Nosso Amor como o Canto dos Passaros
Quem não tem Deus como Senhor do livramento têm deuses como senhores e cada um traz sofrimentos aos seus adoradores.
Como um ônibus novo, confortável e seguro, assim deve ser a igreja que convida seus passageiros como ovelhas nas mãos do Pastor ao destino dos Céus.
Conversas em torno da Palavra de Deus funcionam como bálsamo para a cura, sabedoria para resolver problemas e paz para desentendimentos.
Observar os olhos dos filhos aprendendo com os pais como conduzir sua esposa no caminho de Deus é um elo para seus filhos seguirem a mesma felicidade.
Como é bom ter amigos sinceros e correspondentes com atitudes corretas: a estes a chuva deveria regar os seus pomares e o sol brilhar em sua vida.
O que se conhece como moda ontem já era, hoje é novidade, amanhã será novo e depois de amanhã, o ridículo.
Note como o ser humano se rebaixa ou se desconcerta rapidinho quando as suas intenções forem descobertas como negativas e destruidoras, porque sua índole revela vingança, insensatez e ignorância.
Toda pessoa que é hospedeira do diabo começa como vítima do seu sofrimento e termina como instrumento de sua morte.
Como um fumante que expele a fumaça do pulmão para os ares, assim serão os desobedientes no inferno expelidos da presença eterna de Deus.
É impressionante como rolam no carnaval grandes somas, energia e dedicação para estar no Sambódromo, porém pouca soma se aplica para estar dentro do Santuário da Casa de Deus.
Imitar o comportamento mudo de Cristo como Cordeiro imolado diante das ameaças é uma das formas de se tornar manso de humilde, porém pagando um alto preço pela imitação.
Muitos perdem as bênçãos como alguns vestibulandos, por chegarem atrasados um minuto depois e pagam caro por esperar muito tempo pela próxima oportunidade.
Como um porteiro de condomínio que zela pela segurança dos seus moradores, assim é o anjo do Senhor que acampa ao seu redor, trazendo segurança e paz à vida daqueles que temem a Deus.
Como passa rápido o tempo daqueles que têm propósitos para com Deus; os que não acreditam na eternidade, já perderam muito tempo sem propósito algum.
Atrás do ocultismo, do misticismo e do espiritismo, como formas de alcançar felicidade terrena, sucessora e eterna, existem demônios que escravizam seus adoradores.
As pessoas agem ora como uma bola de fogo ora como uma bola de neve, baseando seus sentimentos em expectativas momentâneas, quando poderiam colher resultados pela atitude.
O sacrifício de Jesus como Cordeiro de Deus vale mais do que todos os holocaustos, ofertas e sacrifícios que toda a humanidade ofereceu para a nossa salvação.
