Nova Etapa em nossa Vidas
Harmonia em nossa mente nos traz paz.
Harmonia em nossas ações, nos faz ter boas escolhas.
Harmonia em nossos relacionamentos, nos traz um ambiente tranquilo.
Harmonia é também saude mental.
O abandono fere a nossa alma e destrói o nosso emocional e nos deixar com traumas que pode se tornar impossíveis de ser curados.
A natureza pede socorro, e é urgente que a ouçamos. A Terra é nossa única casa. Tantos buscam por um Deus em tantos lugares, mas não entendem que sua maior representação é a natureza. Ela dá e tira a vida. Mata o velho, e faz nascer o novo. Nos dá comida quando plantamos a semente. Quanto mais damos a ela, mais ela nos dá. Toda a vida só existe em decorrência dela.
Porém, há algo que ela não dá, a outra face. Não é covarde. Toda ação gera consequências, e se não reanalisarmos nossas atitudes, sua próxima fúria pode ser a causa da nossa última respiração, ou da de pessoas queridas. Enquanto o capitalismo selvagem mata e destrói, o dinheiro continua sendo o papel vindo das árvores, e segue mantendo-se impossível retirar dele o oxigênio que nos permite ter vida.
Se continuarmos explorando, poluindo, queimando e destruindo Gaya, nada nos restará. Se ignorarmos os alertas, com toda razão seremos engolidos. Se não mudarmos logo, talvez não haja mais como fazer qualquer mudança.
A natureza pede socorro. O planeta pede socorro. Logo, nós pediremos socorro, mas da mesma forma que a ignoramos, ela nos ignorará.
Não há um terrível apocalipse vindo. Não é culpa de nenhum Diabo, e nem algo que não poderia ser evitado. Não aparecerá nenhum suposto deus no céu arrebatando pessoas. Temos que assumir a responsabilidade e mudar as coisas.
Esse é o único caminho.
- Marcela Lobato
A nossa mente é má, ela é o diabo e os demônios, ela projeta e coloca pensamento negativo na cabeça por si-mesma, se deve ter o controle dela.
Overdadeiro amor, aquele que vem de Deus, não pede a nossa ruína; ele nos restaura, nos faz florescer, nos devolve a nós mesmos.
Nossa terra, os vínculos que mantemos, com ela e sua gente... e as boas recordações que não saem da gente, contam na solidificação das nossas raízes.
A paz interior conectada a nossa essência de vida, traz a harmonia fundamental para a saúde física e mental.
“A corrente é tão forte quanto o seu elo mais fraco...”
Assim, a saúde do nosso corpo e da nossa alma.
Somos tão saudáveis quanto a saúde do nosso órgão mais delicado...
DIABETES
Novembro Azul
Para chamar a nossa atenção
Hoje é dia mundial do diabetes
Doença que causa preocupação.
Essa é uma campanha mundial
Oriente seu núcleo famíliar
Da importância para o controle
Uma doença que pode matar.
Promovida pela sociedade brasileira
De todas as regiões norte a sul
Todo alerta é importante
Novembro Diabetes azul.
Corte açúcar da sua vida
Diabetes também ataca criança
Tenham uma alimentação saudável
Evite doces na comilança.
Refrigerante é um vilão
Na alimentação está sempre presente
Boa alimentação e exercícios
Controla essa doença tão persistente.
No adulto devido a idade
E com o sedentarismo
Principal fator de risco
É preciso garra e otimismo.
Deixa de viver lentamente
Tira a bunda do sofá
Mudança no estilo de vida
Atividade física vai ajudar.
Então vamos nos cuidar
Autoria-Irá Rodrigues.
A amizade é como uma árvore que Deus planta em nossa vida e cujo ciclo se expande: ela dá frutos (novos amigos) que geram mudas (novas amizades), transformando a sua vida em uma floresta de afetos.
Cuide dela: regue com amor e carinho, mas use com cuidado (inseticidas) para não permitir que pragas (inveja) destruam a essência de Deus em sua amizade.
"Que nossa luz interior seja sempre mais forte que as sombras que teimam em nos rodear."
( Erzenildo)
- Relacionados
- 27 poemas de bom dia para celebrar uma nova manhã
- 57 frases motivacionais para agradecer por cada etapa da jornada
- Dedicatórias para finalistas do secundário e do 4º Ano: frases que marcam uma nova fase
- Frases de amizade nova para cultivar laços de afeto
- Pessoas Passam pela nossa Vida
- Algumas pessoas entram em nossa vida
- Poesia Nossa Amizade
