Nosso Amor So Aumenta
Oh, como é bom / na juventude, quando a esperança / ainda é longa, e breves são o nosso passado doloroso / e a lembrança das coisas passadas, / mesmo se foram tristes e se a vida presente ainda é dolorosa como essa lembrança.
O que o lirismo ocidental exalta não é o prazer dos sentidos, nem a paz fecunda do casal. Não é o amor satisfeito mas sim a paixão do amor. E paixão significa sofrimento.
Estamos todos um pouco estranhos. E a vida é um pouco estranha. E quando encontramos alguém cuja estranheza é compatível com a nossa, nós nos juntamos a essa pessoa e caímos nessa esquisitice mutuamente satisfatória a que chamamos de verdadeiro amor.
Será que existe amizades no meio da humanidade?
Fica a pergunta não a questão o amor virou apenas refrão de canção.
"...Na minha vida existiu
Milhares, mais nenhum tocou
Meu coração, e contigo amor
Foi d verdade, sentir a minha
vida acontecer..."
Dizem que é sempre melhor seguir o nosso coração, mas quando nosso coração esta partido, qual metade devemos seguir?
Nosso maior presente é a liberdade. Liberdade de falar, pensar, sentir, amar... A liberdade é a maior responsável pela pessoa que nos tornamos e nós somos responsáveis pelo que fazemos em nome dela.
Que seja abençoado o nosso domingo,
que nos encha de alegria e contentamento.
Que a paz e a harmonia se façam presentes em todos os momentos.
Se eu te encontrar um dia agonizante,
morrendo em desespero, de remorsos,
pelo mal que me fazes a todo instante,
eu rezarei por ti um Pai Nosso.
E se pensares o quanto me ultrajaste e me pedires perdão,
eu dar-te posso. Em louvor a algum bem que me causaste,
eu rezarei por ti Um Pai Nosso.
É, eu devo ter paciência, nem tudo acontece na velocidade que eu sonho, na velocidade em que eu vivo, na vontade que tenho de fazer acontecer. Devo ter paciência ainda por que tudo que é para ser nosso, um dia será nosso sem a necessidade de um desgaste maior, de um esforço superior, pois está escrito no destino e a vida sabe tudo isso bem de cor. Exercitar a paciência nesse momento se faz necessário, dentro de um compromisso de me livrar de tudo que me atrapalha, de tudo que ficou para trás com os passos que dei para frente.
