Nosso Amor como o Canto dos Passaros
Engraçado como as ciências exatas, matemática, química, física e biologia, derrubam a maior parte dos candidatos à procura de vagas em universidades ou em concursos públicos, quando diante das possibilidades, exercem uma má administração do tempo, mergulhando suas mentes na inércia intelectual, deixando a vida levar pelas ondas das más circunstâncias sociais.
Sejam os animais cruéis ou não, Deus nos deu inteligência de como lidar com eles e tratá-los como tais.
Todo mundo um dia vai permanecer diante em um Trono Branco à espera de ser reconhecido como santo; mas, antes cada um ouvirá de pé todas as suas ações, palavras e pensamentos e então poderá receber o veredito final do Supremo Juiz sobre suas responsabilidades praticadas na terra.
Como em todas as culturas mundiais as pessoas não retornam aos propósitos da vida espiritual sadia, conforme as tradições das Escrituras; por isso, hoje todos estão pagando na carne e no espírito, fazendo guerras, odiando uns aos outros pelas suas más escolhas, vivendo apreensivos, debaixo de conselhos inúteis e das leis da impunidade e da humilhação, seguindo medrosos, aflitos e desorientados pelo caos de sua própria ignorância e esperando melhorias quando não deixaram de acreditar em si mesmos, com poucas exceções dos cristãos que andam em sabedoria, glorificando a Deus pela Sua proteção, providência e orientações seguras e eternas para viverem uma viva esperança.
Muitos palestrantes que pregam sobre o casamento precisam recorrer ao tema, falando como terminar com o jugo desigual; caso contrário cada um tem uma visão diferente da responsabilidade de sua união conjugal.
Livre-se dos traumas, medos, ansiedades e fobias, tomando decisões culturais e aprendendo como conquistar uma mente brilhante e convicções encorajadoras e fortes com atitudes e pensamentos positivos.
Uma sociedade sem Deus é como uma Roma antiga, varrida pelos homens do Império Romano e cheia de sofrimentos, em vez de sujeitar-se às diretrizes e à proteção divinas.
A natureza aquática oferece aos homens a sobrevivência para sua família, assim como a terra produtiva; mas, a natureza do coração humano levanta guerras, retirando dela aquilo que Deus lhe proporciona em paz, riqueza e felicidade.
Amamos a nossa nação brasileira: rica em belezas notáveis como as florestas, cataratas, cidades históricas, biodiversidade, étnica, gastronômica, além das riquezas culturais e regionais como uma experiência única, diversificada e inesquecível, onde estrangeiros convivem com o nosso povo alegre, hospitaleiro, conversador e apto para compreender e se relacionar com todas as diferenças nacionais com variações de cunho regional religioso, cultural, esportivo, acadêmico, político e social.
Inspirar na escrita é informar com palavras edificantes como uma boa marmita: o povo precisa ler mais e ser alimentado por excelentes culturas.
Seja um corretor de Deus: mostre ao povo o maior plano vitalício e de graça, como e quando seus investidores entrarão e possuirão a nova Terra.
Falemos como sábios o mesmo linguajar de Jesus em nossos relacionamentos, deveres e compromissos, firmados "em verdade em verdade" para que os mentirosos não contradigam as conversas dos santos, atrapalhando tudo o que plantamos e colhemos em prol da verdade.
Você pode voar mais alto, se souber como, onde e quando levantar suas realizações e sonhos em terremos aplainados pela vontade, responsabilidade e criatividade pessoais.
Esperar que a sociedade aja como uma população civilizada, instruída e educada é o mesmo que pedir que os políticos parem com a corrupção e cumpra com os deveres da justiça, da igualdade e da fraternidade.
As horas, os dias, os meses e os anos da vida passam como outras civilizações antigas passaram; mas, a maioria da humanidade de hoje não sabe que os céus e a terra vão passar e que a Palavra de Deus vai passar com poder e autoridade para julgar a todos aqueles que a deixaram passar sem nenhuma transformação interior.
Aqueles que definem que todos terão o mesmo destino se passam como deuses, tolos e ignorantes, porque não conhecem a dupla eternidade de Deus, os Céus e o Inferno, destinados para os bons e os maus, para os obedientes eos desobedientes, para os santos e os profanos, para os salvos e os perdidos, enfim para os que fazem a Sua vontade e os que ignoram o cumprimento de Seus mandamentos.
Como é fácil discernir a decadência ou o sucesso das organizações humanas: é só saber as intenções e os propósitos de suas lideranças.
Agrade a tolos e quando eles se desagradarem de você, os seus valores pessoais, bem como a sua vida, o seu tempo e os seus propósitos foram compartilhados em vão.
