Nova Etapa em nossa Vidas

Cerca de 46942 frases e pensamentos: Nova Etapa em nossa Vidas

Se você ouvisse a nossa canção, talvez haveria uma outra chance de ser feliz.

Inserida por auloscarvalho

Para muita gente, é uma coisa muito incomodativa
que deve ser deixada de lado...
Mas é justamente para essas criaturas que ela
deveria ser imprescindível...
E todos sabemos quais são essas tristes figuras...
Ósculos e amplexos,
Marcial

O QUE PODERÁ SER A NOSSA CONSCIÊNCIA
Marcial Salaverry

Existem coisas que sempre nos fazem meditar muito, por serem assuntos que fogem ao que se pode chamar de “conhecimentos adquiridos", que são aqueles conhecimentos obtidos através de estudo, leitura, análises comportamentais, enfim algo que se pode aprender, apreender, e assim, permitir-nos chegar a algumas conclusões. Uma dessas coisas é algo que nem todos podem se gabar de ter, chamada CONSCIÊNCIA.

Muitos perguntam-se o que poderá ser isso, por a ignorarem completamente. São pessoas que jamais se preocupam em saber se com seus atos vão ferir, ofender, prejudicar, enfim, lesar de alguma maneira seus semelhantes. Não é preciso sequer citar exemplos, pois o noticiário policial e político mostra claramente o que é, ou o que são e mesmo quem são esses indivíduos sem consciência, que em sua inconsciência apenas sabem olhar seus interesses, ainda que ocupando altos cargos, e justamente por isso, usam e abusam de propinas, mensalões, e as famigeradas "Conta 2"...

Assim sendo, tentar explicar o que é consciência para a minoria interessada, já é um problema, por não se tratar de algo palpável. É algo que existe apenas em nosso interior. Todos nascemos com consciência. Apenas alguns a consultam. Outros a ignoram, e muitos a matam no nascedouro, para não atrapalhar sua vida.

Consciência, vem a ser aquela espécie de “voz interior”, que parece nos dizer quando algo que pretendemos fazer é bom, é honesto, ou não. Conforme o momento, a ouvimos, ou não. E podemos nos dar muito mal, quando não a ouvimos.

Parece que existe “alguém” nos vigiando, e que insiste em tentar nos direcionar num caminho correto, e cada vez que tentamos enveredar por outra senda, nos avisa. Depende de nós ouvir, ou entender esse aviso.

Li esta reportagem que contém algo muito interessante e sugestivo, e que poderá, para alguns esclarecer esse assunto que mexe fundo com nossa alma.
Vejamos o que poderá ser,

"O olho de Deus?
A NASA divulgou neste fim-de-semana imagens da nebulosa Helix captadas com o telescópio espacial Hubble. As nebulosas são nuvens gigantescas de poeira e gases.
A nebulosa Helix fica a 650 anos luz da Terra. É uma das mais próximas do planeta.
E impressiona porque sua forma, que se assemelha a um grande olho, parece lembrar que o tempo todo Deus nos vê, avalia e protege.
Conclusões religiosas à parte, a imagem é deleite e maravilha para crentes e até para ateus.
Vamos olhar atentamente a imagem, e facilmente poderemos chegar a essa conclusão.
De fato, parece ser um gigantesco olho azul. Nada se pode provar em afirmativo, mas também não poderá ser refutada essa idéia."

Cada qual analise, medite, consulte sua consciência e veja, em sã consciência a que conclusões chega. Para isso existe o livre arbítrio.
Estaremos mesmo sendo “vigiados” por Alguém lá do alto?
Existirá mesmo essa coisa incomodativa chamada consciência?
Dizem os agnósticos que só acreditam naquilo que podem tocar. Então como explicar coisas como amor, amizade, confiança... São coisas que não podemos tocar, apenas podemos sentir.
Então também não existem? Esses sentimentos são reais, existem, pois todos ou quase todos, crentes, ateus, cristãos e pagãos os praticam e falam deles como algo real.

Então a fé, a crença em Deus, a alma, a consciência também podem existir. Basta que se queira crer. Repito, depende de nosso livre arbítrio. São questões inquestionáveis. Todas as crenças e atitudes devem ser respeitadas. Não existe esta ou aquela que seja certa num consenso geral.

Somos indivíduos, e pensamos individualmente.

Mas... que realmente parece ser O Olho de Deus... parece... e está nos desejando UM LINDO DIA.

Vejo esse Olho de Deus como nossa consciência... Essa é a minha opinião. Acredite quem quiser...

Marcial Salaverry

Inserida por Marcial1Salaverry

A responsabilidade por uma vida saudável é nossa

Estou me encorajando a desenvolver meus projetos de uma vida mais saudável, à medida que vou ficando velha, o desespero por comida danificou meu nível de exigência, como qualquer coisa que me engorde, até coisas não gostosas.
Nunca me deixei perturbar pelas provocações, nunca me senti ofendida por estar acima do peso, nem mesmo com as vendedoras que diziam, não tem seu número. Eu sempre achava que quem perdia era a loja de não me ver como cliente.
Relações pautadas na verdade e no respeito à diferença sempre foi o mundo do qual quero pertencer. Meu rosto estava conformado, meu corpo dava sinais de excessos.
Dificultava o processo da busca pelo sentido da vida, estando tão desalinhada e desequilibrada de nutrientes, enchia meu corpo com coisas que não faziam bem nem para o corpo, muito menos para a alma.
Existem outros caminhos para atingirmos a paz interior, o equilíbrio, o desenvolvimento da nossa espiritualidade, a consciência do que nos faz bem, já li aos montes que o bom senso é à base de tudo.
Sou contrária às verdades absolutas, a excluir itens, a tornar a vida chata e sem graça, comendo coisas que não nos faz felizes, sou a favor da possível compreensão e do que podemos realizar com a mudança de mentalidade.
O que me deixava doida de um jeito estável era achar que minhas atitudes não trariam consequências para minha saúde, precisava dar um voto de confiança a mim mesma.
Embora eu saiba que a comida está apenas querendo me provocar, querendo me dizer quem é que manda, descobri que eu tenho todo o poder sobre meus sentimentos.
Eu preferia que a obesidade não fizesse parte da minha família, eu preferia ser mais dócil e menos arrependida, eu preferia esquecer algumas pessoas, eu preferia ser a fofa de carteirinha, capaz de levantar uma alma triste. Comer com equilíbrio tem a ver com A-cei-ta-ção.
Não consigo me conformar com a perda desses anos sem me amar de verdade, sem cuidar do meu corpo da forma como ele merece. Agora me sinto responsável.

Inserida por Arcise

O amor é grande. Ele consegue ser maior que a nossa própria vida.

Inserida por maurilio_venancio

"Todos somos escravos da nossa imaginação"

Inserida por maurilio_venancio

A coisa mais cruel da vida, é a nossa própria vida.

Inserida por maurilio_venancio

As vezes o inferno é a nossa própria vida.

Inserida por maurilio_venancio

A esperança é uma pétala de flor que perfuma e embeleza todos os jardins da nossa alma.

Inserida por GilBuena

Talvez você não precise de ninguém para te sustentar e não precise de ninguém ajudar, mas saiba que sempre existirá alguém para ajudar e reflita o quanto é bom poder ajudar aqueles que não podem nem mesmo se sustentar, e que nesta vida o importante não é você poder ajudar e sim existirem aqueles que precisam de sua ajuda, pois enquanto existirem pessoas precisando de ajuda o mundo não terá fim, pois do que serviria um mundo perfeito onde ninguém precisasse de ajuda, qual seria então a razão da nossa existência se não serviríamos mais para nada, viveríamos apenas para desfrutar um prazer de um paraíso sem fim, qual seria a graça disso que não fosse um profundo egoísmo.

Inserida por Maxwouters

Zelando sempre pela nossa existência, esquecemos que a vida é curta.

Inserida por ygor_arquejada

Só podemos saber quem somos, enxergando o que não somos.

Inserida por deise_aur

Se nos fosse possível reescrever nossa vida,
teriamos vivido menos erros...
Mas nem tudo pode ser apagado, e reescrito...
Mas sempre podemos retificar erros cometidos,
e ratificar acertos havidos...
Osculos e amplexos,
Marcial

SEMPRE PODEMOS REESCREVER NOSSA HISTÓRIA
Marcial Salaverry

Analisando o que aconteceu em nossa vida, por vezes precisamos parar para pensar, para fazer um auto julgamento sobre o que fizemos de nossa vida, e o que fizemos com ela. Temos que reavaliar muitas atitudes, verificar se ainda poderemos corrigir erros cometidos, para tentar acertar nosso rumo para o futuro.

E para isso é preciso reescrever nossa história, e isso implica em voltar às origens. Sempre é difícil dar o primeiro passo. Ficamos sem saber por onde começar. Mas com algum esforço, temos que dar este primeiro passo. E para isso, é imprescindível fazer uma profunda reflexão, e assim, é necessário olhar dentro de nós, para descobrir, dentro do que foi feito, o que sentimos estar errado. Apenas o coração nos poderá ditar as regras e as normas, permitindo-nos discernir e reavaliar situações.

Pode ser que estejamos misturando os sentimentos, e o relacionamento que estamos vivendo, pode não ser na verdade um relacionamento de amor. Se assim o fosse a sensação seria de Paz. O Amor verdadeiro, é a Paz em nossa alma. Se não sentirmos essa paz interior, é porque algo está errado, e é o que precisamos reavaliar e descobrir.

Se insistirmos em uma relação pesada, ou num relacionamento que nos dá a nítida sensação de estar vivendo um enredo errado, onde os atores não conseguem acertar o tempo certo da fala ou do silêncio, é preciso parar para meditar, ouvindo o coração, e a razão, pois pode acontecer de estarmos vivendo um amor onde a parceria não corresponde na mesma intensidade de nosso sentimento, assim como pode acontecer de estarmos vivendo um amor proibido, onde o outro ou até mesmo você não estejam preparados para assumir este amor, e então terá como resultado a Dor, não a Paz.

Em casos assim, é hora de parar para sentir e ouvir o coração, e o fazendo com ponderação, para que não se tomem atitudes precipitadas, evitando eventuais desencontros entre o coração e a razão.

O remédio para corrigir esses desencontros chama-se auto-estima. Se não a tivermos, viveremos na ilusão fantasiosa de que um dia irá acontecer. E passam-se os dias, que se transformam em meses e até anos. E quando finalmente nos damos conta, a vida passou por nós. E ficamos na mesmice, estagnados, criando um lamaçal em nossos pés não nos deixando sair do lugar.

Precisamos definir qual o melhor caminho, que poderá ser manter esse relacionamento,após um acerto de situação, ou então cada qual seguir por um caminho. Para tanto, temos que ponderar muito, pois poderá ser algo definitivo.

Se nos amarmos, se olharmos para o espelho e vermos nele refletido alguém que apresenta o sorriso nos olhos, poderemos então finalmente distribuir felicidade, e seremos consequentemente felizes.

Fiquemos então atentos ao que diz o coração. E se for hora de mudança, a hora é agora. Quando despertamos para um novo dia não sabemos se este poderá ser vivenciado por completo, assim como, se nada houver para ser mudado, é porque a felicidade está em nossa alma.

Abrir os olhos pela manhã já uma graça de Deus. Devemos agradecer essa graça vivendo cada minuto como se fosse o último. E ao vive-lo que seja com amor profundo, com o amor que nos fará profundamente felizes, mesmo que tenhamos que enfrentar grandes e constantes problemas.

Somente com Amor valerá a pena ser vivida a Vida. Ame-se, respeite-se e se for o caso, recomece, ou continue se a alma estiver feliz.

Não estaremos sozinhos nunca, pois tem alguém velando por nossa felicidade. Existe Alguém que indica o caminho para a felicidade. Creia no que pode ser invisivel para os olhos, mas será muito palpável para o coração.

Dê o primeiro passo e acredite, pois a Vida lhe mostrará o caminho para a Felicidade.

Felicidade que nos permitirá ter UM LINDO DIA, que poderá repetir-se ad perpetuam...

Inserida por Marcial1Salaverry

Uma verdade indesmentível é aquela que nos ensina que o melhor para
nossa vida, é espalhar amizades, evitando discussões e polemicas, por vezes
fazendo do silencio, nossa melhor resposta...
Ósculos e amplexos,
Marcial

NOSSA MELHOR RESPOSTA
Marcial Salaverry

Entre as chamadas "coisas da vida" que podem nos acontecer, podemos salientar que em nossa caminhada por este mundo, estamos sujeitos a diversos acidentes e incidentes, algo que faz parte das "coisas da vida", e, dentre as coisas que corriqueiramente nos acontecem, as que mais incomodam, é quando sofremos alguma agressão, seja ela física ou verbal. Principalmente se os motivos forem irrelevantes, ou mesmo inexistentes.

Aliás, penso que esse tipo de atitude sempre é condenável. Se temos alguma mágoa contra uma pessoa, ao invés de a ofendermos ou agredirmos, deveremos procurar explicações. Se estas não forem convincentes, será suficiente a afastarmos de nosso círculo de amizades, pois a troca de agressões apenas levará a um agravamento de situação. E para que isso?

Li um pensamento de autoria de Pedro Ornelas, que define bem a questão:
"Tem de amor a vida cheia,
Quem, prezando bons valores,
Grava as ofensas na areia,
Porém na pedra os favores."

Realmente é um pensamento excelente, sendo essa a melhor maneira de se encarar a vida, pois nunca deveremos ficar remoendo as ofensas recebidas. O melhor é esquece-las, pois para aqueles que tem o mau gosto de não nos apreciar, o silêncio é a melhor resposta.

Entendo que deveremos receber de bom grado críticas construtivas, que nos sejam dirigidas diretamente. Ouvindo-as, poderemos melhorar nossa linha de conduta, seja ela pessoal ou profissional. Mudando o que deverá ser mudado, ratificando os acertos, e retificando os erros, sempre estando bem cientes que ninguém é senhor da verdade a ponto de não querer ouvir opiniões alheias só por serem desfavoráveis. Analisemo-las. Quem sabe algo possa ser aproveitado.

Se alguém não nos aprecia e nos critica, não considero interessante revidar a crítica, pois sempre deverão existir opiniões divergentes. Respeitemo-las, para que as nossas também o sejam. Nesses casos, o melhor para nós é torcer para quem nos ataca tenha muito êxito na vida, pois quanto maior for seu sucesso, menos tempo terá para nos desejar mal. Não existe nada mais negativo do que desejar o mal, seja a quem for, muito pelo contrário, devemos desejar que ele sempre vá em frente. Nunca devemos desejar o mal a ninguém, pois o feitiço pode virar contra o feiticeiro.

Além do que, sempre devemos ter pensamentos positivos, que ajudem a melhorar o astral. Sempre devemos encarar o lado positivo da coisa, por pior que seja sua aparência...

Entendo que devemos também dedicar um pensamento positivo a quem tenta nos prejudicar, pois se alguém tenta nos fazer mal, essa pessoa é que fica amargurando sua vida, procurando um jeito de nos ferrar, e vendo que não obtem êxito em suas tentativas de nos desestabilizar, acabará desistindo.

É inegável que sempre é triste ter apenas pensamentos negativos. Deve provocar um grande mal estar interior para quem age assim, e assim sendo, o segredo é desejar que essa pessoa tenha todo o sucesso na vida. Por que desejar-lhe o mal? Nada lucraremos com isso, e quem sabe, se ela tiver bastante êxito vai estar tão ocupada comemorando que se esquecerá de nós...
Parece que os pensamentos positivos emitem uma espécie de raios que espalham luz sobre todos, e sempre melhoram o ambiente.

Jamais deveremos esquecer os favores recebidos, sejam ajudas morais ou materiais, e certamente essas deveremos levar sempre na memória. Principalmente as desinteressadas, eis que uma pessoa só ajuda outra quando acha que esse alguém merece um apoio. Então, se conseguirmos despertar tal tipo de consideração, isso sim, é algo que nunca deve ser esquecido.

É muito bom saber que conseguimos atrair simpatias e isso sempre se consegue se, ao invés de espalharmos negatividade, espalharmos positividade, e assim, se ao invés de desejarmos que determinadas pessoas "se ferrem", desejarmos que elas tenham sucesso, esse sucesso poderá recair sobre nós também.

Assim, se encontrarmos alguém que precise, e que mereça nosso amparo, sempre estaremos prontos para tanto. É para isso que estamos no mundo, sempre tendo presente que o melhor é não ter inimizades. Se não podemos ser amigos, pelo menos que não sejamos inimigos. O bom da questão é vivermos em paz. O mundo é tão grande, e sempre há espaço para todos. Nosso êxito não precisa ser conseguido à custa do fracasso de outrem, pelo contrário, deve sim, ser batalhado, para ser conseguido por nossos próprios méritos.

Bem crianças, positivamente, espero que todos tenhamos UM LINDO DIA, e com boas idéias e bons ideais, poderemos ter uma maravilinda sequencia de lindos dias...

Inserida por Marcial1Salaverry

Deixa que o tempo se encarregue de escrever uma história nossa na humanidade...

Inserida por eraldocosta13

Quando Deus deixa de fazer parte da nossa relação por conta do pecado, ai o amor fica irracional.🤨😐🤔

Inserida por Perspicaz

Ser humano já nasce mal,Quando a nossa racionalidade não é trabalhada,Somos crianças,A consciência é fruto da racionalidade,A necessidade de sobreviver que nos transformam em selvagens.

É Círio mais uma vez

Outubro vem chegando
Ouço o sino a tocar
No ar o cheiro da fé
Nos olhos uma luz a brilhar
É Círio de Nazaré
A família se alegra
A alma se entrega
E rega a aridez
De um coração sedento
Ansioso na espera
De um dia que era para
E volta mais uma vez

Outubro vem chegando
E eu já nem vejo a hora
A vontade de estar perto
Não espera a demora
vejo mãe em seus braços
O amor que cura a cansaço
A doçura que afaga a dor
A corda que em a ti me atrela
Refaz da forma mais bela
Meu encontro com o senhor

Canto, me entrego, choro...
Faço minha oração
Sinto a paz, uma calma
tomar meu coração
Na alma se refaz
A cura de todo mal.
É nosso primeiro Natal
É nossa escola de fé
É mais que palavras ditas
Uma beleza nunca descrita
É Círio de Nazaré

Outubro vem chegando
Vejo uma multidão passar
Meus olhos umedecidos
A fé de um povo a contemplar
Cada romeiro uma trajetória
Cada história uma devoção
Cada abraço uma graça alcançada
Cada lágrima uma fé renovada
Em cada sorriso a gratidão.

Outubro vem chegando
E eu vejo a solidariedade
Um amparo que gera amor,
Amor que gera a caridade
A sensibilidade no coração
vencendo a intolerância
e reacendendo a esperança
Por um mundo mais irmão

O coração salta de alegria
Os olhos fixa no alto
Os braços firmes aberto
Joelhos no asfalto
Desconhecidos se ajudando
Inexperientes motivando
Como é linda nossa fé
Viva em cada promesseiros
Que se entregam por inteiro
Em cada círio de Nazaré.

Santiago De Maria

Inserida por santiagodemaria

E eu espero a minha vez a nossa vez

Eu não vejo a hora de te ver sorrir
No pensamento o teu rosto e a tua voz
Eu não vejo a hora de poder ver o seu rosto
Tão legal viver a vida e curtir a emoção entre o verde
De saber que você vai estar sempre comigo e ver
Que a vida não é nada se eu não tenho você comigo

O sentimento mais bonito no peito
que um dia Deus deu de presente pra nós
Passa o tempo e a saudade marca a hora de você chegar
Tão legal te ver sorrindo e falando que tudo vai ficar bem
A distância mata qualquer amor menos o verdadeiro.

Se o medo, a dor e a solidão
Tiram minhas esperanças e no lugar coloca insegurança
Tento me lembrar de tudo que já vivi com você
De tudo que senti estando com você
Nada vai me roubar os bons momentos
E o que eu tenho por dentro, o medo não vai roubar você de mim.

Não vim aqui pra dizer que sou certo ou errado
Quanto perco a fé a duvida me corroê sem eu querer
Mas sei que sedo ou tarde a gente vai estar de mãos dadas
Em algum lugar deste jardim tocando as pétalas
Então é bom valer à pena, vou fazer valer a pena

Me sinto só, mas sei que não estou só
Não sinto você só por dento, te sinto nas 5 dimensões
Descansa agora coração, pois os dias ruins todo mundo tem
Quem é fraco, não se levanta é luta pelo que quer
Já jurei pra mim mesmo não desanimar e não me cansar
Eu acredito nos meus sonhos, acredito na minha força

Não quero ter pesadelos estando acordado, eu quero esperar
E não ter mais angustia e nem pressa, pois sei que o mundo vai girar
E numa destas voltas tenho certeza que ele
Vai me levar até você ou trazer você pra mim
E eu espero a minha vez a nossa vez

OIET

Inserida por doroteu_arbitrio

Há sorrisos que destroem nossa alma e lágrimas que conquistam nosso coração!

Inserida por Marthasil

Mãe de amor;
Nossa Senhora Aparecida;
Toda honra e glória em seu nome.
Teu poder sobre nós, hoje e sempre.
Reverencio a ti, mãe querida.
Ilumine nossa nação, minha família e minha vida.
Amém.

Inserida por NaraNubia

🔍 Está em busca de se entender melhor?

Todos os dias, compartilhamos ideias, perguntas e reflexões que ajudam a olhar para dentro — com mais clareza e menos julgamento.

Receba no WhatsApp