Nosso Amor como o Canto dos Passaros
O domínio próprio, a felicidade, o temor a Deus e o bem-estar devem ser sempre mantidos como autoestima pessoais, mesmo depois de passar por problemas, crises, perseguições e angústias mil; caso contrário a mente e o coração vão viver dias amargos sob tristezas, desânimos e perturbações sem fim, com a alma apreensiva, deprimida e apta para ferir o próximo com afrontas de raiva, choro, ironia, acusações e julgamentos, acumulando aberrações, preocupações, recusas e vãs impetuosidades contra os bons conselhos, decisões e transformações de uma vida com saúde, abundante, frutífera, abençoada e feliz.
Quem não valoriza a Escola da Vida aprende com a Escolinha do Sofredor, tendo como seu professor o Raio do Mundo, Satanás.
Pecado nao confessado funciona como uma necrose no coração: se não tirar cresce, atrapalha e termina com a vida de quem o alimentou.
Viva como um jovem sábio; mas, não ignore que a vida é bem curta para fazer muitas coisas que tomam o tempo facilmente de quem deseja chegar à velhice para descansar os últimos dias com sabedoria.
Formar uma família na fé é o maior presente que ela dá à sociedade, porque se ela brilhar como tal, o povo notará que ela é a Luz de Deus e a respeitará pela sua luminosidade e salinidade espiritual e social.
Se todos os policiais falarem a linguagem da Justiça divina, bandidos parariam de falar como bandidos e temeriam as sanções do Senhor.
A morte do ímpio é tristeza; a morte do sábio é preciosa, porque a vida ensinam duas lições: como não viver para si mesmo e viver para o Senhor.
Se você não tivesse subido na vida de maneira soberba tal como a forma humilde que você desceu. Você teria se mantido lá muito bem mesmo sendo apenas humilde.
A vida da gente é quase sempre como um carrossel.
As vezes gira. As vezes para. Mas sempre na mesma direção. Girando e proporcionando risos de felicidade.
