Nossos Filhos não são nossos Filhos

Cerca de 5499 frases e pensamentos: Nossos Filhos não são nossos Filhos

Deus não gosta do sofrimento, mais nos permite passar, para sabermos que somos apenas filhos.

Filhos de um interlúdio,
Somos filhos de num interlúdio,
Que passa tão rápido tão breve se
dispõe a passar,

Já escrevi livros, tive filhos e plantei árvores. Se eu morresse agora, morreria completamente feliz.

Mãe, tanto amor numa palavra tão pequena
Sempre acolhendo seus filhos de peito aberto
Sussurrando conselhos
Tecendo memórias
Desafiando o tempo
Coração de mãe sempre tem Sol

A natureza dá a mulher a capacidade de gerar filhos, mas é a índole, o caráter e o amor que faz uma mulher se tornar mãe.

Filhos... ensine suas virtudes a eles e eles serão melhores que você.

Nascemos filhos. E esperamos ser filhos para sempre. Mimados, educados, amados. Que nossos pais invistam doses cavalares de amor em todo nosso caminho pela vida. Que, quando a vida doer, haja um colo materno. Que quando a vida angustiar, encontremos neles um conselho sábio. E, quando isso nos falta, há sempre uma lacuna, um sentimento estranho de sermos exceção.
Mesmo adultos, esperamos reconhecer nossa meninice nos olhos dos nossos pais. Desejamos, intimamente, atenções miúdas, como a comida favorita no dia do aniversário ou a camiseta do time de futebol se estamos na casa deles.
Não estamos prontos para trocar de lugar nesta relação. É difícil aceitar que nossos pais envelheçam. Entender que as pequenas limitações que começam a apresentar não é preguiça nem desdém. Que não é porque se esqueceram de dar o recado que não se importam com a nossa urgência. Que pedem para repetirmos a mesma frase porque não escutam mais tão bem - e às vezes, não está surdo o ouvido, mas distraído o cérebro. Demora até aceitarmos que não são mais os mesmos - que dirá “super-heróis”? Não podemos dividir toda a nossa angústia e todos os nossos problemas porque, para eles, as proporções são ainda maiores e aí tudo se desregula: o ritmo cardíaco, a pressão, a taxa glicêmica, o equilíbrio emocional.
Vamos ficando um pouco cerimoniosos por amor. Tentando poupar-lhes do que é evitável. Então, sem querer, começamos a inverter os papéis de proteção. Passamos a tentar resguardar nossos pais dos abalos do mundo.
Dizemos que estamos bem, apesar da crise. Amenizamos o diagnóstico do pediatra para a infecção do neto parecer mais branda. Escondemos as incompreensões do casamento para parecer que construímos uma família eterna. Filtramos a angústia que pode ser passageira ao invés de dividir qualquer problema. Não precisam preocupar-se: estaremos bem no final do dia e no final das nossas vidas. Mas, enquanto mudamos esses pequenos detalhes na nossa relação, ficamos um pouco órfãos. Mantemos os olhos abertos nas noites insones sem poder correr chorando para a cama dos pais. Escondemos deles o medo de perder o emprego, o cônjuge ou a casa para não sofrerem sem necessidade e, aí, estamos sós nessa espera; não há colo nem bala, nem cafuné para consolar-nos.
Quanto mais eles perdem memória, vigor, audição, mais sozinhos nos sentimos, sem compreender por que o inevitável aconteceu. Pode até surgir alguma revolta interior por esperar deles que reagissem ao envelhecimento do corpo, que lutassem mais a favor de si, sem percebermos, na nossa própria desorientação, que eles não têm a mesma consciência que nós, não têm como impedir a passagem do tempo ou que possuem, simplesmente, o direito de sentirem-se cansados.
Então pode chegar o dia em que nossos pais se transformem, de fato, em nossos filhos. Que precisemos lembrá-los de comer, de tomar o remédio ou de pagar uma conta. Que seja necessário conduzi-los nas ruas ou dar-lhes as mãos para que não caiam nas escadas. Que tenhamos que prepará-los e colocá-los na cama. Talvez até alimentá-los, levando o talher a sua boca.
E eles serão filhos piores porque lembrarão que são seus pais. Reagirão as suas primeiras investidas porque sabem que, no fundo, você acha que lhes deve obediência. Enfraquecerão seus primeiros argumentos e tentarão provar que ainda podem ser independentes, mesmo quando esse momento tiver passado, porque é difícil imaginarem-se sem o controle total das próprias rotinas. Mas cederão paulatinamente, quando a força física ou mental reduzir-se e puderem encontrar no seu amor por eles o equilíbrio para todas as mudanças que os assustam.
Não será fácil para você. Não é a lógica da vida. Mesmo que você seja pai, ninguém o preparou para ser pai dos seus pais. E se você não o é, terá que aprender as nuances desse papel para proteger aqueles que ama.
Mas, se puder, sorria diante dos comentários senis ou cante enquanto estiverem comendo juntos. Ouça aquela história contada tantas vezes como se fosse a primeira e faça perguntas como se tudo fosse inédito. E beije-os na testa com toda a ternura possível, como quando se coloca uma criança na cama, prometendo-lhe que, ao abrir os olhos na manhã seguinte, o mundo ainda estará lá, como antes, intocável, para ela brincar.
Porque se você chegou até aqui ao lado dos seus pais, com a porta aberta para interferir em suas vidas, foi porque tiveram um longo percurso de companheirismo. E propor-se a viver esse momento com toda a intensidade só demonstrará o quanto é grande a sua capacidade de amar e de retribuir o amor que a vida lhe ofereceu.

"Cuidado ao ensinar à seus filhos pequenos, ideologias fechadas ou baseada exclusivamente na fé e nas crenças, pois terá que proibi-lo, em breve, de assistir a TV e abrir o computador"

Hoje é um dia muito especial:
Aniversário de meu dengo.
Pai de meus três filhos.
Pilar de minha família.
Meu companheiro de muitos anos.
Convivendo dias alegres e tristes.
Dias tempestuosos.
Dias amorosos e felizes.
De cúmplices olhares.
De desagrados acontecidos.
De encontros enternecidos.
Agora, um amor amadurecido.
Você é parte de minha felicidade.
Amo você! Parabéns!
Deus lhe abençoe!
26/07/16

São nossos filhos deficientes que nos fazem melhores do que seríamos, se não os tivéssemos.

Todos os seres humanos, independente da cor, etnia ou condição social, são filhos de Deus. Portanto, discriminação racial, além de ser crime entre os homens, é contrária aos princípios divinos.

Vós, filhos, sede obedientes a vossos pais no Senhor, porque isto é justo. Honra a teu pai e a tua mãe, que é o primeiro mandamento com promessa; para que te vá bem, e vivas muito tempo sobre a terra.
E vós, pais, não provoqueis à ira a vossos filhos, mas criai-os na doutrina e admoestação do Senhor.
Vós, servos, obedecei a vossos senhores segundo a carne, com temor e tremor, na sinceridade de vosso coração, como a Cristo; não servindo à vista, como para agradar aos homens, mas como servos de Cristo, fazendo de coração a vontade de Deus; servindo de boa vontade como ao Senhor, e não como aos homens. Sabendo que cada um receberá do Senhor todo o bem que fizer, seja servo, seja livre.
E vós, senhores, fazei o mesmo para com eles, deixando as ameaças, sabendo também que o Senhor deles e vosso está no céu, e que para com ele não há acepção de pessoas.

Os verdadeiros pais e avós dão mais importância a alegria dos filhos e dos netos do que a sua própria alegria.

Ja nao somos mais criancas,mas filhos sempre seremos mesmo que nao mais no plano fisico pela ausencia de nossos pais...mas no plano espiritual somos sempre FILHOS amados de DEUS PAI que ama a todos igualmente e tem um colo sempre para cada um de nos! E se ainda tens pai ou mae,abrace muito,faca sentir que es presenca.Se teus pais ja partiram,sinta o carinho e amor atraves das vibracoes astrais que existem so para quem acredita nelas!Mas seja Filho de qualquer forma!E mais..se tens filhos,faca sentir que es presenca sempre..que estaras ai sempre com os bracos abertos e um coracao cheio de amor para dar!De colo mesmo que ja sejam maiores que tu mesmo sempre que possivel...Diga-lhes que os ama...Incondicionalmente! E ame-os..ame-os muito mesmo que nao estejam prontos para este amor e nao percebam esta intensidade!Um dia entenderao!!

Deus dá filhos especiais para pais especiais. Não é um fardo, é um presente. Então, não há o que se questionar, e sim, apenas agradecer.

Crescimento dos filhos...
Um dia ele parará de procurar o seu peito, vai largar a mamadeira, vai entregar a chupeta para o Papai Noel, não vai mais querer saber da sua naninha. Um dia, ele não vai mais usar fraldas, vai parar de fazer xixi na cama, vai conseguir tomar banho sozinho.
Um dia, aquela calça que não servia ficará curta, ele passará a comer sozinho e irá ligar a TV e encontrar o seu canal favorito sem ajuda.
Um dia, ele vai colocar sozinho o cinto de segurança, vai andar de bicicleta sem rodinhas, vai dizer que as histórias que você contava para dormir não são mais necessárias.
Um dia, ele vai escrever o seu próprio nome com letras de forma, vai saber somar e subtrair, vai pedir para ir sozinho à padaria da esquina.
Um dia, ele vai querer dormir na casa do melhor amigo, vai planejar uma viagem com os colegas da escola, vai querer passar as férias todas na casa dos avós.
Um dia, ele não vai mais querer brincar de carrinhos, não vai querer que você o encha de beijos, não vai nem querer que você chegue perto do portão da escola para pegá-lo no fim da aula.
Nossos pequenos crescem, o tempo voa e essa doce e inocente experiência de ter crianças em casa fica para trás. Por isso, aproveite o hoje, aproveite o agora, dê muito colo, beijo e abraço. Acredite que as noites mal dormidas ficarão para trás (até voltarem de novo na adolescência), que ele vai comer de tudo um dia e que as birras serão apenas histórias engraçadas para se contar.
Ser pai e mãe é um desafio diário, que esgota muitas vezes a nossa força e a nossa paciência, mas é também a experiência mais completa e gratificante que alguém pode viver.

Desafio de ser Filhos e Pais.
Conversando hoje com uma amiga famosa no Rio de Janeiro como Cheff de cozinha internacional, ela me comentando que gostaria de ser mãe. Me veio na cabeça sobre o desafio de nos ser filhos e país, na questão de principios, moral, ética e caráter de que nos desafia a ser bons filhos aos nossos país e bons país para nossos filhos, e cheguei a seguinte conclusão . Os nossos pais amam-nos porque somos seus filhos, é um fato inalterável. Nos momentos de sucesso, isso pode parecer irrelevante, mas nas ocasiões de fracasso, oferecem um consolo e uma segurança que não se encontram em qualquer outro lugar. Não deverão gerar filhos quem não quer dar-se ao trabalho de criá-los e educá-los. Os pais somente podem dar bons conselhos e indicar bons caminhos, mas a formação final do caráter de uma pessoa está em suas próprias mãos. A vocês, que nos deram a vida e nos ensinaram a vivê-la com dignidade, não bastaria um obrigado. Eu como filho e pai hoje, vejo que nossos pais, que iluminaram os caminhos obscuros com afeto e dedicação para que os trilhássemos sem medo e cheios de esperanças, não bastaria um muito obrigado. Sempre nos doaram inteiros e renunciaram aos seus sonhos, para que, muitas vezes, pudéssemos realizar os nossos. Pela longa espera e compreensão durante nossas longas viagens, não bastaria um muitíssimo obrigado. A vocês, pais por natureza, no meu caso por opção e amor, não bastaria dizer, que não temos palavras para agradecer tudo isso. Mas é o que acontece agora que somos pais. Bons filhos conhecem o prefácio da história dos seus pais vão muito mais longe, conhecem os capítulos mais importantes das suas vidas.
Fala-se tanto da necessidade de deixar um planeta melhor para os nossos filhos e, esquece-se da urgência de nos pais deixarmos filhos melhores para o nosso planeta, oferecem um consolo e uma segurança que não se encontram em qualquer outro lugar. É na educação dos filhos que se revelam as virtudes dos país ou compreender os pais é preciso ter filhos. Não devemos moldar os filhos de acordo com os nossos sentimentos, devemos tê-los e amá-los do modo como nos foram dados por Deus.
Como nossos país nos ensinaram como filhos, cabe nos hoje como país passar esse legado de ensinamento a nossos filhos, que a honra tem assim, as suas regras supremas, e a educação é obrigada a respeitá-las. Os princípios são que nos é sem dúvida permitido preocuparmo-nos com a fortuna, mas que nos é absolutamente proibido fazer o mesmo com a nossa vida eu insisto nessa chata mania de criar raízes, manter os princípios e cultivar legado em vida.
Nós adotamos neste mundo moderno é uma espécie de relativismo ético. E desde que tomo mundo esteja fazendo isto, isto deve ser o certo em que foi isso o aprendizado de nossos país que hoje nos como educadores a nossos filhos. Uma espécie de interpretação numérica do que é o certo. Procurar en si e transformar essa atração maior por princípios éticos e comportamentais superiores para nossos filhos, e faço um compromisso com própria alma, no sentido de me tornar uma pessoas melhores, como filho e pai, em que nossos filhos sejam nosso espelho de uma pessoa de principios de caráter, ético e moral nos valores de pessoas normais de bem. E demostrar a eles que para transformar o mundo, experimente primeiro promover o seu aperfeiçoamento pessoal e realizar inovações no seu próprio interior. Estas atitudes se refletirão em mudanças positivas no seu ambiente familiar, porque e ai que nos começamos. Porque pais e filhos sabios, serão um eterno aprendiz na escola da vida.

Segundas
A humildade é a boa herança que Jesus deixou aos seus filhos, que você possa ser feliz no pouco, ser feliz com o seu duro trabalho, nessa terra não temos nenhuma recompensa (talvez um filho ou um neto) mas a verdadeira alegria vai ser no céu quando eu e você pudermos finalmente ver a face do nosso pai de amor.
É fácil perceber que estamos sozinhos aqui sem o espírito santo.
Sábado você vai pra balada, domingo você fica o dia todo no churrasco todo mundo enche a cara, drogas, muita historia para contar. Depois é segunda denovo, no outro fim de semana a história se repete, repete, repete, repete e agora você ja tem 30 anos , e é segunda denovo, fds só bagunça, e quando você nota é segunda denovo.
E sabe uma coisa muito interessante sobre as segundas-feira? Você acorda sozinho(a), toma café, se troca e a casa esta em silêncio, você coloca até um fone para ouvir música porque você não aguenta o silêncio da sua própria alma. Você não consegue ir até o ponto de ônibus esperar o fretado sem fones porquê esta tudo em silêncio. Mas você nem reparou no seu baixo entendimento espiritual que esse silêncio vem do espírito (santo). Ele esta buscando um diálogo entre você e ele, você não se deu conta que aquela uma hora de silêncio até chegar no seu serviço o espírito está clamando por um diálogo entre você e ele. As pessoas mais sozinhas e depressivas da nossa época são as que tem mais tempo de conversar com Deus, se ao menos pudessem ter um diálogo real com Deus a depressão não teria a força que tem.
Mas quem está transbordando o espírito santo, esta forte na fraqueza, feliz na tristeza, acompanhado na solidão, contente no descontentamento. Quem está no espírito e aproveita o tempo de silêncio conversando com Deus, manifesta os dons de Deus.
E no fim das contas quando você mais precisa dos seus amigos eles nunca estão, o carro quebra, ninguém atende o celular. "O pobre e desprezado por todos os seus parentes, quanto mais por seus amigos! Embora os procure, para pedir-lhes ajuda, Nao os encontra em lugar nenhum. Pv 19:7"
Que o senhor possa te tocar com seu espírito para você compartilhar esse texto sobre o espirito no nosso dia-a-dia. Porque o espírito semea e nós apenas ceifamos, o espírito convence do pecado e nós apenas compartilhamos a lei. Que a raiz de Davi, o Leão da tribo de Juda toque o seu coração. E que você aproveite melhor suas segundas de manhã.

Quando criança, eu queria ser grande, hoje agradeço aos meus pais por educar seus filhos e ensinar que, para ser grande, não é necessário estatura. E sim caráter.

"Para uma sociedade melhor, precisamos educar muito bem os nossos filhos, netos, sobrinhos e alunos." (Austri Junior)