Nosso Amor como o Canto dos Passaros
É mágico como tudo muda o tempo todo.
Num estante chuva, e no outro, um céu azul, com o sol sorrindo.
— Apenas ciclos.
Às vezes, sou como Vênus: protetora e amorosa, uma chama que aquece com ternura e ardor.
Outras vezes, sou Mercúrio: inteligente e astuta, navegando pelos labirintos dos pensamentos com a velocidade do vento.
Em alguns momentos, sou Marte: ardente e vigorosa, uma chama incandescente de força e coragem.
E, em instantes, sou Netuno: ser espiritual e criativo, caminhando pelas ondas da imaginação com fé inabalável.
Por vezes, transmuto-me na grandeza de Júpiter, portadora de otimismo e generosidade, abraçando o mundo com esperança e bondade.
Nessa dança cósmica, sou a conjunção de muitos mundos, uma alma errante entre as estrelas; cada movimento, um eu ao infinito.
Apesar de a vida abraçar os milagres, ela atua de maneira escassa, ainda que de maneira rara como um milagre.
As amizades e os relacionamentos são como livros: alguns marcam apenas uma página, outros escrevem capítulos inteiros, mas os verdadeiros estão presentes em cada palavra, vírgula em cada linha da nossa história.
Às vezes, distraída, chegam-me estrofes tão nítidas e familiares, como se fossem memórias de tempos esquecidos.
No entanto, quando tento aprisioná-las no papel, elas se desvanecem da mesma forma que surgem.
Creio que não passam de breves lampejos de linhas de outras vidas.
Ouvi tantas mentiras disfarçadas de verdades e tantas verdades que soaram como mentiras, que hoje me pergunto se é possível distinguir com clareza a verdade da mentira.
É estranho como algo tão pequeno, quase banal como uma mensagem ou ligação, pode interromper o colapso interno de alguém.
cada momento tem uma fase e o mais bonito é saber que todos estaram guardados em nossas almas, como os amores esses estão no coração!
A brevidade da vida
Há quem diga que a vida e curta,
como um refrão de um repente.
Se é assim tão breve,
fica a cada minuto,
a morte mais perto da gente.
Por isso vivo o momento,
que o bom Deus me outorgou.
Não pense no amanhã !
Basta cada dia o seu mal,
ele mesmo assim me ensinou.
Autor: Cícero Marcos
Detalhes da vida
A vida é feita de pequenos detalhes,
como o sorriso de uma criança,
a serenidade do olhar idoso,
ainda carregado de esperança.
A brisa da manhã,
o calor do sol,
as águas do rio,
um peixe no anzol.
O tic, tac da vida,
num coração pulsando,
o fechar dos olhos,
um pouco sonhando.
O despertar manhã
na expectativa,
de um cheiro de vida,
um pouco de vida a cada manhã.
É a corrida do conquistar,
ouvindo os passos da multidão.
que vai ao trabalho,
a algum lugar,
movido apenas pelo coração.
É a vida passando,
nesta amplidão,
é o hálito de Deus,
aquecendo o coração.
É a chuva que cai ,
e a vida que vem,
brotando da terra,
o sonho de alguém.
É alguém que semeia,
pra outro colher,
é o ciclo da vida,
a acontecer.
Autor. Cícero Marcos
O tempo e a vida
Eu vi o tempo passando,como se remisse o tempo;
O tempo que eu tinha, para no tempo viver.
Eu vi o tempo apagando, com a força do tempo, o que só o tempo me faz esqucer.
Eu vi uma mão sobre o tempo, regendo o tempo, de forma que nem o tempo, com a força do tempo, à pode deter.
Jesus, o Senhor do tempo é quem me faz vencer.
Autor: cicero Marcos
Criar uma imagem é colocar cada sentimento nela; é como imaginar um quadro, imaginar os traços, tudo. Imagine uma tela branca. Nessa tela, você pensa no personagem, faz de acordo com as características. Pensa na essência, na personalidade, em tudo... Fecho os olhos e imagino.
Que nossos versos, revestidos do universo pessoal de cada poeta, sejam sementes que evolam, como o dente-de-leão que baila ao vento.
