Nosso Amor como o Canto dos Passaros
Há perguntas para a idiotice e há respostas como tolice: tanto uma quanto a outra deve ser refutada como mesmice.
Como um banho de sol, rompendo as trevas, assim é a intensidade da luz de Deus nos caminhos dos santos.
Alcançar sucesso, ter vida boa e viver cheio de sonhos sem buscar a presença de Deus, é como dormir em uma cama de pregos, que logo que atravessam o corpo para a alma pedir socorro.
Todo advogado deveria se preocupar com a justiça divina como balança fiel e justa de seus julgamentos.
Oh! como são cegos os olhos e surdos os ouvidos daqueles que idolatram espíritos mortos, demônios, achando que é a alma de algum parente ou ente desencarnado, buscando sua vã mediunidade.
Quem conhece o poder e a plenitude da Palavra de Deus olha o mundo como uma grande oportunidade de cooperar com a verdade e trazer as pessoas a felicidade de Jesus.
Como um gato encurralado diante dos dentes afiados de uma cadela de caça, assim é a alma do homem casado presa pelas garras do diabo quando procura por outra mulher.
Viver uma vida miserável e retroativa apenas comendo, bebendo e se divertindo, é como aceitar o veneno de uma serpente, pronto para ser condenado eternamente por Deus.
Relaxe-se na esteira da disciplina, porque é preciso caminhar no mesmo lugar aprendendo como obedecer.
Como uma carne inchada e dolorida com uma ferpa nela, assim é o espírito de alguém que recusa a santidade do Senhor e a cura para seu corpo.
Como riquezas insondáveis assim é aquele que compartilha os maiores segredos da sua mente para Deus entrar em seu coração.
Observem como as imagens dos seus adoradores sempre são menores do que aqueles que as idolatram e ainda sempre menores do que a sua fé.
Não existe nada pior que um ser humano, igual a nós, gritar de dores, blasfemar como doido contra Deus e ser condenado ao fracasso, mantendo ainda em vida os desejos de seus pecados.
