Nosso Amor como o Canto dos Passaros
Como nordestino o que esperar é não esperar. É correr atrás. O meu povo sempre foi de fazer, sempre foi de lutar.
Como a insegurança pode tornar uma pessoa destrutiva, ela pode ter tanto receio de viver o presente que opta por afastar quem oferta mais do que ela está acostumada a receber.
Fica mais fácil permanecer fazendo mais do mesmo, a zona de conforto é tamanha que o novo assusta e investir tempo em conhecer verdadeiramente alguém é perda de tempo, afinal ela sempre acredita que o resultado será o mesmo.
Frase de Islene Souza
"Somos almas eternas em busca de aprendizado, usando a vida humana como o campo onde semeamos o amor e colhemos a sabedoria."
Ideas são como essências! As escolas precisam criar estudantes que sejam químicos de novas essências, e não repetidores do conhecimento.
"A informação no hebraico bíblico é percebida como 'reshit daat' (o princípio do saber), enquanto o conhecimento verdadeiro só se concretiza quando a sabedoria ('chochmah') guia sua aplicação em justiça."
"No pensamento hebraico, a informação é momentânea e dispersa como o orvalho, mas o conhecimento é profundo e permanente, enraizado na aliança entre Deus e Seu povo."
"No hebraico bíblico, o Mashiach é descrito como 'aquele que traz shalom ao caos'; para os judeus não messiânicos, Yeshua ainda não revelou essa plenitude, mas para os que creem, Ele já desfez o caos interno."
Por que a vida é tão chata e triste?
Ah, se não fosse a Internet, como
Eu poderia expressar minha gratidão
Por essa vida sem graça?
"O hebraico bíblico transforma palavras em números e números em significados, como se a criação fosse escrita em uma linguagem matemática entrelaçada com o propósito eterno."
"A gematria bíblica não é apenas uma busca por padrões numéricos, mas um vislumbre de como o infinito se manifesta em códigos visíveis, revelando segredos da Torá."
Já percebeu como a gente vive como se tivesse todo o tempo do mundo? Como se as pessoas fossem eternas, como se o “depois” fosse garantido? Mas não é. Não é mesmo. E é louco perceber isso, porque, no fundo, a gente sabe. Só que finge que não, pra evitar encarar o quanto tudo é passageiro.E olha, não tô dizendo isso pra te assustar, nem pra te deixar pensando em como o tempo passa rápido. Tô dizendo porque acho que a gente precisa se lembrar: o agora é tudo que temos. E não dá pra continuar guardando palavras, acumulando abraços ou adiando o carinho em quem a gente ama. Não dá pra viver pela metade. A vida é sobre sentir. Tudo. O amor, o medo, a alegria, a dor. Tudo junto, bagunçado. O que eu quero te dizer é simples: seja gentil com o tempo que você tem. Seja generoso com o que sente. Não economize. Ame como se fosse a última chance, mas não por desespero — por coragem. Seja vulnerável, permita-se ser visto. Não esconda as partes de você que acha que ninguém vai gostar. Tira as armaduras. Então, não espera o momento certo pra se declarar. Não espera a ocasião perfeita pra perdoar, pra agradecer, pra cuidar de alguém. Faz agora. Faz do jeito que der, mas faz. Deixa o mundo um pouco mais bonito só por ter existido nele.
“A alegria pode ser passageira como o vento; a felicidade é construída com raízes profundas no coração.”
