Nosso Amor como o Canto dos Passaros
Com fé o crente obediente segue a voz confiante do Senhor; sem fé, ele se desvia como ovelha desobediente.
Aprenda a se soltar física, emocional e espiritualmente, se curvando como palmeira batida pelas brisas, em vez de ter sentimentos rígidos como os bambus e os carvalhos, sentindo-se seja encorajada e iluminada pelos novos pensamentos e escolhas flexíveis para fazer tudo com simplicidade, determinação e coragem.
Quem dá testemunho da verdade, afasta as mentiras, vive no Espírito, ensinando aos homens como andarem na luz, felizes, bem-sucedido e abençoados.
Na quebra do respeito a contenda entra nos melhores relacionamentos como agente de guerra, destruindo a força da confiança e da firmeza da reputação.
Se todas as mulheres aprendessem como dominar a sua comunicação com fé, ousadia, coragem e sabedoria diante dos homens mal-intencionados ou desiquilibrados emocionalmente, é bem provável que todos os seus relacionamentos seriam os mais edificantes, saudáveis, úteis, pacíficos, ajudando-os a administrarem as suas intenções e investidas, bem como seus propósitos e pensamentos, em vez de gerar medos, traumas, escândalos, ataques e fobias, evitando assim a queda acentuada de possíveis manchetes de jornais, de rompimentos conjugais e de inúmeras ocorrências em delegacias.
Pastores que não ensinam à igreja como tratar as suas responsabilidades e funções são como pastéis: cheios de bajulações nos púlpitos e vazios de coragem em seus corações.
Todo homem que deseja saber como conquistar o coração de uma mulher deve primeiro falar a sua linguagem, realizar os seus desejos, respeitar a sua liberdade, segurança e felicidade, realizar parte de seus desejos, além de elogiar seus sentimentos, valores e escolhas, nas quais ele têm a simpatia de fazer os seus lábios sorrirem, através de sua investida carinhosa e gentil, sem o mínimo interesse de seduzi-la com a linguagem apressada e insinuante das mãos.
Por mais longa que seja a vida dos homens eles ainda não descobriram como utilizar todos os seus dias com sabedoria, alegria, paz e harmonia uns com os outros, porque a maioria está presa à matéria do egoísmo e das vaidades.
Muitos ensinam como ficar rico; mas, aprendi que ajudar os outros em seu estado de pobreza espiritual, servindo o próximo e praticando o bem é uma das maiores riquezas do coração, onde a traça, a ferrugem e o ladrão não conseguem roubar os nossos maiores investimentos.
Fazendo o seu trabalho por partes dá para fazer muitas coisas incríveis como por exemplo, criar, servir, imaginar e se alegrar, trabalhando.
Uma liderança sábia sabe como remediar os problemas de sua própria congregação: ela é interativa, produtiva e ativa no cristianismo.
Trate seus irmãos em Cristo como membros da família real e não como amigos do mundo, onde qualquer um volta às costas para as suas dificuldades.
De 1 a 10 dá tempo para todos fazerem tudo com perfeição, contando, formando ou marcando como fazer.
Como o tempo está incluso no curso bíblico de quem estuda a BÍBLIA é chegar avançado, instruído e abençoado por Deus no mundo dos mortos.
É interessante notar atualmente como o mundo deixou de ser um para o outro, quando deveria ser todos por um, lutando juntos pela felicidade alheia.
Como uma mulher diligente, educada, prestativa, compreensiva, confiante e sábia, assim é toda aquela que usa estas e outras qualidades para praticar o bem, ser solidária, influente, cuidadosa e respeitada em seus relacionamentos com o propósito de continuar crescendo, honrando e servindo o próximo, amando a Deus e sua família, para continuar cuidando, formando e fortalecendo a sua integridade física, profissional, emocional e, acima de tudo, a sua saúde espiritual.
É engraçado como os homens comentam na mídia, postam imagens e entrevistam pessoas acerca dos últimos acontecimentos; porém, deixam de ler o que vai acontecer com suas almas acerca do maior acontecimento que vai abalar o mundo: a volta de Cristo.
Como eu gostaria de dizer aos presidenciáveis das nações: Vamos cuidar do que é de Deus, porque do resto nós podemos tratar.
