Nosso Amor como o Canto dos Passaros
Aprovado como obreiro apto é o cristão que se utiliza do poder da Palavra de Deus para convencer homens para se tornarem discípulos de Cristo.
Como barretes de chocolates na boca são os frutos da mansidão, da compreensão e da comunhão em Cristo.
A filosofia ou a religião que prega como objetivo despertar no coração das pessoas a Verdade de que todos são filhos de Deus e que suas obras as tornem melhor, é um engano do diabo.
Quem não prefere viver no poder da fé, sem poder, vai à pé, caminhando sempre na incredulidade como Tomé.
Tal como uma máquina fotográfica registra uma foto real, assim é o cristão fiel que registra o invisível e o impossível pela fé.
Os cristãos que não ouvem, não leem e não praticam a Palavra de Deus é como eternos alunos do jardim de infância.
Como um aluno em uma multidão de conselheiros, fiel aos seus conselhos, assim é o cristão que toca os seus ministérios, produzindo frutos.
Todo ministério que não acredita nos potenciais dos seus alunos é como passar pelo rio, quando há uma ponte sobre ele.
Quem se alimenta de tentações é como entrar em um deserto árido, de calor sufocante e morrer, sedento, ao longo da caminhada.
Como Isaque que abria poços, encontrava água e riquezas com seu trabalho, assim é o homem que dá água ao que tem sede, distribui seus bens com os pobres, abençoados e sempre cada vez prósperos.
Toda liderança deve ter como características indispensáveis: empatia, competência e chamada para o cumprimento de suas tarefas por meio de pessoas que podem alcançar os alvos propostos.
Os cristãos sabem tudo como derrotar o inimigo, Satanás, porém na hora de dar o primeiro tiro, falham por falta de conhecimento.
A velha maneira de proceder como os mandamentos de Davi acerca do Velho Testamento aborrece a nova Dispensação no Novo Testamento, que vivamos na graça e no conhecimento de Jesus.
Por fé naquilo que eu acredito é como sentir e transmitir todas as forças espirituais de Deus em minha realização.
Alimentar-se de PROPÓSITOS errados é como se tornar uma flecha enferrujada, de ponta amassada, nas mãos de pessoas erradas com arcos do FRACASSO, querendo acertar os alvos do SUCESSO e da felicidade.
Os que correm atrás do prejuízo, sem dúvida, nunca aprendem pelo prejuízo como trabalhar pelas bênçãos.
Como um homem que busca o trabalho para o sustento da sua família, assim é o cristão que busca a Palavra de Deus para sua vida eterna.
Se eu chegar aos 80 anos como cristão fiel, pode ter a certeza de que, entre 10 irmãos, eu serei o único a sobreviver mais tempo, porque o Senhor prometeu longevidade aos justos.
