... Se pegar vai dormir junto com bichos.
Saiu na rua não mostre os roxos!
O que gostaria de registrar, nada mais seria que repensassem o "tempo" que passa mais rápido que imaginamos e a conclusão é muito simples, quando lá na frente nos deparamos o que fizemos, muitas vezes, não acreditamos que o "tempo levou tudo", foi-se embora sem dizer adeus!
MINHA NOSSA SENHORA
Minha Nossa Senhora guarda-me
Debaixo do teu manto protetor
Coberto de amor, de perdão e rosas
Como uma filha perdida que te ama!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 27 poemas de bom dia para celebrar uma nova manhã
- 57 frases motivacionais para agradecer por cada etapa da jornada
- Dedicatórias para finalistas do secundário e do 4º Ano: frases que marcam uma nova fase
- Frases de amizade nova para cultivar laços de afeto
- Pessoas Passam pela nossa Vida
- Algumas pessoas entram em nossa vida
- Poesia Nossa Amizade