Nova Etapa em nossa Vidas
Exemplos alheios potencializam nossa percepção para tomadas de decisão sobre a direção dos nossos próximos passos na vida.
A falta de sensibilidade no tratamento com as pessoas, aliada ao mau entendimento de nossa fragilidade humana são fortes estimulantes da intolerância.
A ausência de sérios desconfortos em nossa vida é um indício importante para refletirmos sobre a distância que nos encontramos em relação à felicidade desejada.
Quando o nosso comodismo vira aliado da nossa teimosia nos deixamos escravizar por quase nada. Involuntariamente permitimos que nossa independência, motivação e inteligência sejam inutilizadas, consequentemente, a miséria e tristeza passam a ser atributos habituais até sermos destruídos.
Na crise, quando nosso trajeto principal apresenta-se indisponível, nossa diversidade de talentos e habilidades nos possibilita seguirmos em frente por caminhos alternativos.
A consciência de que somos frágeis e limitados em nossa existência nos revela a importância dos cuidados recíprocos e da fraternidade entre as pessoas.
A sabedoria de admitir nossas dúvidas potencializa nossa interação com mentores dispostos a nos ensinar.
Através da fé e da observação dos acontecimentos à nossa volta, quando nos colocamos em silêncio diante do sagrado, notamos os sinais de socorro que vêm de Deus, em sua maioria, tão sensíveis, sublimes e extraordinários que superam nosso entendimento.
Subestimar nosso semelhante é um gesto muito ingênuo de nossa parte, principalmente se considerarmos as infinitas possibilidades e transformações da vida que nos sugerem o quanto somos frágeis.
Nossa sobrevivência depende do aprimoramento contínuo de nossas experiências, de uma aprendizagem libertadora e da descoberta de novidades.
Diante dos maus interpretadores de nossa fala, nosso silêncio e atitudes corretas nos representam melhor.
A utilização da imaginação para nossa constante evolução, encontrará indisponibilidade de tempo para aflições inúteis.
O sábio cumprimento dos nossos deveres, nos preserva na dinâmica necessária de nossa utilidade diante do coletivo.
Ao ampliarmos nossa percepção de mundo, naturalmente despertamos nossa coragem para o enfrentamento dos desafios que nos conduzirão às nossas realizações.
Para preservarmos nossa esperança e nosso desejo de superação diante de desafios urgentes devemos nos libertar da carência de respostas imediatas aos nossos porquês.
Através de leituras bíblicas despertamos nossa sensibilidade às sagradas investidas de Deus em nossas vidas.
- Relacionados
- 27 poemas de bom dia para celebrar uma nova manhã
- 57 frases motivacionais para agradecer por cada etapa da jornada
- Dedicatórias para finalistas do secundário e do 4º Ano: frases que marcam uma nova fase
- Frases de amizade nova para cultivar laços de afeto
- Pessoas Passam pela nossa Vida
- Algumas pessoas entram em nossa vida
- Poesia Nossa Amizade
