Nosso Amor como o Canto dos Passaros
Texto NET
Como surgiu a adoração a Maria?
Aadoração (ou veneração) a Maria provavelmente surgiu alguns séculos depois de Cristo mas só se tornou popular na Idade Média. Muitas das doutrinas católicas sobre Maria só se tornaram oficiais nos últimos 200 anos. A adoração a Maria não é ensinada na Bíblia e é o resultado de uma má interpretação.
A adoração a Maria provavelmente começou quando alguns cristãos começaram a misturar o Evangelho com outras religiões e filosofias pagãs. Várias religiões do império romano e de países à volta tinham deusas importantes que eram adoradas por muitas pessoas. Maria provavelmente foi usada como substituta dessas deusas. Por exemplo, um dos títulos dados a Maria, “Rainha do Céu”, é o mesmo dado a uma deusa pagã mencionada por Jeremias (Jeremias 7:18).
Alguns escritores antigos compararam Maria com uma “segunda Eva”, porque quando decidiu aceitar o desafio de ser a mãe de Jesus ela trouxe ao mundo o “segundo Adão”. Mais tarde essa idéia foi exagerada e distorcida para colocar Maria quase ao mesmo nível de Deus.
Leia aqui: por que Deus escolheu Maria?
Só cerca de 1000 anos depois de Cristo a adoração ou veneração a Maria ganhou muita popularidade. Crenças sobre Maria eram debatidas e só se tornaram parte oficial da religião muito mais tarde:
1854 – Imaculada Conceição – a teoria que Maria nasceu sem pecado e nunca pecou
1950 – Assunção – Maria supostamente morreu, depois ressuscitou e foi levada para o Céu
Devemos adorar Maria?
Não. Não devemos adorar Maria. A Bíblia diz claramente que só devemos adorar a Deus (Lucas 4:8). Adorar a qualquer outra coisa é idolatria. Maria foi uma senhora muito abençoada, que merece respeito, mas ela era uma pessoa normal com pecado, que também precisava da salvação.
Veja também: qual é a diferença entre venerar e adorar?
A Bíblia diz que todos pecaram (Romanos 3:22-23). Jesus foi a única pessoa que nunca pecou e o único que podia tirar o pecado do mundo. Por isso, Jesus é o único mediador entre nós e Deus. Não há mais ninguém entre nós e Deus (1 Timóteo 2:5-6). Maria não intercede por nós, só Jesus intercede.
A Bíblia não diz em lado algum que devemos adorar Maria ou orar para ela. Jesus cuidou de sua mãe mas nunca a exaltou na terra. A própria Maria nunca quis ser o centro das atenções mas indicou quem merece: Jesus (João 2:5).
Autor desconhecido
Amemos
Os judeus não aceitam Jesus Cristo como seu salvador, porque infelizmente a visão que têm de Jesus Cristo é uma visão romana. Ou seja para eles o cristianismo tem todo uma base romana. No ano 70 foram os romanos que destruíram o templo em Jerusalém, sendo também os causadores da dispersão judaica, pois que Israel neste contexto acabou como nação, tendo o povo judeu sido espalhado por todos os países naquela altura. Depois gerou-se um antissemitismo contra Israel. O povo de Israel era e foi odiado como sendo um povo maldito. O próprio Jesus Cristo para eles era como que romano. Na idade Média foram odiados pelos líderes católicos romanos , que diziam e afirmavam que tinha sido o povo judeu que matou Jesus Cristo. A igreja católica Romana afirmou mesmo, que os judeus faziam judiarias (maldades) e por isso devia-se odia-los. Também depois com inquisição, obrigavam os judeus a converterem-se ao catolicismo, ou então eram mortos, por este repugnante tribunal. Afinal fizeram com os judeus coisas terríveis, que levou os judeus a repugnar os cristãos. Depois os protestantes, (incluindo o próprio Lutero rejeitava os judeus) alguns protestantes eram antissemitas. Mas a visão clara que devemos de ter com este povo, deve ser uma visão de compaixão por este povo. É isso que a Bíblia nos ensina na carta aos romanos. Paulo diz que devemos ser gratos a este povo, pois que deste povo, para nós veio: A Bíblia, evangelho, salvação e o próprio Salvador Jesus Cristo. Depois Jesus Cristo nos ensina, "que a salvação veio dos judeus". Então sejamos pessoas que amam Israel e façamos tudo o que seja possível para que este povo se volte para Jesus Cristo. Mesmo que eles tenham feito algo de errado, no princípio da igreja. Afinal, não foram os judeus de hoje que fizeram isso. Amemos todos os povos e falemos de Jesus Cristo!
Inquisição Protestante
Eu estou como que não acreditando, mas é verdade. Quando se fala em inquisição temos sempre a ideia que a inquisição foi um tribunal católico! Mas na verdade não é assim. Segundo novas informações que tenho, além da inquisição católica, houve também uma inquisição protestante, nos países protestantes. Os protestantes segundo as estatísticas, condenaram mais pessoas à fogueira da inquisição do que os próprios católicos. Condenavam católicos, bruxos e todo outros géneros de pessoas. Eu nem vou entrar no assunto, pois simplesmente é horroroso. Só digo, na América, na europa: Escócia, Suíça e outros países, simplesmente foi algo horrendo! Eu convido-vos a ver e ouvir, sobre o assunto no YouTube! Confesso eu estou horrorizado com isto! Então eu digo de Cristianismo, só quero saber de Jesus Cristo, mas não de igreja nenhuma! Afinal para que quero eu igrejas da inquisição!?
Porquê
Os judeus ainda perguntam hoje, como foi possível morrerem tantos judeus, durante a segunda guerra mundial? ! Se Deus é bom, afinal porque permitiu ele tal coisa? Nós mesmos também nos interrogamos sobre o porquê de tudo isto? Bem a resposta não a temos à primeira vista! Mas logo eu posso afirmar, que certamente a culpa não foi de Deus. Deus não tem culpa nunca, pois Deus não erra! Talvez nós possamos dizer, mas o povo de Israel, também não tem culpa! Mas depois pensamos, na história de Israel, e encontrámos um Israel, como todo o mundo, um Israel pecador! Não foram só judeus que foram mortos. Também foram mortos homossexuais, ciganos, testemunhas de Jeová. Sem encontrar uma resposta não sabemos mesmo o porquê! Agora sabemos, que Deus é justo e vaí julgar tudo, naquele dia do seu juízo! Também uma coisa sabemos, acontece muita coisa neste mundo, e que sobre as mesmas, um dia vamos ter uma resposta!Nos Limitemos a esperar em Deus! Ele é a resposta para tudo!
Problemas
Como é que é possível ser cristão salvo e estar neste momento quieto em casa, sem pensar, nos problemas dos outros? Será que pensamos um pouco no que vai no mundo? Nos problemas dos outros? Quantas pessoas estão a sofrer terrivelmente com: fome, guerras, doenças, injustiças, maus tratos, solidão e tanta desgraça? Será que não pensamos nos problemas do mundo? Desde a guerra da Ucrânia; Cheias no Paquistão e tanta morte; Guerras noutros países; Seca no mundo; catástrofes em vários lugares; Crises económicas no mundo! E outros problemas como os sinais do fim dos tempos? Estes Sinais: Era digital; era de viagens aos planetas; Crise de valores morais; Falsos irmãos na igreja; Falta de amor, inclusive na igreja! E sei lá o que mais? Culto a Satanás, Maçonaria, Falsa Ciência ( desde cruzamento de espécies, inclusive ser humanos com outras espécies ) E toda a mentira e falsidade! Que Deus tenha misericórdia! Amém!
HelderDuarte
Pedro e Paulo
Há quem diga que o apóstolo Paulo, não tinha bom relacionamento como o apóstolo Pedro. Mas isto não é verdade. Porque o apóstolo Paulo reconhece o ministério do Apóstolo Pedro, quando diz em certo lugar: " Deus deu a Pedro o ministério de evangelizar os da circuncisão, assim como a mim deu o ministério de anunciar o evangelho aos da incircuncisão!"! Depois Pedro também mostra boas relações com Paulo, quando em Uma das suas epístolas diz: " Nas suas epístolas, há pontos difíceis de entender, que os indoutos e inconstantes torcem, assim como também as restantes escrituras..." ! Os Apóstolos ainda que discordassem algumas vezes, eram amigos e reconheciam o ministério um do outro! Já todos os pastores hoje, se respeitassem como estes dois se amavam no Senhor!
HelderDuarte
Como é possível tanto ódio entre os seres humanos? Afinal ninguém é superior a ninguém! Todas as nações tiveram a sua origem, nos filhos de Noé: Sem, Cão e Jafé! Deus sempre amou todos e pode salvar os que nele crerem!
Toda a Bíblia tem como verdade a pessoa de Jesus Cristo! Tanto o Velho Testamento como o Novo Testamento, têm uma mensagem: Jesus Cristo é o salvador!
O mundo está vendo Jesus Cristo como uma pessoa lendária ou mitológica. E nós os crentes como estamos vendo o Senhor Jesus Cristo?
A lei como Aliança, foi imperfeita. Foi um ministério da morte. A lei matava, por causa do pecado. Por isso foi uma aliança imperfeita. Jesus Cristo é o ministério da vida. Ele da vida aos pecadores, com todo o seu imenso amor.
Os que celebram o Natal, como sendo um tempo de magia, estão errados. Natal não é nenhuma magia. Deve ser a celebração do nascimento de Jesus Cristo. Magia vem do misticismo. Jesus Cristo veio abolir todo o misticismo. Cristo é a verdade sem misticismo, sem magia. É a verdade absoluta. Não é mais uma religião no mundo, nem mais uma magia. Ele veio cheio de graça e de verdade.
Os próprios "incrédulos" na sua maioria sabem que estamos no fim dos tempos. A forma como as televisões noticiam os eventos ! Tudo isso é um sinal. Há todo um contexto apocalíptico já. Não se apercebem disso todos? Certamente que toda a gente sabe, o que ai vem.
Se o Apocalipse já se tivesse cumprido, como alguns ensinam, então não começaria como que sendo uma profecia. No capítulo 1 diz, "Bem-Aventurado aquele que lê e Bem-Aventurados os que ouvem as palavras desta Profecia... Próximo está o tempo". Ele é totalmente Profecia. A base dessa Profecia é a segunda Vinda de Jesus Cristo. É dada está "Revelação" a Jesus Cristo por Deus. Jesus Cristo dá-a por meio do seu anjo a João, que a dá às sete igrejas da Ásia menor.
As Sete igrejas representam literalmente as igrejas daquele tempo, mas simbolicamente representam toda a história da igreja (igreja ao longo dos séculos, até ao século XXI. Depois de ver o trono de Deus, começa a Profecia, no capítulo 6. Todo ele é para o futuro. Isto é não teve o seu cumprimento.
Sendo assim encontramos a vinda de Jesus Cristo, que vem vencer uma Besta, (que não veio ainda, em tempo algum) mas que virá. Pois esta besta é um verdadeiro líder satânico, que governa o Mundo, em certo tempo. O governo do anticristo será de sete anos. Em algum tempo destes sete anos, dar-se- á a primeira ressurreição dos crentes, assim como um arrebatamento dos crentes vivos.
Depois vem Jesus Cristo, para destruir o reino do anticristo. Isto é o resumo do Apocalipse. Para um futuro, certamente muito próximo de nós. Sabemos isto, pelos sinais que já se veem.
As ditaduras tanto vêm da esquerda como da direita. Uma ditadura é sempre má e opressora. O ideal mesmo é o reino de Jesus Cristo.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp