Nosso Amor como o Canto dos Passaros
veja só, como doi, (respiração profunda), uma dor agoniante, incessante... bom, mas não é a primeira vez que sinto essa dor, já me ocorreu outras duas vezes, e veja só, ainda estou aqui para senti-la pela terceira vez, mas agora, mais forte que antes, mais bem preparado para essa batalha interna que perdurará por alguns longos dias e noites... da ultima vez, fui tão afetado que acabei me entregando a desejos e prazeres rápidos que só me levaram a cavar um buraco mais fundo... quando a conheci, ainda estava cavando esse buraco... achei que ela poderia me ajudar, mas ela não conseguiu, ou não quis ser para mim, o que eu fiz o possível e o impossível para ser para ela... alguém, um lugar de refugiu e descanso, para que pudesse se curar de todas as cicatrizes que lhe foram causadas... mas pelo visto, na tentativa de ajudar, estanquei minhas feridas a força, mas não as deixei cicatrizar, fiz de tudo para não sangrar em alguém que não me machucou, mas agora... depois do fim... o que me resta são velhas feridas reabertas, e novas feridas que precisam de atenção... fui para ela, o que queria que ela fosse para mim... mudei em mim o que não gostava nela... acho que além de novas feridas e as velhas que foram reabertas, acabei me conhecendo melhor e sendo melhor, não para próxima pessoa, mas para mim mesmo...
“A verdadeira sabedoria é como um tesouro oculto nas estrelas: quem a encontra, guarda dentro de si algo que jamais pode ser roubado.”
Gratidão como fonte da felicidade
Quando se é pequeno, sonhamos com muitas coisas e ´pensamos que seremos felizes quando
Crescermos,
Primeiro beijo
Sairmos sós
Formamos
Ganharmos dinheiro
sucesso
carro
Namorarmos,
Noivarmos
Casarmos
Filhos
Moradia
Hobby
etc
mas quando chega o que pensamos, não vemos, não aproveitamos
Precisamos mesmo é nos conhecermos
Entendermos o que é a vida e como a vivemos
Entender que todos os momentos podem ser alegres
Daí entendemos a dificuldade de identificar, conquistas e avanços.
Como ser verdadeiramente feliz realizando
Com a gratidão, aprendi que os bons momentos vividos poderiam ficar retidos em minha memória, para que eu pudesse recordá-los sempre que quisesse.
Quando as recordações permanecem frescas, eu sinto a felicidade que vem de dentro.
Recordar com gratidão um bem realizado, a superação de uma dificuldade ou de uma deficiência psicológica que tanto atrapalhou a minha vida são pequenas porções de bem que jamais se irão apagar, porque permanecerão na minha existência.
Minha vida é uma dádiva divina e passei a ser grato por todos os instantes que contribuem para a formação consciente da minha individualidade, através dos conhecimentos que venho adquirindo sobre mim
não me comparar com o outro
cultivar o que é grandioso, o que é eterno, o que não acaba nunca.
O líder inestimável tem a confiança como fundamento e a influência como expansão de sua liderança.
José Guaracir
Os Espíritos vivem fora do tempo, tal como o compreendemos. A duração, para eles, anula-se, por assim dizer, e os séculos, para nós tão longos, não passam, aos olhos deles, de instantes que se perdem na eternidade, do mesmo modo que as desigualdades do solo se apagam e desaparecem para quem se eleva no Espaço.
"Até os laços mais fortes, quando não são cuidados, podem sucumbir, como pétalas que se desfazem ao vento, abandonando o galho".
Do livro Elisa e a Mensagem do Vento
Você só poderá ser compreendido, como ser humano que é, sendo vulnerável com outro humano. Caso contrário suas falhas, fraquezas, medos e inseguranças serão potencializados. Somente humanos verdadeiros se conectam intimamente com as vibrações do outro.
Mulheres são como furacões, elas veem, atraindo toda a sua atenção para elas, devastam tudo por 1 ou 2 semanas, depois somem e nunca mais voltam.
Os animais tendem a considerar aqueles que cuidam deles como membros da família.Infelizmente, aqueles tolos que carecem de compaixão podem não ser capazes de compreender a realidade.
Na solitude enxergo o quanto as pessoas, assim como eu são infelizes de dentro para fora, porque não se aceitam como realmente são e quando descobrem quem são, não são felizes por ter despertado.
O silêncio, tenta ocultar uma dor horrenda e dor sem grito, sem gemidos é como todos os dias beber um trago, um gole da própria morte.
E vista como um apoio, mas também pode ser uma barreira, seguindo a mesma regra, mas com impacto diferente em cada indivíduo.
Na vida as coisas não são como agente quer, quando você compreende isto, você aprendeu a ganhar e a perder.
Homenagem à Lélia Gonzalez
Eu olhava como todas olhavam, eu sonhava como todas sonhavam, era o mesmo sol, a mesma chuva, tinha mãos, pés e não chegava a lugar algum. Meu sorriso era tão branco e lindo quanto todas as bocas juntas que falavam de canto, e cantavam minha cor. Eu olhava, sonhava e tudo que via, não podia passar além de ali, ali onde eu não podia ir, ali onde eu nunca iria chegar. Mas CHEGUEI, CHEGAMOS, e olhando, sonhando e sorrindo, mesmo com todas as dores e com os horrores, EU ESTOU AQUI!
A vida é como ela é... precisamos aprender a gerenciar as emoções... Assim como o próprio eletro do coração normal nos mostra: as batidas do coração é feita de altos e baixos... se estiver "linear" é porque o coração parou... morremos...
Assim é a vida...
Ecos de você
Ando pela casa vazia,
de um lado ao outro, sem destino certo,
como se cada passo pudesse preencher
o espaço que você deixou em mim.
Seu nome ecoa na minha mente,
a cada segundo uma lembrança tua,
e eu me pergunto onde você está,
se pensa em mim, se ainda sou algo em você.
Ou se já sou apenas ausência,
uma sombra distante, esquecida,
enquanto talvez você esteja em outros braços,
onde meu lugar já não existe mais.
