Nosso Amor como o Canto dos Passaros
Algo pequeno pode ter uma sombra enorme. Certifique-se de enxergar os seus medos como eles são e não como são suas projeções.
Obviamente existem pessoas mais bonitas que as outras, assim como existem pessoas mais inteligentes, por exemplo. A questão é se isto é realmente relevante perto das outras virtudes, a não ser por um lado instintivo do nosso ser.
Como em um shopping, aquele que usa o elevador chega mais rápido no destino, mas não aproveita o que tem no caminho. Não queira atalhos para sua vida, queira aproveita-la ao máximo sem pular etapas.
Teve uma época que parei minha vida para escrever um conto. Mas pensei, como parei minha vida se isso está se tornando a minha vida?
A gente sempre olha para as pessoas como se elas fossem prontas. Como se fossem só aquilo ali na nossa frente. Mas a gente nunca pensa em tudo que essa pessoa passa e já passou para se tornar quem é.
Confiar em uma pessoa não é uma escolha, é algo que se constrói. E assim como tudo em um relacionamento é construído, pode também ser desconstruido devido a alguns acontecimentos.
Eu tento separar o artista da obra; assim como um ateu, que pode contemplar a criação sem precisar acreditar no Criador.
Tenho alguns amigos que eu considero como irmãos, mas que ainda assim eu não confio para algumas coisas. Infelizmente, é preciso saber que a vida tem dessas.
Nunca vou saber como é viver de todas as formas possíveis. Só vou saber como é viver de algumas formas e, mesmo assim, será da minha forma.
Uma pessoa errada pode considerar um erro de outra pessoa como certo para ela mesma também parecer certa.
Os maus políticos se comportam como os mal organizadores de festas "open bar". Enquanto o público da festa – que pagou para consumir – briga pela falta de logística com o pessoal do bar, que está ali só para ganhar uma parte, os verdadeiros responsáveis estão distantes e com o bolso cheio.
Querer que uma pessoa que te traiu mude, é como querer que uma pessoa que te esfaqueou pela frente seja presa. Você não está preocupado só pelo dano que essa pessoa causou a você, mas também pelo dano que ela poderá causar aos outros.
Tudo que vem de influência de fora (como por exemplo o álcool, ou a euforia causada por um acontecimento externo) e altera o funcionamento do seu organismo, não necessariamente quer dizer que muda quem você é. Acredito que, na verdade, seja só a resposta do seu organismo para o que você já é, de acordo com um evento externo que acontece ou que lhe acomete. Falando do álcool, por mais que ele tenha potencial de te deixar "fora de si", é você que ingere e escolhe a quantidade que quer/aceita ingerir. Então, o seu controle (ou descontrole) do que você pode vir a ser, tem tudo a ver com o que você de fato é.
